Bem-vindo: 20 Jan 2018 02:14

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Motor engasgando do nada
MensagemEnviado: 17 Dez 2017 15:37 
Offline

Registrado em: 12 Set 2016 11:07
Mensagens: 2
Galera, tenho um hb20 1.0 2015 e já fiz a revisão dos 30.000km, mas hoje, ao andar com o carro, do nada o motor começou a engasgar, a RPM baixava direto e o carro até morria. quando tentava sair de novo, mais uma vez a RPM baixava. As vezes dava pra ouvir uns barulhos como se fosse carro à gás dando aqueles pipocos. Alguém já passou por isso?
PS: sempre abasteço com gasolina premium e tbm sempre monitoro o tanque de partida a frio.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor engasgando do nada
MensagemEnviado: 18 Dez 2017 11:02 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 3366
Localização: Montes Claros - M.G.
talvim05 escreveu:
Galera, tenho um hb20 1.0 2015 e já fiz a revisão dos 30.000km, mas hoje, ao andar com o carro, do nada o motor começou a engasgar, a RPM baixava direto e o carro até morria. quando tentava sair de novo, mais uma vez a RPM baixava. As vezes dava pra ouvir uns barulhos como se fosse carro à gás dando aqueles pipocos. Alguém já passou por isso?
PS: sempre abasteço com gasolina premium e tbm sempre monitoro o tanque de partida a frio.



Seja bem vindo ao forum Talvim05 !

Basicamente quando ocorre qualquer tipo de falha no funcionamento do veículo assim como citado por vc ou é falha no sistema de ignição ou é no sistema de alimentação do motor.

Mas todos esses modernos sistemas de injeção como é o caso dos veículos da linha HB20, eles gravam esses tipos de falhas que estão ocorrendo na memória da ECU do veículo e se vc levar esse seu HB20 para uma CCS Hyundai reclamando desse problema, eles podem passam o scanner nesse veículo para descobrirem as possíveis causas para essas falhas ficando assim mais fácil corrigir esse problema.

Boa sorte colega !

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico original .

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada/performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado/performance .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor engasgando do nada
MensagemEnviado: 21 Dez 2017 08:27 
Offline

Registrado em: 12 Set 2016 11:07
Mensagens: 2
Retirei da CCS hoje. Pelo scan, diagnosticaram que no meu caso era falha do terceiro cilindro (inclusive o mecânico me mostrou que estava centelhando para fora). Eles realizaram a troca do cilindro pela garantia e o carro voltou ao normal.
Eles tinham mais dois carros lá com problemas semelhantes, mas que já tinham visto que era combustível adulterado.
Gostei muito do rápido e excelente atendimento da CCS HMB Itavema do Méier e recomendo pra quem precisar de serviço para o veículo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor engasgando do nada
MensagemEnviado: 21 Dez 2017 10:49 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 3366
Localização: Montes Claros - M.G.
talvim05 escreveu:
Retirei da CCS hoje. Pelo scan, diagnosticaram que no meu caso era falha do terceiro cilindro (inclusive o mecânico me mostrou que estava centelhando para fora). Eles realizaram a troca do cilindro pela garantia e o carro voltou ao normal.
Eles tinham mais dois carros lá com problemas semelhantes, mas que já tinham visto que era combustível adulterado.
Gostei muito do rápido e excelente atendimento da CCS HMB Itavema do Méier e recomendo pra quem precisar de serviço para o veículo.



Ótimo que diagnosticaram essa falha que leva a crer ser da bobina de ignição desse cilindro que nesse caso, falhava pq centelhava para fora da vela de ignição.

E com a substituição em garantia desse componente defeituoso do sistema de ignição, o funcionamento desse motor volta a sua normalidade.

Valeu colega, boa sorte !

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico original .

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada/performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado/performance .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor engasgando do nada
MensagemEnviado: 21 Dez 2017 12:40 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 324
Localização: BH/MG
Sempre bom manter o carro em dia, justamente com a garantia!

Tal problema poderia ser bem caro $$$ sem a mesma!

Sucesso e abraço,

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor engasgando do nada
MensagemEnviado: 02 Jan 2018 16:13 
Offline

Registrado em: 01 Jul 2014 13:38
Mensagens: 23
O meu as vezes acontece algo parecido com isso, mais so pela manha em dias mais frios, e quando o carro esta frio, acredito que seja porque abasteço com álcool.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor engasgando do nada
MensagemEnviado: 02 Jan 2018 17:24 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 3366
Localização: Montes Claros - M.G.
FANDIADEMA escreveu:
O meu as vezes acontece algo parecido com isso, mais so pela manha em dias mais frios, e quando o carro esta frio, acredito que seja porque abasteço com álcool.




Então colega, jamais aceite que um HB20 ou qualquer veículo flexfuel mostre quaisquer tipo de falhas mesmo se ele for abastecido com 100% de etanol.

Pq esses motores já são previamente calibrados pelos seus fabricantes para funcionarem perfeitos e redondinhos com quaisquer misturas entre etanol e gasolina e mesmo se eles forem abastecidos apenas com 100% de etanol.

E sendo assim, se for percebido qualquer tipo de funcionamento anormal com a ocorrência de alguma falha, deve-se levar esse HB20 para uma CCS Hyundai de sua confiança para que façam um diagnóstico com o scanner profissional e assim sejam identificadas e corrigidas toda e qualquer tipo de defeito que exista no veículo.

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico original .

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada/performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado/performance .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB