Marcus Pereira escreveu:
MSB escreveu:
Obrigado pelas respostas.
Estava desconfiado que o "3" ficava ao lado do "D", porque realmente há um espaço entre as duas marchas.
Outra dúvida: Se eu estiver a 110 km/h em 4ª marcha e passar para 3ª , o carro utilizará o freio do motor e, após atingir uma velocidade compatível, passará para a 3ª marcha ou simplesmente avisará que essa mudança é impossível?
É que tenho um automatizado e, quando se tenta diminuir uma marcha em alta velocidade, ele apita e informa que o comando é impossível.
E também gostaria de saber o consumo do automático daqueles que já possuem o HB20.
Não entendi. Você quer saber se no caso de estar a 110km/h em 4ª marcha (portanto câmbio em "D"), e fazer a mudança manual para a posição 3, o carro manterá a 3ª engatada?
O consumo do meu é em torno de 10 e 11 km/l na gasolina e 8 e 9 km/l no álcool. Dados do computador de bordo.
Isso mesmo. A minha dúvida é se vc estiver andando rápido demais e muda para uma marcha menor, qual seria a reação do carro? Ex: vc está numa descida a 120 km/h (e quer utilizar o freio do motor) e coloca o câmbio em "2", como que o carro se comportaria?
Eu não pretendo ficar mexendo muito câmbio, pois, se ele é automático, deixarei que ele trabalhe sozinho, mas é mais a curiosidade de saber como funciona, quais as possibilidades que se tem em mãos.
Outra dúvida é com relação ao kick down. Num carro manual, quando queremos ultrapassar, baixamos uma marcha, ultrapassamos e, depois, subimos uma marcha, aliviando o motor. Fazemos tudo isso no tempo certo, conforme a necessidade.
No automático, utilizando o kick down, quanto tempo o carro permanece na marcha mais forte? Pois uma hora ele voltará para a marcha correta e perderá força. Não haveria o risco de, justo no momento da ultrapassagem, o carro subir uma marcha, perdendo força e colocando sua segurança em perigo?