Bem-vindo: 24 Abr 2024 17:49

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 131 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Tudo sobre câmbio AT.
MensagemEnviado: 11 Ago 2015 04:46 
Offline

Registrado em: 27 Jul 2015 13:26
Mensagens: 12
Claudinho/RS escreveu:
Também ajo desta forma, mas em determinadas situações, quando a ultrapassagem é mais tranquila uso o Kick Down quando necessário.

Mas se a ultrapassagem for um pouco mais apertada coloco em 3ª e ultrapasso com segurança.

Este cambio apesar de simples para o que vemos agora em outras marcas, é funcional e muito confiável, portanto estou satisfeito com ele.


Opa, essa do Kick Down eu tenho que me acostumar e pegar as manhas.

Valeu pela dica!

Abs,


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tudo sobre câmbio AT.
MensagemEnviado: 13 Ago 2015 16:07 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Roberto Bertoche escreveu:
ericardos escreveu:
Além de poder pisar até o talo, você pode optar também por aliviar um pouquinho o pé e pressionar novamente o acelerador. Não sei se em todos os AT funciona assim , mas no HB 20 é extremamente rápida a resposta.


Abraço, Eric.

Isso sim, mas a gente faz isso para subir a marcha, para alongar.


Testado e reprovado!
Ontem em viagem testei esse procedimento e comprovei o que já disse acima.
Essa técnica se presta apenas para mudar marchas para cima, alongando a relação.
Para reduzir isso não funciona.
Para reduzir é preciso acelerar e se a gente diminuir a pressão no acelerador o câmbio volta para a marcha mais longa.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tudo sobre câmbio AT.
MensagemEnviado: 19 Set 2015 16:54 
Offline

Registrado em: 31 Ago 2015 20:15
Mensagens: 8
Olá pessoal!!!!
Meu primeiro hb20, também meu primeiro AT. Carro silencioso, confortável pois gosto de dirigir na posição mais alta no qual ele oferece.
Consumo: primeiros 30 km média do comp. 5 km/L;
Ruídos: andando em SP, escutando som no vol. 5, perfeito, até achei que tinha perdido o motor.
Suspensão: um pouco dura, mas deve ser pelo fato das 32 lib. que se deve utilizar nos pneus.
Direção: P#@$&*muito macia, colocou meu antigo GM na lama.

Obs: dicas do entregador da concessionária:
Os 2 primeiros tanques de etanol;
Colocar gasolina ad. no reservatório;
Calibrar sempre com 32 lib.

Quanto ao consumo acima citado, deve ser porque ainda está muito novo, mas isso é só na cidade, depois de emplaca-lo vou com certeza meter o pé na estrada.




HB20 comfort plus AT 15/15


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tudo sobre câmbio AT.
MensagemEnviado: 19 Set 2015 17:07 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
Parabens pelo HB

Quanto a álcool nunca coloquei, meu HB só viu gasolina até agora tanto que o tanquinho tá branco pois nunca foi usado. :D

Quanto aos pneus realmente o recomendado é 32 psi, mas fica muito duro, optei por andar na cidade com 28 e o conforto melhora muito mesmo ainda mais que o pneu tem perfil alto.

Esta média tá bem baixa, mas melhora com o passar dos kms.

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tudo sobre câmbio AT.
MensagemEnviado: 19 Set 2015 19:35 
Offline

Registrado em: 31 Ago 2015 20:15
Mensagens: 8
Claudinho/RS escreveu:
Parabens pelo HB

Quanto a álcool nunca coloquei, meu HB só viu gasolina até agora tanto que o tanquinho tá branco pois nunca foi usado. :D

Quanto aos pneus realmente o recomendado é 32 psi, mas fica muito duro, optei por andar na cidade com 28 e o conforto melhora muito mesmo ainda mais que o pneu tem perfil alto.

Esta média tá bem baixa, mas melhora com o passar dos kms.





Obrigado, vamos que vamos...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tudo sobre câmbio AT.
MensagemEnviado: 29 Set 2015 20:45 
pra quem tem hb20 at, depois de uma ré, quando sai da tipo um tranquinho? explicando melhor, saio de ré da garagem, coloco no D, ou qualquer outro, acelero, ele da um pulinho, um só , e vai embora normalmente... acontece isso com alguém?


Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: Tudo sobre câmbio AT.
MensagemEnviado: 29 Set 2015 21:14 
Offline

Registrado em: 30 Jul 2015 13:33
Mensagens: 16
casarin escreveu:
pra quem tem hb20 at, depois de uma ré, quando sai da tipo um tranquinho? explicando melhor, saio de ré da garagem, coloco no D, ou qualquer outro, acelero, ele da um pulinho, um só , e vai embora normalmente... acontece isso com alguém?

Perfeitamente. Para diminuir o pequeno tranco, você engata o D e aguarda um pouco, o salto tende a diminuir.

_________________
Marcio Anderson
HB20S Comfort Style 1.6 AT
Fé em Deus e pé na tábua


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tudo sobre câmbio AT.
MensagemEnviado: 29 Set 2015 21:16 
m2714 escreveu:
casarin escreveu:
pra quem tem hb20 at, depois de uma ré, quando sai da tipo um tranquinho? explicando melhor, saio de ré da garagem, coloco no D, ou qualquer outro, acelero, ele da um pulinho, um só , e vai embora normalmente... acontece isso com alguém?

Perfeitamente. Para diminuir o pequeno tranco, você engata o D e aguarda um pouco, o salto tende a diminuir.

Valeu, pensei que fosse algum defeito...


Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: Tudo sobre câmbio AT.
MensagemEnviado: 29 Set 2015 21:30 
Offline

Registrado em: 12 Nov 2014 16:55
Mensagens: 154
eh o tempo de o cambio engatar. é só esperar com o pé no freio. Todos AT tradicionais que já dirigí fazem isso


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Tudo sobre câmbio AT.
MensagemEnviado: 29 Set 2015 21:32 
mokujin escreveu:
eh o tempo de o cambio engatar. é só esperar com o pé no freio. Todos AT tradicionais que já dirigí fazem isso

o único que tive foi o fit cvt, .. Não fazia isso.. mas se é normal, tá tudo certo...


Voltar ao topo
  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 131 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB