Roberto Bertoche escreveu:
Samueluser escreveu:
Bom dia.
Qual a diferença de performance entre o filtro de ar original e este instalado?
Quais foram os valores de temperatura na admissão com este filtro e o original?
Qual foi o real ganho medido em um dinamômetro?
Sem ter um respectivo duto que "puxe" ar frio diretamente da parte exterior do carro não haveria um aumento na temperatura de admissão por estar em contato direto com o motor gerando com isso uma leve depreciação na queima de combustível, mesmo tendo um fluxo maior de ar?
Obrigado pela atenção!!
Mas Samuel, o filtro de ar original do HB20 turbo também não recebe o ar (um pouco mais quente) que está interior do cofre do motor?
Ou ele tem uma tomada de ar externa?
Ele puxa ar da parte frontal do veiculo ou seja mais frio que a posição deste filtro da foto acima, pois o mesmo recebe e aspira o ar mais quente que vem do radiador.
O correto era ter uma caixa de silicone ou plastico envolvendo ele e um duto de admissão cônico utilizando o conceito de "ar mais quente passando por orifício menor esfria" ai sim seria interessante a instalação deste dispositivo.
Lembra da aula de física assoprar com a boca aberta ar quente, assoprar com bico de assobio ar frio, meu pai me ensinou isso, nunca mais esqueci RSRSRSRS e aplicado a mecânica automotiva nos projetos de CAI.
Obrigado pela atenção.