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 Título: Re: AMACIAMNETO CORRETO DO MOTOR 1.6
MensagemEnviado: 15 Jan 2013 23:41 
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Valeu amigo.

Vai ser o segundo Hyundai da família. Estamos com uma Santa Fé com 1800 km apenas, mas não fiz nada disso :roll:

Agora no HB20 vou testar sua sugestão.

Abraços.


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 Título: Re: AMACIAMNETO CORRETO DO MOTOR 1.6
MensagemEnviado: 06 Mar 2013 11:32 
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bem tenho que aprender a fazer isso, ainda estou nos 600 km....

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#conhecendo o carro...


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 Título: Re: AMACIAMNETO CORRETO DO MOTOR 1.6
MensagemEnviado: 06 Mar 2013 12:46 
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Mauro Rodrigues escreveu:
bem tenho que aprender a fazer isso, ainda estou nos 600 km....

Oi Mauro, veja bem : Todas as dicas que eu comento aqui é para ajudar os nossos HB20 a terem um rendimento máximo. Esse é o principal motivo que me levou a entrar aqui neste site, de apenas AJUDAR e ENSINAR a todos sem excessão. Lógico que fabrica nenhuma de automoveis está preocupada se vc está amaciando bem seu motor, se vai fazer a primeira troca de oleo do motor aos 1000 kms ou 3 meses de uso, como eu fiz no meu, ou ele vai daqui uns tempos abrir o bico e começar a queimar oleo , que é aquela fumacinha leve azul clara saindo pelo escapamento quando vc acelera o motor. Quando isso acontecer ... e pode apostar que somente vai acontecer isso depois que seu carro sair da garantia, adeus, so comprando outro carro novo ou retificando totalmente o motor. O objetivo de qualquer fabricante é vender o maior numero possivel de carros novos, o lucro é dela, agora somente nós consumidores sabemos o quanto $$$$$ nos custa pagar pelos nossos caríssimos automoveis novos juntamente com as pesadíssimas cargas de impostos, por isso se podemos fazer algo para aumentar e melhorar a durabilidade dos nossos carros, porque não fazer??? Vai da cabeça de cada um. É isso ai colega, abraço !

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 Título: Re: AMACIAMNETO CORRETO DO MOTOR 1.6
MensagemEnviado: 21 Mar 2013 23:31 
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Tópico muito bom que fui buscar no fundo do baú... eu sou "educado" a dirigir em baixas rotações. sempre fui assim. geralmente minhas mais altas rotações são na 4ª ou 5ª marcha... isso seria prejudicial pra amaciar o motor???????

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 Título: Re: AMACIAMNETO CORRETO DO MOTOR 1.6
MensagemEnviado: 22 Mar 2013 00:30 
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Renan Maia escreveu:
Tópico muito bom que fui buscar no fundo do baú... eu sou "educado" a dirigir em baixas rotações. sempre fui assim. geralmente minhas mais altas rotações são na 4ª ou 5ª marcha... isso seria prejudicial pra amaciar o motor???????

Olá Renan Maia ! Respondendo sua dúvida, a propria Hyunday Brasil informa no manual do proprietário que é prudente manter o motor em periodo de amaciamento sempre entre 2000 rpms a 4000 rpms, e lógico que JAMAIS forçar o carro em rotações menores do que 2000 rpms e nem manter tb rotações maiores do que 4000 rpms por longos periodos de tempo. Isso vale para todas as marchas ! Em mecanica automotiva, ja foi comprovado que o periodo de amaciamento não se encerra antes dos primeiros 3000 kms, o que significa que qualquer motor automotivo ainda estaria preso antes de atingir essa kilometragem ! E já que ainda estaria funcionando preso, significa uma menor potencia atingida e um maior consumo ok ? Valeu colega, abraço !

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 Título: Re: AMACIAMNETO CORRETO DO MOTOR 1.6
MensagemEnviado: 22 Mar 2013 00:39 
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ando ou na faixa de 1500 a 2500 ou a 6500 RPM!!!

São sinais onde estou com pressa ou andando de boa, hoje meu carro completou 188km rodados...

Acho que o carro tá bom...


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 Título: Re: AMACIAMNETO CORRETO DO MOTOR 1.6
MensagemEnviado: 22 Mar 2013 07:41 
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Galeraa, valeu pelo Tópico, me tirou muitas duvidas.

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 Título: Re: AMACIAMNETO CORRETO DO MOTOR 1.6
MensagemEnviado: 22 Mar 2013 12:34 
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ianisgreek escreveu:
Renan Maia escreveu:
Tópico muito bom que fui buscar no fundo do baú... eu sou "educado" a dirigir em baixas rotações. sempre fui assim. geralmente minhas mais altas rotações são na 4ª ou 5ª marcha... isso seria prejudicial pra amaciar o motor???????

Olá Renan Maia ! Respondendo sua dúvida, a propria Hyunday Brasil informa no manual do proprietário que é prudente manter o motor em periodo de amaciamento sempre entre 2000 rpms a 4000 rpms, e lógico que JAMAIS forçar o carro em rotações menores do que 2000 rpms e nem manter tb rotações maiores do que 4000 rpms por longos periodos de tempo. Isso vale para todas as marchas ! Em mecanica automotiva, ja foi comprovado que o periodo de amaciamento não se encerra antes dos primeiros 3000 kms, o que significa que qualquer motor automotivo ainda estaria preso antes de atingir essa kilometragem ! E já que ainda estaria funcionando preso, significa uma menor potencia atingida e um maior consumo ok ? Valeu colega, abraço !



Cara, valeu ai pela moral. eu como disse, costumo andar em baixas rotações... geralmente entre 1.500 e 2500 pra mudar de marcha... to tentando mudar isso. meu carro ta com 950 km. vou tentar reeducar a mudar de marcha com 3000 pra que quando mudar, a marcha seguinte esteja no 2000... é dificil educar assim, mais creio que seja um "mal" necessário. valeu mesmo. abraço!!!

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 Título: Re: AMACIAMNETO CORRETO DO MOTOR 1.6
MensagemEnviado: 22 Mar 2013 22:36 
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Com 3900 km rodados, o meu tá andando muuuuuuito! eu até pensei em fazer a troca de óleo dos 1000 km, mas acabei vetado pela patroa. No fim de semana passado fiz uma viagem de 1000 km, e fiquei impressionado com a retomada, em comparação com os mais variados carros, dos mais variados motores que encontrei na estrada. Só tomei pau de uma MB SLK, mas aí já é covardia, não tem nem graça.

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 Título: Re: AMACIAMNETO CORRETO DO MOTOR 1.6
MensagemEnviado: 10 Dez 2013 01:08 
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tá ótimo, continua com um bom consumo de combustivel, e qdo. da pergunta de amaciamento rodei com ele em 2.500prm e máxima de 3.500rpm, desde então percebi que a melhor faixa para otimizar consumo foi exatamente 2.500rpm onde no álcool ele consome 10km/L na cidade, quando estava amaciando fui dar uma voltinha em ilhabela e chegando lá (utilizando os niveis de rotação que passei) na gasolina fiz 19.5Km/L, rodo pouco e ainda estou com 3.000km mas depois dos 1.000 km queria ver do que era capaz, 180 km/h de boa numa vinda de santos, aqui na cidade sempre tem algum espertinho meio que querendo ver se essa "porrinha" anda mesmo, não deixo passar vontade e até agora não me decepcionei, levando em conta os carros na sua faixa não tem pra minguém, tocou no acelerador ele responde e enquanto vc pisa ele responde me sinto acelerando uma moto, q resposta excelente. Notei que foi contoverso esse tópico, mas, levando em conta como meu carro está não me arrependo nem um pouco de ter segurado a vontade de pisar logo q peguei o meu.

Abraço a todos.


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