Bem-vindo: 19 Abr 2024 21:49

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: AMACIAMNETO CORRETO DO MOTOR 1.6
MensagemEnviado: 31 Dez 2012 19:04 
Offline

Registrado em: 08 Out 2012 12:19
Mensagens: 188
Amigo,

O melhor é verificar junto ao manual, mas o automático não é simplesmente "pisar no acelerador", há técnicas para a utilização desse sistema.

http://www.youtube.com/watch?v=PijHWyHpUJI

OK?

PS: Tentei adicionar o vídeo do youtube por meio de [youtube] [/youtube] e não consegui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AMACIAMNETO CORRETO DO MOTOR 1.6
MensagemEnviado: 31 Dez 2012 20:04 
Offline

Registrado em: 31 Dez 2012 19:50
Mensagens: 76
bom,eu gastei uns 2 tanques só acelerando com ele até quase cortar giro antes travava rapidao,agora ele ta cortando a quase 7 mil giros,ta andando MUITO ele bate 200 RAPIDINHO...(alcool)

_________________
Hb20 1.6 VERMELHO(campinas-sp)
HB20 VS CIVIC SI(ATÉ 220) http://www.youtube.com/watch?v=s43TAsTc8Vo
http://www.youtube.com/watch?v=YvSCnIulYYU(varios,melhores em hd)
http://www.youtube.com/watch?v=cR_TmFGQ53c
http://www.youtube.com/watch?v=_7itycdDMQMhb20 civic hatch


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AMACIAMNETO CORRETO DO MOTOR 1.6
MensagemEnviado: 06 Jan 2013 21:09 
Offline

Registrado em: 06 Jan 2013 20:31
Mensagens: 3
velho pelo que o chefe da mecânica falou e o seguinte
e para andar no "verde" do caro ate uns 1000 km esse verde seria entre 2500 e 3500 rpm onde o motor rende (2000 rpm pra mim e motor apanhando)
e que era pra evitar reboque ate 2000 km para que a caso tivesse defeito na suspensão não ouve-se muito perigo
ele também comentou que o computador de bordo NÃO MOSTRA o consumo real ate uns 1000 1500 km tendo em vista que ele se regula nesse tempo que so apos ele se torna um meio confiável de verificar a media do veiculo

Desh amigo como que você coloca 200 km/h em um carro limitado a 185?
os dois unicos carros que cheiguei no limitador ate agora foi o fiat linea 1.9 aut. do meu pai 185 perto de vacaria RS e o fusion 3.2 aut. do meu tio em uma ultrapassagem(185 pe pesado reta longa motor forte da nisso) e eles chegam a 185 e cortam pra uns 180 sobe 185 corta denovo
se mudou o diametro do pneu que nem os careteiros do MT? a sim ele limita a 6000 e poucos giros como chegaste a 7000?

_________________
hb 1.6 confort vermelho NO SOUND grrrr


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AMACIAMNETO CORRETO DO MOTOR 1.6
MensagemEnviado: 07 Jan 2013 14:42 
Offline

Registrado em: 31 Dez 2012 19:50
Mensagens: 76
enfim renan,eu só meto o pé e ja era a unica coisa que mudei no carro foi filtro de ar e nem influencia em quase nada...se voce nao acredita tem o topico que eu criei e mostra no video o carro passando de 200 e acompanhando um CIVIC SI NA DESCIDA (civic corta giro a 215

viewtopic.php?f=12&t=2025 ta ai o topico e os videos estao nele tambem,presta atençao la no conta giros e no velocimetro...

_________________
Hb20 1.6 VERMELHO(campinas-sp)
HB20 VS CIVIC SI(ATÉ 220) http://www.youtube.com/watch?v=s43TAsTc8Vo
http://www.youtube.com/watch?v=YvSCnIulYYU(varios,melhores em hd)
http://www.youtube.com/watch?v=cR_TmFGQ53c
http://www.youtube.com/watch?v=_7itycdDMQMhb20 civic hatch


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AMACIAMNETO CORRETO DO MOTOR 1.6
MensagemEnviado: 10 Jan 2013 12:54 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6236
Localização: Montes Claros - M.G.
Boa tarde pessoal do clube HB20 ! Ja estou com meu HB20 1.6 confort plus a 1 mes e quero relatar aqui como foi o amaciamento inicial do motor do carro. Como sou tecnico mecanico automotivo a mais de 30 anos ja estava na minha mente o que fazer ao tirar o carro da revenda! Abasteci o tanque com 20% de gasolina podium e 80% de etanol e sempre acelerando desde a primeira marcha ate as demais nunca menos de 3000 rpms fui logo saindo para uma rodovia na saida da cidade com retas planas e efetuei o pre-amaciamento dessa maneira: engrena-se a terceira marcha e acelera-se fundo a partir de 2000 rpms ate 5500 rpms e tira-se o pé do acelerador deixando o motor reduzir a rotação ate retornar nas 2000 rpms iniciais, pisa-se fundo novamente sempre na terceira marcha ate 5500 rpms e faça isso 10 vezes seguidas. Esse método eu aprendi nos EUA em um curso de montagem de motores .Pronto o pre-amaciamento inicial dos aneis está concluido, agora é so ir usando o carro sem deixar o motor ser forçado em rotações inferiores a 2000 rpms durante pelo menos os 2000 kms iniciais, so que eu tambem troquei o oleo do motor e o filtro de oleo depois de 1000 kms rodados e recolhi o oleo para uma verificação pessoal e tinha sim, residuos metálicos resultado do asentamento das peças novas do motor. Sei que muitos não irão concordar com isso, mas o carro agora é meu e não da Hyundai e esse cuidado extra so fará bem ao motor do meu carro apesar da hyundai so recomendar oleo sintético 5W30 da shell e esse oleo ter duração garantida de 6 meses no motor ou 10000 kms o que ocorrer primeiro. Valeu pessoal e qualquer dúvida podem me perguntar, estou à disposição ! Abraços

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AMACIAMNETO CORRETO DO MOTOR 1.6
MensagemEnviado: 10 Jan 2013 13:01 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
ianisgreek escreveu:
Boa tarde pessoal do clube HB20 ! Ja estou com meu HB20 1.6 confort plus a 1 mes e quero relatar aqui como foi o amaciamento inicial do motor do carro. Como sou tecnico mecanico automotivo a mais de 30 anos ja estava na minha mente o que fazer ao tirar o carro da revenda! Abasteci o tanque com 20% de gasolina podium e 80% de etanol e sempre acelerando desde a primeira marcha ate as demais nunca menos de 3000 rpms fui logo saindo para uma rodovia na saida da cidade com retas planas e efetuei o pre-amaciamento dessa maneira: engrena-se a terceira marcha e acelera-se fundo a partir de 2000 rpms ate 5500 rpms e tira-se o pé do acelerador deixando o motor reduzir a rotação ate retornar nas 2000 rpms iniciais, pisa-se fundo novamente sempre na terceira marcha ate 5500 rpms e faça isso 10 vezes seguidas. Esse método eu aprendi nos EUA em um curso de montagem de motores .Pronto o pre-amaciamento inicial dos aneis está concluido, agora é so ir usando o carro sem deixar o motor ser forçado em rotações inferiores a 2000 rpms durante pelo menos os 2000 kms iniciais, so que eu tambem troquei o oleo do motor e o filtro de oleo depois de 1000 kms rodados e recolhi o oleo para uma verificação pessoal e tinha sim, residuos metálicos resultado do asentamento das peças novas do motor. Sei que muitos não irão concordar com isso, mas o carro agora é meu e não da Hyundai e esse cuidado extra so fará bem ao motor do meu carro apesar da hyundai so recomendar oleo sintético 5W30 da shell e esse oleo ter duração garantida de 6 meses no motor ou 10000 kms o que ocorrer primeiro. Valeu pessoal e qualquer dúvida podem me perguntar, estou à disposição ! Abraços



Interessante este método Ianis, confesso que eu não conhecia.
E como está o rendimento do seu carro em termos de potência/consumo após este pré amaciamento e troca de óleo?
Está mais ou menos de acordo com o que o pessoal tem postado aqui ou você observou alguma melhora significativa?
Outra dúvida, esta combinação que você fez de combustível, é a indicada para este amaciamento apenas?

Obrigado.

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AMACIAMNETO CORRETO DO MOTOR 1.6
MensagemEnviado: 10 Jan 2013 13:35 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Dez 2012 08:56
Mensagens: 121
Localização: Belém - PA
ArnaldoMoro escreveu:
ianisgreek escreveu:
Boa tarde pessoal do clube HB20 ! Ja estou com meu HB20 1.6 confort plus a 1 mes e quero relatar aqui como foi o amaciamento inicial do motor do carro. Como sou tecnico mecanico automotivo a mais de 30 anos ja estava na minha mente o que fazer ao tirar o carro da revenda! Abasteci o tanque com 20% de gasolina podium e 80% de etanol e sempre acelerando desde a primeira marcha ate as demais nunca menos de 3000 rpms fui logo saindo para uma rodovia na saida da cidade com retas planas e efetuei o pre-amaciamento dessa maneira: engrena-se a terceira marcha e acelera-se fundo a partir de 2000 rpms ate 5500 rpms e tira-se o pé do acelerador deixando o motor reduzir a rotação ate retornar nas 2000 rpms iniciais, pisa-se fundo novamente sempre na terceira marcha ate 5500 rpms e faça isso 10 vezes seguidas. Esse método eu aprendi nos EUA em um curso de montagem de motores .Pronto o pre-amaciamento inicial dos aneis está concluido, agora é so ir usando o carro sem deixar o motor ser forçado em rotações inferiores a 2000 rpms durante pelo menos os 2000 kms iniciais, so que eu tambem troquei o oleo do motor e o filtro de oleo depois de 1000 kms rodados e recolhi o oleo para uma verificação pessoal e tinha sim, residuos metálicos resultado do asentamento das peças novas do motor. Sei que muitos não irão concordar com isso, mas o carro agora é meu e não da Hyundai e esse cuidado extra so fará bem ao motor do meu carro apesar da hyundai so recomendar oleo sintético 5W30 da shell e esse oleo ter duração garantida de 6 meses no motor ou 10000 kms o que ocorrer primeiro. Valeu pessoal e qualquer dúvida podem me perguntar, estou à disposição ! Abraços



Interessante este método Ianis, confesso que eu não conhecia.
E como está o rendimento do seu carro em termos de potência/consumo após este pré amaciamento e troca de óleo?
Está mais ou menos de acordo com o que o pessoal tem postado aqui ou você observou alguma melhora significativa?
Outra dúvida, esta combinação que você fez de combustível, é a indicada para este amaciamento apenas?

Obrigado.


To curioso pra saber também. Pq tem tantas informações desencontradas sobre isso que acabamos não fazendo nenhuma direito.
Eu uso o carro de forma normal desde que o retirei na CSS. Por enquanto, (1800 km rodados) o carro tem excelente potÊncia, principalmente depois de 3mil giros, e consumo médio de 13,3 km/l em estilo misto de rodagem, ou seja, cidade e estrada, com transito pesado, engarrafamento e estradas livres com liberdade pra acelerar.
é isso.
Quero saber do amigo ai que mostrou um novo tipo de amaciamento, quais são os resultados.

_________________
Thiago Mendes
HB20 Premium - Cinza Titanium
[x] Bco Couro 100%
[x] Aro 17 - 205/40
[x] Sub 12" Bravox
[ ] Adesivo HB20clube
[ ] Xenon
[x] Insulfilm
Garagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AMACIAMNETO CORRETO DO MOTOR 1.6
MensagemEnviado: 10 Jan 2013 19:42 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6236
Localização: Montes Claros - M.G.
Boa noite pessoal ! Respondendo as perguntas e dúvidas quanto ao comportamento do motor, tudo o que tenho a dizer é que já dá para sentir a compressão do motor bem vedada, ele tá bem torcudo e até nas leves pisadas no acelerador, principalmente nas tres primeiras marchas ele dá pulos e coices para frente, estou realmente surpreso com o desempenho deste motor. Vou explicar para vcs o pq estou usando a mistura de 20% de gasolina podium e 80% de etanol. A gasolina podium possui elevada octanagem, quase igual ao etanol e é a mais bem refinada e pura a venda no Brasil, o resultado é uma queima e combustão mais limpa e ela age como detergente ao etanol que se usado puro deixa uma goma por onde ele passa e esses 20% de gasolina podium agem exatamente para impedir a formação dessa goma. E o porque eu jamais usar gasolina pura mesmo que aditivada no meu HB20 é pq nossa gasolina é uma das piores do mundo quanto a pureza e refino, é oleosa demais e contem muiitooooo enxofre , que é altamente prejudicial a todo o sistema de alimentação do motor alem de ter baixa octanagem o que faz com que a injeção trabalhe com o ponto de ignição sempre atrasado para não haver a famosa grilada chamada de batida de pino ou pré-ignição e com isso a potencia e o torque caem muito em relação ao etanol e a outra desvantagem é esta péssima gasolina deixar residuos de carvão dentro do motor o que tambem contamina o oleo e carboniza todo o sistema de alimentação e cabeçote. Por favor sintam-se à vontade para me perguntarem quais quer dúvidas, estarei sempre à disposição, abraços a todos !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AMACIAMNETO CORRETO DO MOTOR 1.6
MensagemEnviado: 10 Jan 2013 19:52 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6236
Localização: Montes Claros - M.G.
Oi pessoal, apenas complementando minha resposta anterior, ainda não fiz testes de aceleração maxima nem de velocidade máxima porque estou usando o carro dentro do perimetro urbano e é engraçado uma observação minha que aqui na minha cidade ( Montes Claros-MG ) toda vez que eu paro o HB 20 em um semáforo e vem do meu lado um VW Golf , os caras olham feio e com deboche para meu carro e eu dou o troco pulando na frente e deixando eles para tras ...rsrsrs, quanto ao consumo ( sempre usando 20% gas. podium e 80% etanol ) o computador de bordo está acusando entre 7.8 e 8.3 kms/lt usando o carro dentro da cidade apenas . Valeu pessoal !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AMACIAMNETO CORRETO DO MOTOR 1.6
MensagemEnviado: 11 Jan 2013 09:21 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Dez 2012 08:56
Mensagens: 121
Localização: Belém - PA
ianisgreek escreveu:
Oi pessoal, apenas complementando minha resposta anterior, ainda não fiz testes de aceleração maxima nem de velocidade máxima porque estou usando o carro dentro do perimetro urbano e é engraçado uma observação minha que aqui na minha cidade ( Montes Claros-MG ) toda vez que eu paro o HB 20 em um semáforo e vem do meu lado um VW Golf , os caras olham feio e com deboche para meu carro e eu dou o troco pulando na frente e deixando eles para tras ...rsrsrs, quanto ao consumo ( sempre usando 20% gas. podium e 80% etanol ) o computador de bordo está acusando entre 7.8 e 8.3 kms/lt usando o carro dentro da cidade apenas . Valeu pessoal !



Pq só eu que não encontro esses engraçadinhos de Golf?

_________________
Thiago Mendes
HB20 Premium - Cinza Titanium
[x] Bco Couro 100%
[x] Aro 17 - 205/40
[x] Sub 12" Bravox
[ ] Adesivo HB20clube
[ ] Xenon
[x] Insulfilm
Garagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB