Bem-vindo: 28 Mar 2024 06:51

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: motor quebrado por defeito
MensagemEnviado: 05 Ago 2017 15:45 
Offline

Registrado em: 05 Ago 2017 15:38
Mensagens: 3
Olá, alguém teve o motor quebrado como o meu. hb20s 1.0. 2015. motor teve canaletas do pistão quebradas. O problema apresentado foi alto consumo de óleo do motor, em 3.000 km ele consumia metade do óleo do motor, na revisão de 50.00 o motor estava quase sem óleo. Atribuo isso ao mal funcionamento que mesmo possui com gasolina, o motor tem dificuldade em manter a marcha lenta, e muitas vezes quando a rotação do motor cai ela vai abaixo de 700 rpm, o que causa uma vibração do motor. Acredito que todo motor deve ter uma rotação mínima e por o motorzinho kappa de ovo não conseguir manter o mínimo, essas vibrações devem causado a quebra do pistão. A garantia cobriu, trocaram a parte inferior, mas o motor não é confiável, e como continuam as vibrações certamente vai quebrar. Fora isso, ainda procuro onde estão os 80 cavalos desse motor, quando vai sair não aparece 10. hyundai nunca mais.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: motor quebrado por defeito
MensagemEnviado: 05 Ago 2017 16:04 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
c.lima escreveu:
Olá, alguém teve o motor quebrado como o meu. hb20s 1.0. 2015. motor teve canaletas do pistão quebradas. O problema apresentado foi alto consumo de óleo do motor, em 3.000 km ele consumia metade do óleo do motor, na revisão de 50.00 o motor estava quase sem óleo. Atribuo isso ao mal funcionamento que mesmo possui com gasolina, o motor tem dificuldade em manter a marcha lenta, e muitas vezes quando a rotação do motor cai ela vai abaixo de 700 rpm, o que causa uma vibração do motor. Acredito que todo motor deve ter uma rotação mínima e por o motorzinho kappa de ovo não conseguir manter o mínimo, essas vibrações devem causado a quebra do pistão. A garantia cobriu, trocaram a parte inferior, mas o motor não é confiável, e como continuam as vibrações certamente vai quebrar. Fora isso, ainda procuro onde estão os 80 cavalos desse motor, quando vai sair não aparece 10. hyundai nunca mais.



Seja bem vindo ao forum colega C. Lima e sou sim capaz de compreender essa sua insatisfação quanto a essa ocorrência com esse seu HB20.

Algum problema ocorreu com esse motor para causar essa quebra dessas canaletas dos anéis dos pistons dele.

Mas é por isso que existe a garantia de fábrica e ainda bem que eles reparam esse problema para vc.

E fique tranquilo pq como ocorreram esses problemas apenas na parte do bloco do motor e não no cabeçote, ocasionando esse consumo anormal de oleo, o seu cabeçote não foi danificado com esse problema, mas tenho 101% de certeza que ele se carbonizou e se impregnou bastante com borras de carvão por causa dessa queima excessiva de oleo lubrificante devido à essa quebra dessas canaletas dos pistons, o que fazia o oleo que lubrifica os cilindros, passarem por essas canaletas quebradas dos pistons e sendo depois queimado junto com a mistura de ar +combustível, dentro das câmaras de combustão e assim, a bagunça toda já está feita.

E essa carbonização tb causa com absoluta certeza, um funcionamento irregular e deficitário de qualquer motor, por isso recomendo-o a mandar verificarem o quanto antes a real necessidade de uma descarbonização completa desse cabeçote, inclusive verificando tb a necessidade da troca de todas as velas de ignição, pq nesses casos elas tb são diretamente carbonizadas, caso esse serviço já não tenha sido feito por ocasião dessa troca desse bloco problemático pela CCS da Hyundai que atendeu esse seu HB20.

E caso vc precise sanar mais alguma dúvida quanto a isso, disponha sempre.

Obs : De fato, já existem aqui mesmo nesse forum, vários relatos negativos sobre a performance pacata desse pequeno motor 1.0 aspirado da linha HB20.

E saiba tb que tanto a versão do novo HB20 turbo 1.0 como tb a versão com o motor 1.6 são bem superiores em rendimento do que esse raquítico HB20 1.0 aspirado.

Valeu colega, boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: motor quebrado por defeito
MensagemEnviado: 06 Ago 2017 12:52 
Offline

Registrado em: 05 Ago 2017 15:38
Mensagens: 3
Essa questão de carbonização, se foi a causa, o que não acredito, porque isso é normal acontecer, com certeza deveria ter sido prevista pelo fabricante, caso contrário todo carro andava quebrando o motor prematuramente, o motor tem um mal funcionamento e isso sim deve ser a causa da quebra. Motor kappa de ovo. Não roda com gasolina. É mais fácil ter ocorrido uma pré ignição, ele não consegue estabelecer uma rotação mínima estável e devido a isso cai a rotação causando vibração do motor e a quebra a longo prazo. Trocaram o motor mas o esse problema continua e a quebra virá novamente, provavelmente fora da garantia e custará ao futuro proprietário uns R$ 10.000,00.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: motor quebrado por defeito
MensagemEnviado: 06 Ago 2017 15:01 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Concordo com vc colega de que a carbonização em si não seria o motivo principal da quebra dessas canaletas de pistons, mas uma pre-ignição COM CERTEZA pode sim perfeitamente ter sido a causa dessa quebra que ocorreu com esse motor.

E se ocorreu essa muito provável pre-ignição e que possa de fato ter sido a causa dessa quebra, com certeza tb que ela foi causada por carbonizações anteriores que já haviam se acumulado nesse motor, exatamente devido à soma dos seguintes fatores :

Uso predominante de gasolinas muitas vezes adulteradas e de baixa qualidade.

Velas de ignição desgastadas e que não receberam a devida manutenção preventiva em tempo de fato hábil.

Trocas de oleo do motor e do respectivo filtro apenas anuais o que para mim, É E SEMPRE VAI CONTINUAR SENDO como o maior pecado e uma falha imperdoável nessa tabela de manutenção preventiva recomendada pela dona Hyundai do Brasil para essa sua linha HB20.

Obs : E é exatamente por essa razão que eu NUNCA confiei nas nossas gasolinas, motivo da minha total preferencia em abastecer apenas com a mistura de 15% a 20% de uma gasolina aditivada da Shell ou Ipiranga de postos conhecidos e os restantes 80% com o nosso nobre e sempre superior ETANOL.

Quanto as trocas de oleo e filtros do motor, eu nem olho e muito menos considero essa porcaria de tabela de manutenção preventiva e totalmente falha elaborada por essa Hyundai do Brasil pq ela já me provou que nem soube elaborar tecnicamente uma tabela de manutenção preventiva que fosse de fato eficaz e de confiança para essa sua linha HB20.

Isso nos mostra que o departamento de marketing interno dessa Hyundai sempre fala mais alto do que o bom senso da parte técnica da empresa, mostrando peças e tabela de manutenção preventiva visando apenas vantagens econômicas e lucrativas para esse fabricante em detrimento à confiabilidade que os seus clientes bem mereceriam por parte desse fabricante com relação a esses seus atuais produtos.

Ou seja, os prazos de manutenção que a dona Hyundai recomenda para trocas de oleo do motor, dos câmbios, sistemas de arrefecimento, velas de ignição, fluídos de freis e da embreagem e por aÍ vai essa lista ESTÃO TODOS ERRADOS e eu falo isso é na cara de qualquer engenheiro dessa Hyundai e vamos ver o que ele teria de justificativas plausíveis para retrucar comigo ...

E vcs sabem o que esses engenheiros da Hyundai iriam justificar ?

Responderiam que somos apenas empregados da Hyundai e quem manda e sempre tem e terá a última palavra aqui dentro são obviamente os patrões e ninguém mais além deles ...

Por isso que, de mais a mais, o HB20 é meu , foi devidamente pago por mim e não devo à Hyundai do Brasil nem obrigação alguma sequer.

Desculpe-me pelo desabafo e pelo longo texto colega, mas a realidade é pq eu já não ando mesmo muito satisfeito de ler e ver tantos erros que são provocados por falhas em vários pontos dessa Hyundai do Brasil e se eu ainda estou com o meu HB20 1.6 aqui em casa é pq ele custou o meu suor para ser pago e não foi nenhum presente dessa Hyundai , por isso que ainda permaneço com ele e sempre cuidando dele da minha maneira e diga-se de passagem, BEM MELHOR ATÉ do que a própria dona Hyundai recomenda.

Valeu colega, é exatamente assim que eu penso , boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB