Bem-vindo: 30 Abr 2024 12:47

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 220 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 22  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 01 Fev 2013 14:50 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6246
Localização: Montes Claros - M.G.
HbMarley_20 escreveu:
Amigos, eu falei que vou fazer o chip, e nao substituir pro um outro ja pronto. Será tudo feito sob medida em cima do dino. No meu carro só entra coisa de primeira.
Oi colega ! Então vai em frente que vc tá no caminho certo, tudo o que vc fizer com capricho e técnica não tem como dar errado, é so prazer e alegria ! Boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 01 Fev 2013 19:40 
Offline

Registrado em: 31 Dez 2012 19:50
Mensagens: 76
entao ianis,com relaçao ao filtro...o meu acho que só mudou o ronco e um poquinho de torque mesmo

quando usei um K&N que esta no civic si do meu amigo,dava pra sentir até o escapamento tremendo,até o escape la atras fazia barulho quando pisava fundo,era monstro

_________________
Hb20 1.6 VERMELHO(campinas-sp)
HB20 VS CIVIC SI(ATÉ 220) http://www.youtube.com/watch?v=s43TAsTc8Vo
http://www.youtube.com/watch?v=YvSCnIulYYU(varios,melhores em hd)
http://www.youtube.com/watch?v=cR_TmFGQ53c
http://www.youtube.com/watch?v=_7itycdDMQMhb20 civic hatch


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 01 Fev 2013 21:24 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6246
Localização: Montes Claros - M.G.
desh escreveu:
entao ianis,com relaçao ao filtro...o meu acho que só mudou o ronco e um poquinho de torque mesmo

quando usei um K&N que esta no civic si do meu amigo,dava pra sentir até o escapamento tremendo,até o escape la atras fazia barulho quando pisava fundo,era monstro
Oi Desh, veja só, pela sua própria experiencia vc mesmo confirmou que o filtro de ar da K&N deu melhor resultado que o outro ... e só para comentar aqui : tenho um voyage 1986 , aspirado, com motor VW AP 1.8 aumentado para 1.9 com pistons e bielas de alta performance, conjunto virabrequim e volante do motor balanceado e aliviado e funciona com etanol com cabeçote trabalhado e bem rebaixado com valvulas maiores de competição, comando de valvulas mais bravo importado, carburação trabalhada e alterada p/ competição com bomba eletrica de combustivel e dosador de competição, todo o sistema de ignição completo da marca americana MSD , escape dimensionado 4 em 1 de competição com canos de 2.5 pol. ate o final e suspensão esportiva e o meu filtro de ar é um conico, do modelo grande da K&N, com certeza meu amigo ... e essa criança anda um bocadinho, a ponto de assustar e despachar nas arrancadas alguns esportivos importados com motor 2.0 inclusive os donos de Hyundai I- 30 e Honda civic SI ... rsrsrsrs ! Obs : todas essas alterações foram cuidadosamente estudadas e feitas por mim mesmo durante anos de trabalho neste carro !!! Abraço amigo !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 03 Fev 2013 05:10 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
HbMarley_20 escreveu:
Amigos, eu falei que vou fazer o chip, e nao substituir pro um outro ja pronto. Será tudo feito sob medida em cima do dino. No meu carro só entra coisa de primeira.


fazer chip?? vc quer dizer remapear?

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 03 Fev 2013 11:52 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6246
Localização: Montes Claros - M.G.
derby.1.6 escreveu:
HbMarley_20 escreveu:
Amigos, eu falei que vou fazer o chip, e nao substituir pro um outro ja pronto. Será tudo feito sob medida em cima do dino. No meu carro só entra coisa de primeira.


fazer chip?? vc quer dizer remapear?
Oi Derby 1.6 ! Todas as vezes que se ouve falar em chipar um motor qualquer, geralmente quer dizer modificar toda a programação da centralina (ECU) original do carro, aquela que vem de fábrica ! Essas modificações baseiam-se em reprogramar as mapas de injeção e ignição originais por outros mais agressivos em misturas um pouco mais ricas em combustivel e curvas de ponto de ignição um pouco mais avançados exatamente para queimar esse combustivel extra que o motor irá consumir para produzir essa potencia e torque extras. Quando esses chips ou reprogramações são bem feitas (com toda a técnica e cuidado incluindo aqui ensaios em dinamometro) consegue-se melhorar o desempenho em até 10% mas o consumo tb aumenta em torno dessa mesma proporção, porque simplesmente potencia e torque para serem produzidos requerem combustivel para isso e consumo é proporcional à potencia/torque produzidos ! É isso ai amigo, abraço !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 03 Fev 2013 20:37 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 04 Jan 2013 16:31
Mensagens: 223
HbMarley_20 escreveu:
Amigos, eu falei que vou fazer o chip, e nao substituir pro um outro ja pronto. Será tudo feito sob medida em cima do dino. No meu carro só entra coisa de primeira.


Ja que eh assim, tudo bem. Vc vai ganhar bastante dinheiro se revender para o pessoal aki do clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 04 Fev 2013 20:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6246
Localização: Montes Claros - M.G.
Lucas Daltro escreveu:
HbMarley_20 escreveu:
Amigos, eu falei que vou fazer o chip, e nao substituir pro um outro ja pronto. Será tudo feito sob medida em cima do dino. No meu carro só entra coisa de primeira.


Ja que eh assim, tudo bem. Vc vai ganhar bastante dinheiro se revender para o pessoal aki do clube.
Oi Lucas Daltro ! Obrigado pela dica ! Infelizmente entrar num negócio desses de vender chips de potencia é um pouco mais sério do que se imagina e eu expplico a todos os colegas interessados nesse assunto aqui no site ! Chipar um motor qualquer com injeção eletronica é alterar os mapas de injeção e as curvas de ignição da CPU (centralina) com o objetivo principal de aumentar um pouco a potencia/torque do motor e não de economizar, pq para economizar os chips de fábrica são os melhores que existem, portanto só dá mesmo para melhorar potencia e torque produzidos pelo motor e assim mesmo não mais que 10% a no máximo, e se chegar, 15% de melhora. Quando eu digo que não se consegue chipar um motor para mais economia é porque NINGUEM nesse mundo tem maior interesse em calibrar a CPU de uma injeção para produzir mais economia de combustivel do que o proprio fabricante do motor, afinal cada fábrica quer anunciar e vender seu carro como o mais economico do mercado e da categoria !!! Agora quanto a chipar para mais potencia e torque é possivel, pq aqui tb as fábricas não calibram as CPUs ( centralinas ) dos motores para máxima potencia e torque e sim, para potencia e torque máximos com economia de combustível e baixas emissões de poluentes, e deixam sim, uma pequena margem que pode ser usada pelas empresas de chips de alta performance, mas assim como é possivel aumentar um pouco essa potencia e torque, o consumo tb aumenta na mesma proporção, porque potencia e torque consomem COMBUSTIVEL para serem produzidos e milagre só DEUS faz e mais ninguem. E esses chips de potencia tem de ser desenvolvidos com o carro em dinamometro para se confirmarem se as modificações nos mapas de injeção/ignição de fato produziram os reais aumento de torque e potencia prometidos. Para que eu dê meu aval de garantia que um determinado chip a venda no mercado para os nossos HB20 seja realmente bom, eu preciso ver o motor de um hb20 ser testado (ensaiado) antes e depois de instalado o chip em um dinamometro entenderam amigos? Mecanica automotiva de alta performance e de competição não é para qualquer um não, são para os realmente COMPETENTES e que sabem o que estão fazendo ! Qualquer dúvida à respeito disso fiquem à vontade para me perguntar . Abraços a todos !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 05 Fev 2013 10:40 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 04 Jan 2013 16:31
Mensagens: 223
Caramba, não imaginei que fosse tão complicado assim.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 05 Fev 2013 12:50 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6246
Localização: Montes Claros - M.G.
Lucas Daltro escreveu:
Caramba, não imaginei que fosse tão complicado assim.
Oi Lucas, então, vamos ver se agora depois que eu escrevi aqui um texto tão extenso e explicativo, se aparecem e se manifestem fabricantes ou preparadores de chip alta performance para os HB20, para darem o parecer deles a respeito desse polêmico assunto ! Vamos aguardar colegas !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 29 Mai 2013 23:23 
Offline

Registrado em: 29 Mai 2013 19:57
Mensagens: 16
Vocês juram que ainda ninguém fez o chip, escape e filtro desse carro?! Esperava mais dos clientes do HB 1.6! :twisted:
Primeiramente prazer, esse é o meu primeiro post no forum.

Comprei um HB20, terça-feira pego.
Sou engenheiro mecânico e remapeamento pode sim aumentar a potência e melhorar a curva de torque do seu carro! Nesse motor 1.6 16v aumentando o tempo de abertura dos bicos por rotação e aumentando o corte de giro em conjunto com filtro, escape sem catalisador e tubulação em inox resultará em um ganho perceptível!

A duvida é, a injeção eletrônica é a mesma do Cerato?
Se sim já existe remapeamento para chegar nos 140.
De qualquer forma mês que vem eu verifico com o pessoal da Prado Powerchips, se não alterar o ponto de ignição remapeio e comento.

Minha ideia para esse carro futuramente é a instalação de turbo com 0.4 de pressão para superar 200cv.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 220 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 22  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB