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 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 13 Dez 2015 19:52 
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sachs escreveu:
Ricardo M. escreveu:
ZECAM escreveu:
Bertoche,
Na própria página 4 já citada por você do manual não vem mencionando a octana e sim que o combustível deve ser aprovado por lei.

:D
É aquela velha história, o manual do HB20 foi conveniente para a argumentação da "mistura mágica", mas não foi para a utilização da gasolina pura. :lol:

Normal....

Não entendi pra que vc foi desenterrar isso?
Só se foi para eu dizer que o Ricardo viajou quando achou que eu julgasse o manual inconveniente para abastecer com gasolina pura.
O problema não é do manual e sim do carro.
E esse é um dos motivos pelo qual não uso só gasolina. Meu carro uma vez não gostou.
Não vejo nada errado com minha decisão.
Falei dela para alertar os colegas em seus carros sobre o breve e discreto ruído de pré-ignição que pode ocorrer em saídas quando a octanagem da gasolina por qualquer motivo for baixa.

Agora aos chips.
Quaisquer que sejam suas marcas. Eles não vão melhorar seus carros.

Por uma razão simples, o maior interessado e que tem maiores recursos à sua disposição e que já estudou muito mais já estabeleceu os melhores parâmetros para esses motores.
Potência, torque, durabilidade, funcionamento, economia de combustível e emissões.
Qualquer ganho em um item vai interferir e piorar os outros resultados.

Embora a proximidade do Natal, a gente não precisa acreditar em papai-noel.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
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 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 13 Dez 2015 20:13 
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Roberto Bertoche escreveu:


Agora aos chips.
Quaisquer que sejam suas marcas. Eles não vão melhorar seus carros.

Por uma razão simples, o maior interessado e que tem maiores recursos à sua disposição e que já estudou muito mais já estabeleceu os melhores parâmetros para esses motores.
Potência, torque, durabilidade, funcionamento, economia de combustível e emissões.
Qualquer ganho em um item vai interferir e piorar os outros resultados.

Embora a proximidade do Natal, a gente não precisa acreditar em papai-noel.


Então...se o maior interessado já estudou muito e estabeleceu que esse patético motor 1.0 é isso que apresentam, meus pesames aos engenheiros da HB.
Hoje aqui fez muito calor e com o AC ligado não consegui arrancar em uma sinaleira em um lomba razoável.....tive que desligar o ar e sair me arrastando em primeira marcha quase a lomba inteira...ou vc desliga o ar ou vai queimando o disco e mesmo sem o ac não é simples arrancar em lomba ingrime....detalhe..só eu dentro do carro...se vc está com mais 2 vc passa muita vergonha....


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 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 13 Dez 2015 20:14 
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[quote="Roberto Bertoche"]


Agora aos chips.
Quaisquer que sejam suas marcas. Eles não vão melhorar seus carros.

Por uma razão simples, o maior interessado e que tem maiores recursos à sua disposição e que já estudou muito mais já estabeleceu os melhores parâmetros para esses motores.
Potência, torque, durabilidade, funcionamento, economia de combustível e emissões.
Qualquer ganho em um item vai interferir e piorar os outros resultados.

Embora a proximidade do Natal, a gente não precisa acreditar em papai-noel.

Então...se o maior interessado já estudou muito e estabeleceu que esse patético motor 1.0 é isso que apresentam, meus pesames aos engenheiros da HB.
Hoje aqui fez muito calor e com o AC ligado não consegui arrancar em uma sinaleira em um lomba razoável.....tive que desligar o ar e sair me arrastando em primeira marcha quase a lomba inteira...ou vc desliga o ar ou vai queimando o disco e mesmo sem o ac não é simples arrancar em lomba ingrime....detalhe..só eu dentro do carro...se vc está com mais 2 vc passa muita vergonha....


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 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 13 Dez 2015 20:17 
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sachs escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:


Agora aos chips.
Quaisquer que sejam suas marcas. Eles não vão melhorar seus carros.

Por uma razão simples, o maior interessado e que tem maiores recursos à sua disposição e que já estudou muito mais já estabeleceu os melhores parâmetros para esses motores.
Potência, torque, durabilidade, funcionamento, economia de combustível e emissões.
Qualquer ganho em um item vai interferir e piorar os outros resultados.

Embora a proximidade do Natal, a gente não precisa acreditar em papai-noel.


Então...se o maior interessado já estudou muito e estabeleceu que esse patético motor 1.0 é isso que apresentam, meus pesames aos engenheiros da HB.
Hoje aqui fez muito calor e com o AC ligado não consegui arrancar em uma sinaleira em um lomba razoável.....tive que desligar o ar e sair me arrastando em primeira marcha quase a lomba inteira...ou vc desliga o ar ou vai queimando o disco e mesmo sem o ac não é simples arrancar em lomba ingrime....detalhe..só eu dentro do carro...se vc está com mais 2 vc passa muita vergonha....


O torque máximo do 1.0 é de 10,5 kg @ 4.000 rpm com etanol.
O primeiro torque que aparece na curva de torque do 1.6 é de 13 kg @ 1.000 rpm.

O 1.6 então tem mais torque em ponto morto do que o 1.0 a 4.000 rpm., momento de torque máximo.
É pouco sim.

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 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 13 Dez 2015 20:24 
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....[/quote]

O torque máximo do 1.0 é de 10,5 kg @ 4.000 rpm com etanol.
O primeiro torque que aparece na curva de torque do 1.6 é de 13 kg @ 1.000 rpm.

O 1.6 então tem mais torque em ponto morto do que o 1.0 a 4.000 rpm., momento de torque máximo.
É pouco sim.[/quote]

E é por isso que mesmo no plano ele arranca muito mal....não tem torque para arrancar 1050kg do chão naturalmente e sem esforço...e por isso tanta quebra de embreagem nesses carrinhos....inaceitável uma empresa vender um produto desses a qq preço que seja, o produto não deveria existir, é uma enganação..


Editado pela última vez por sachs em 13 Dez 2015 20:39, em um total de 1 vez.

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 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 13 Dez 2015 20:39 
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sachs escreveu:
E é por isso que mesmo no plano ele arranca muito mal....não tem torque para arrancar 1050kg do chão naturalmente e sem esforço...e por isso tanta quebra de embreagem nesses carrinhos....inaceitável uma empresa vender um produto desses a qq preço que seja.


Não é possível que todo HB20 1.0 seja assim tão ruim, eu ainda confio que você foi "sorteado"... :D

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 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 13 Dez 2015 20:40 
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sachs escreveu:
....


O torque máximo do 1.0 é de 10,5 kg @ 4.000 rpm com etanol.
O primeiro torque que aparece na curva de torque do 1.6 é de 13 kg @ 1.000 rpm.

O 1.6 então tem mais torque em ponto morto do que o 1.0 a 4.000 rpm., momento de torque máximo.
É pouco sim.[/quote]

E é por isso que mesmo no plano ele arranca muito mal....não tem torque para arrancar 1050kg do chão naturalmente e sem esforço...e por isso tanta quebra de embreagem nesses carrinhos....inaceitável uma empresa vender um produto desses a qq preço.[/quote]


Colega Sachs, parece então que pelos relatos aqui, o HB20 1.0 sofre muito com a falta de torque nas arrancadas principalmente com o ar cond. ligado e com o veículo um pouco mais carregado !

E nesse caso, ou a fábrica reduz um pouco mais a primeira e segunda marchas dessa versão 1.0 exatamente para se obter um pouco mais de força nas arrancadas ou tenta tirar um pouco mais de torque desse motor de 3 cilindros e 1000 cilindradas, o que entre essas duas opções, essa primeira seria a mais fácil de ser executada pela HMB !!!

Ou como terceira opção e mais apelativa, seria ignorar completamente essa versão com motor 1.0 em favor da compra apenas da versão com motor 1.6 !!!

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 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 13 Dez 2015 20:42 
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ianisgreek escreveu:

Colega Sachs, parece então que pelos relatos aqui, o HB20 1.0 sofre muito com a falta de torque nas arrancadas principalmente com o ar cond. ligado e com o veículo um pouco mais carregado !

E nesse caso, ou a fábrica reduz um pouco mais a primeira e segunda marchas dessa versão 1.0 exatamente para se obter um pouco mais de força nas arrancadas ou tenta tirar um pouco mais de torque desse motor de 3 cilindros e 1000 cilindradas, o que entre essas duas opções, essa primeira seria a mais fácil de ser executada pela HMB !!!

Ou como terceira opção e mais apelativa, seria ignorar completamente essa versão com motor 1.0 em favor da compra apenas da versão com motor 1.6 !!!


Talvez se a embreagem fosse de qualidade, já ajudaria bastante...

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 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 13 Dez 2015 20:49 
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ianisgreek escreveu:
sachs escreveu:
....


Colega Sachs, parece então que pelos relatos aqui, o HB20 1.0 sofre muito com a falta de torque nas arrancadas principalmente com o ar cond. ligado e com o veículo um pouco mais carregado !

E nesse caso, ou a fábrica reduz um pouco mais a primeira e segunda marchas dessa versão 1.0 exatamente para se obter um pouco mais de força nas arrancadas ou tenta tirar um pouco mais de torque desse motor de 3 cilindros e 1000 cilindradas, o que entre essas duas opções, essa primeira seria a mais fácil de ser executada pela HMB !!!

Ou como terceira opção e mais apelativa, seria ignorar completamente essa versão com motor 1.0 em favor da compra apenas da versão com motor 1.6 !!!


Exato...isso que falei...os engenheiros dormiram no ponto e não testaram esse carro na vida real e em cidades reais e sim em provas de campo apenas e deixaram passar ao publico uma aberração dessas. Como vc falou tinha como minimizar isso com certeza.
Talvez com diametro das rodas um pouco menor melhore isso mas o consumo que já nāo é grande coisa vai para o espaço de vez.


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 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 13 Dez 2015 22:21 
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sachs escreveu:
Exato...isso que falei...os engenheiros dormiram no ponto e não testaram esse carro na vida real e em cidades reais e sim em provas de campo apenas e deixaram passar ao publico uma aberração dessas. Como vc falou tinha como minimizar isso com certeza.
Talvez com diametro das rodas um pouco menor melhore isso mas o consumo que já nāo é grande coisa vai para o espaço de vez.


E não vai ser um chipzinho que vai consertar isso.

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