Hyundai HB20 Clube
https://hb20clube.com.br/

Potência x Torque do motor 1.6
https://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=24&t=1288
Página 2 de 4

Autor:  ArnaldoMoro [ 22 Nov 2012 13:35 ]
Título:  Re: POtência x Torque do motor 1.6

É verdade. Parece que no 1.0 a diferença é maior no torque.
Eu ainda não abasteci o meu com Etanol, só com gasolina. Alguém que já usou os dois combustíveis, notou uma diferença significativa na força do HB 1.6 abastecido com etanol?

Autor:  ArnaldoMoro [ 24 Nov 2012 12:28 ]
Título:  Re: POtência x Torque do motor 1.6

Abasteci ontem o HB 1.6 100% com etanol. E eu senti uma diferença bem significativa, tanto no consumo quanto no desempenho.
vamos ver até o final do tanque quanto isso vai render.

Autor:  Dear [ 25 Nov 2012 09:31 ]
Título:  Re: POtência x Torque do motor 1.6

ArnaldoMoro escreveu:
Abasteci ontem o HB 1.6 100% com etanol. E eu senti uma diferença bem significativa, tanto no consumo quanto no desempenho.
vamos ver até o final do tanque quanto isso vai render.

Blz cara. Depois posta pra gente qual foi o tipo de percurso e o consumo médio.

Tenho uma pergunta: No HB20 há o "tanquinho" de gasolina para partida à frio, ou não precisa?!

Abs!

Autor:  ArnaldoMoro [ 25 Nov 2012 09:42 ]
Título:  Re: POtência x Torque do motor 1.6

Dear escreveu:
ArnaldoMoro escreveu:
Abasteci ontem o HB 1.6 100% com etanol. E eu senti uma diferença bem significativa, tanto no consumo quanto no desempenho.
vamos ver até o final do tanque quanto isso vai render.

Blz cara. Depois posta pra gente qual foi o tipo de percurso e o consumo médio.

Tenho uma pergunta: No HB20 há o "tanquinho" de gasolina para partida à frio, ou não precisa?!

Abs!



Bom dia!

Tem sim amigo, o famoso "tanquinho" prá você abastecer com 700mL de gasolina para partida a frio.

Autor:  Carvalho [ 04 Dez 2012 21:33 ]
Título:  Re: POtência x Torque do motor 1.6

Pessoal, logo quando peguei o meu premium achei ele nervoso pra sair na 1a marcha, qualquer toque maior no pedal o carro parece que quer arrancar.

Porém no dia seguinte fiz uma viagem e não percebi o mesmo vigor na 4a marcha.

Viajando, 2 pessoas, pouca bagagem, gasolina e ar ligado, a 110km/h, reduzi marcha para ultrapassar e não houve um ganho imediato esperado de força, tendo que reduzir pra 3a em algumas ultrapassadas.

Na volta coloquei 2/3 do tanque de álcool, sem ar ligado, e as ultrapassagens ainda não ficaram como achei que deveria ser num motor 128cv

OBS: meu carro antigo era um fiesta sedan 1.6 2008, e anteriormente um prisma 1.4 2007. Apesar do hb20 andar mais que o fiesta, na ultrapassagem a diferença não foi como achei que seria. A 4a marcha do prisma tem bastante força, ronca mais anda.

Será que é pelo fato do carro ter menos de 600km rodados? a 4a marcha é realmente mais longa? ou há algum problema?

Autor:  Clever [ 04 Dez 2012 21:38 ]
Título:  Re: POtência x Torque do motor 1.6

Olha amigo... pode ser a pouca rodagem... o meu está chegando aos 2.000 km... e anda muito... claro que cada carro tem sua particularidade... o meu tem respondido bem e só estava colocando gasolina, eu achei a quinta dele um pouco esperta perto das demais... mas já dei 170 km/h... 1 140 km/h em uma subida mais ou menos.. ainda estou devagar com as rpm... deixa ele encaixar... rsrs

Autor:  Buzon [ 04 Dez 2012 21:38 ]
Título:  Re: POtência x Torque do motor 1.6

Carvalho escreveu:
Pessoal, logo quando peguei o meu premium achei ele nervoso pra sair na 1a marcha, qualquer toque maior no pedal o carro parece que quer arrancar.

Porém no dia seguinte fiz uma viagem e não percebi o mesmo vigor na 4a marcha.

Viajando, 2 pessoas, pouca bagagem, gasolina e ar ligado, a 110km/h, reduzi marcha para ultrapassar e não houve um ganho imediato esperado de força, tendo que reduzir pra 3a em algumas ultrapassadas.

Na volta coloquei 2/3 do tanque de álcool, sem ar ligado, e as ultrapassagens ainda não ficaram como achei que deveria ser num motor 128cv

OBS: meu carro antigo era um fiesta sedan 1.6 2008, e anteriormente um prisma 1.4 2007. Apesar do hb20 andar mais que o fiesta, na ultrapassagem a diferença não foi como achei que seria. A 4a marcha do prisma tem bastante força, ronca mais anda.

Será que é pelo fato do carro ter menos de 600km rodados? a 4a marcha é realmente mais longa? ou há algum problema?


Toda força do hb20 esta em alta rotação. Por isso vc teve que diminuir para 3 marcha, a 4 marcha provavelmente ficou abaixo de 3mil rpm.

Tanto é que quando eu arranco não sinto aquele vigor dos 128cv, mas quando passa de 3mil rpm parece que solta o nitro hehe

Autor:  Clever [ 04 Dez 2012 21:40 ]
Título:  Re: POtência x Torque do motor 1.6

Buzon escreveu:
Carvalho escreveu:
Pessoal, logo quando peguei o meu premium achei ele nervoso pra sair na 1a marcha, qualquer toque maior no pedal o carro parece que quer arrancar.

Porém no dia seguinte fiz uma viagem e não percebi o mesmo vigor na 4a marcha.

Viajando, 2 pessoas, pouca bagagem, gasolina e ar ligado, a 110km/h, reduzi marcha para ultrapassar e não houve um ganho imediato esperado de força, tendo que reduzir pra 3a em algumas ultrapassadas.

Na volta coloquei 2/3 do tanque de álcool, sem ar ligado, e as ultrapassagens ainda não ficaram como achei que deveria ser num motor 128cv

OBS: meu carro antigo era um fiesta sedan 1.6 2008, e anteriormente um prisma 1.4 2007. Apesar do hb20 andar mais que o fiesta, na ultrapassagem a diferença não foi como achei que seria. A 4a marcha do prisma tem bastante força, ronca mais anda.

Será que é pelo fato do carro ter menos de 600km rodados? a 4a marcha é realmente mais longa? ou há algum problema?


Toda força do hb20 esta em alta rotação. Por isso vc teve que diminuir para 3 marcha, a 4 marcha provavelmente ficou abaixo de 3mil rpm.

Tanto é que quando eu arranco não sinto aquele vigor dos 128cv, mas quando passa de 3mil rpm parece que solta o nitro hehe


disse tudo... essa pora tem nitro... anda muito... ainda bem que troquei os pneus.. kkk

Autor:  ArnaldoMoro [ 04 Dez 2012 21:49 ]
Título:  Re: POtência x Torque do motor 1.6

Prá mim o que fez muita diferença, foi abastecer 100% com etanol.
Parece outro carro agora. Apesar de que eu já fiz duas pequenas viagens com ele, e agora tem pouco mais de 1.600 km, ou seja, tá mais solto também.
Agora, nem comparo a primeira com a segunda viagem. A primeira eu fiz com os pneus originais (175/60-14), e com aquela calibragem absurda de 47psi, o carro andava pulando feito um cabrito. A segunda com pneus mais largos (195/50-15) e no tanque só etanol, não tinha pra ninguem, era só Honda Civic abrindo passagem pro bichinho. E testei a estabilidade também, em algumas curvas de alta, a aproximadamente 140 km/h e nada de sair de traseira, nem de gritar os pneus. O carro tá uma bala agora!

Autor:  ANGELO MARIO SANGUIN [ 08 Jan 2013 17:16 ]
Título:  Re: POtência x Torque do motor 1.6

Acabei de pegar um HB20 Premium 1.6 AT na concessionaria, e como não fiz o teste drive antes de comprar (confiando nos 128 cvs de potencia anunciado) que decepção!!!!!!!!!!!! levei até um susto quando acelerei o carro, a impressão que tive é que haviam me entregado um carro 1.0, parece que o carro pesa 2 toneladas. Fazendo uma comparação com o KA 1.6 Flex do meu filho, a diferença de desempenho a favor do KA é monstruosa...
Gostaria de saber dos colegas que tem um HB20 1.6 se o desempenho do motor é esse mesmo, se com o uso o motor passa a entregar um pouco mais de potencia...

Desde já agradeço

Angelo

Página 2 de 4 Todos os horários são GMT - 3 horas
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/