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 Título: Sistema INTAKE + Filtro de Ar Esportivo
MensagemEnviado: 04 Set 2017 12:31 
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Registrado em: 04 Set 2017 12:23
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Projeto e Instalação de Sistema INTAKE + Filtro de Ar Esportivo no veículo HYUNDAI HB20 - by FOLEGO TURBO - setembro/2017. Faça uma avaliação conosco! http://www.folegoturbo.com.br/trabalhos-recentes


Anexos:
Descrição do arquivo: Projeto e Instalação de Sistema INTAKE + Filtro de Ar Esportivo - by FOLEGO TURBO - set/2017.
hb20_intake3.jpg
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Descrição do arquivo: Projeto e Instalação de Sistema INTAKE + Filtro de Ar Esportivo - by FOLEGO TURBO - set/2017.
hb20_intake2.jpg
hb20_intake2.jpg [ 379.12 KiB | Exibido 1926 vezes ]
Descrição do arquivo: Projeto e Instalação de Sistema INTAKE + Filtro de Ar Esportivo - by FOLEGO TURBO - set/2017.
hb20_intake1.jpg
hb20_intake1.jpg [ 421.3 KiB | Exibido 1926 vezes ]
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 Título: Re: Sistema INTAKE + Filtro de Ar Esportivo
MensagemEnviado: 04 Out 2017 08:36 
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Registrado em: 10 Jul 2017 16:58
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Bom dia.

Qual a diferença de performance entre o filtro de ar original e este instalado?

Quais foram os valores de temperatura na admissão com este filtro e o original?

Qual foi o real ganho medido em um dinamômetro?

Sem ter um respectivo duto que "puxe" ar frio diretamente da parte exterior do carro não haveria um aumento na temperatura de admissão por estar em contato direto com o motor gerando com isso uma leve depreciação na queima de combustível, mesmo tendo um fluxo maior de ar?

Obrigado pela atenção!!


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 Título: Re: Sistema INTAKE + Filtro de Ar Esportivo
MensagemEnviado: 04 Out 2017 08:59 
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Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
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Samueluser escreveu:
Bom dia.

Qual a diferença de performance entre o filtro de ar original e este instalado?

Quais foram os valores de temperatura na admissão com este filtro e o original?

Qual foi o real ganho medido em um dinamômetro?

Sem ter um respectivo duto que "puxe" ar frio diretamente da parte exterior do carro não haveria um aumento na temperatura de admissão por estar em contato direto com o motor gerando com isso uma leve depreciação na queima de combustível, mesmo tendo um fluxo maior de ar?

Obrigado pela atenção!!

Mas Samuel, o filtro de ar original do HB20 turbo também não recebe o ar (um pouco mais quente) que está interior do cofre do motor?
Ou ele tem uma tomada de ar externa?

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 22 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 70 mil km
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 Título: Re: Sistema INTAKE + Filtro de Ar Esportivo
MensagemEnviado: 04 Out 2017 13:16 
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Registrado em: 10 Jul 2017 16:58
Mensagens: 98
Roberto Bertoche escreveu:
Samueluser escreveu:
Bom dia.

Qual a diferença de performance entre o filtro de ar original e este instalado?

Quais foram os valores de temperatura na admissão com este filtro e o original?

Qual foi o real ganho medido em um dinamômetro?

Sem ter um respectivo duto que "puxe" ar frio diretamente da parte exterior do carro não haveria um aumento na temperatura de admissão por estar em contato direto com o motor gerando com isso uma leve depreciação na queima de combustível, mesmo tendo um fluxo maior de ar?

Obrigado pela atenção!!

Mas Samuel, o filtro de ar original do HB20 turbo também não recebe o ar (um pouco mais quente) que está interior do cofre do motor?
Ou ele tem uma tomada de ar externa?


Ele puxa ar da parte frontal do veiculo ou seja mais frio que a posição deste filtro da foto acima, pois o mesmo recebe e aspira o ar mais quente que vem do radiador.

O correto era ter uma caixa de silicone ou plastico envolvendo ele e um duto de admissão cônico utilizando o conceito de "ar mais quente passando por orifício menor esfria" ai sim seria interessante a instalação deste dispositivo.

Lembra da aula de física assoprar com a boca aberta ar quente, assoprar com bico de assobio ar frio, meu pai me ensinou isso, nunca mais esqueci RSRSRSRS e aplicado a mecânica automotiva nos projetos de CAI.

Obrigado pela atenção.


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 Título: Re: Sistema INTAKE + Filtro de Ar Esportivo
MensagemEnviado: 04 Out 2017 13:28 
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Localização: Montes Claros - M.G.
Boa tarde colegas da Folego Turbo e sejam bem vindos ao forum !

E apesar desse sistema de admissão de ar esportivo já ser utilizado por muitos donos de veículos, existem algumas dicas técnicas que devem ser consideradas ao instalar esses sistemas de "Air intake systems" em quaisquer veículos.

Como esse filtro de ar esportivo está exposto às altas temperaturas normais encontradas dentro do compartimento do motor que sempre ficam acima de 90 a 95 graus Cent. isso faz o motor respirar uma grande massa de ar muito quente, o que comprovadamente diminui o rendimento geral dele que perderá em desempenho e tb aumentará o seu consumo médio.

Lembrando tb que esse ar quente aspirado pelo motor favorece o surgimento de pre-ignição e das detonações, o que tb é mbem prejudicial ao correto funcionamento de qq motor a combustão interna.

O ideal para quem quer instalar esse tipo de filtro de ar esportivo são os "Cold air intake" ou sistemas de entrada de ar frio que captam todo o ar aspirado pelo motor da grade dianteira dos veículos, pq é um ar mais fresco e ele sempre estará com certeza em uma temperatura bem mais baixa do que a normalmente encontrada dentro do compartimento do motor.

Obs : Podem observar que a grande maioria dos sistemas de filtro de ar originais dos veículos são projetado para se evitar ao máximo essa aspiração desse ar bem quente de dentro do compartimento dos motores, exatamente para haver uma menor perda de rendimento geral dos motores.

Então, fica aqui mais essa dica quanto a utilização desses sistemas esportivos de air intake systems.

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico original .

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada/performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado/performance .


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