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 Título: Re: Tudo sobre câmbio AT.
MensagemEnviado: 13 Mar 2013 12:46 
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Registrado em: 12 Mar 2013 12:47
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Obrigado pelas respostas.

Estava desconfiado que o "3" ficava ao lado do "D", porque realmente há um espaço entre as duas marchas.

Outra dúvida: Se eu estiver a 110 km/h em 4ª marcha e passar para 3ª , o carro utilizará o freio do motor e, após atingir uma velocidade compatível, passará para a 3ª marcha ou simplesmente avisará que essa mudança é impossível?

É que tenho um automatizado e, quando se tenta diminuir uma marcha em alta velocidade, ele apita e informa que o comando é impossível.


E também gostaria de saber o consumo do automático daqueles que já possuem o HB20.


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 Título: Re: Tudo sobre câmbio AT.
MensagemEnviado: 13 Mar 2013 14:27 
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Registrado em: 18 Fev 2013 17:03
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MSB escreveu:
Para GNDG: Vc que já tem o carro poderia dizer pra gente o consumo dele na cidade e na estrada e se é com gasolina ou álcool.


Só tenho usado gasolina. Qto ao consumo na cidade: andando sempre com ar ligado e dando algumas pisadas fortes (120km/h) tenho feito entre 8,5 e 9. Andando sem pisar e mantendo uma média de 50km/h já fiz 9,5 e até 10.
Estrada ainda não peguei, mas considerando que ando muito aqui no Rio na Barra foi que tive esse consumo de 9,5 /10.
Para constar: de vez em quando deixo o computador de bordo na posição de consumo instantâneo para ver como fica o consumo pisando fundo e ai vc ve que ele cai muito . Outro qdo sai do sinal pisei fundo para ver como era a troca das marchas e aceleração, ele rapidamente chegou a 100 mas o consumo de cara foi para 4km/l.

Abçs

HB20 2013/2013 - Prata
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 Título: Re: Tudo sobre câmbio AT.
MensagemEnviado: 13 Mar 2013 14:52 
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Registrado em: 15 Dez 2012 00:14
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MSB escreveu:
Obrigado pelas respostas.

Estava desconfiado que o "3" ficava ao lado do "D", porque realmente há um espaço entre as duas marchas.

Outra dúvida: Se eu estiver a 110 km/h em 4ª marcha e passar para 3ª , o carro utilizará o freio do motor e, após atingir uma velocidade compatível, passará para a 3ª marcha ou simplesmente avisará que essa mudança é impossível?

É que tenho um automatizado e, quando se tenta diminuir uma marcha em alta velocidade, ele apita e informa que o comando é impossível.


E também gostaria de saber o consumo do automático daqueles que já possuem o HB20.



Não entendi. Você quer saber se no caso de estar a 110km/h em 4ª marcha (portanto câmbio em "D"), e fazer a mudança manual para a posição 3, o carro manterá a 3ª engatada?

O consumo do meu é em torno de 10 e 11 km/l na gasolina e 8 e 9 km/l no álcool. Dados do computador de bordo.

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 Título: Re: Tudo sobre câmbio AT.
MensagemEnviado: 13 Mar 2013 17:12 
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Registrado em: 12 Mar 2013 12:47
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GNDG escreveu:
MSB escreveu:
Para GNDG: Vc que já tem o carro poderia dizer pra gente o consumo dele na cidade e na estrada e se é com gasolina ou álcool.


Só tenho usado gasolina. Qto ao consumo na cidade: andando sempre com ar ligado e dando algumas pisadas fortes (120km/h) tenho feito entre 8,5 e 9. Andando sem pisar e mantendo uma média de 50km/h já fiz 9,5 e até 10.
Estrada ainda não peguei, mas considerando que ando muito aqui no Rio na Barra foi que tive esse consumo de 9,5 /10.
Para constar: de vez em quando deixo o computador de bordo na posição de consumo instantâneo para ver como fica o consumo pisando fundo e ai vc ve que ele cai muito . Outro qdo sai do sinal pisei fundo para ver como era a troca das marchas e aceleração, ele rapidamente chegou a 100 mas o consumo de cara foi para 4km/l.

Abçs

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O consumo até que está bom, tendo em vista que vc usa o ar direto, a motorização do carro, e o fato de o câmbio ser automático.
Mas li nas opiniões dos donos no "carros na web" que, se utilizar apenas gasolina, o motor pode começar a bater pino, uma vez que este estaria estaria mais ajustado para álcool (não entendo nada de motor). Fiquei preocupado com isso, pois, pelo que pesquisei, o consumo parece ser bem melhor na gasolina.


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 Título: Re: Tudo sobre câmbio AT.
MensagemEnviado: 13 Mar 2013 17:27 
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Registrado em: 12 Mar 2013 12:47
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Marcus Pereira escreveu:
MSB escreveu:
Obrigado pelas respostas.

Estava desconfiado que o "3" ficava ao lado do "D", porque realmente há um espaço entre as duas marchas.

Outra dúvida: Se eu estiver a 110 km/h em 4ª marcha e passar para 3ª , o carro utilizará o freio do motor e, após atingir uma velocidade compatível, passará para a 3ª marcha ou simplesmente avisará que essa mudança é impossível?

É que tenho um automatizado e, quando se tenta diminuir uma marcha em alta velocidade, ele apita e informa que o comando é impossível.


E também gostaria de saber o consumo do automático daqueles que já possuem o HB20.



Não entendi. Você quer saber se no caso de estar a 110km/h em 4ª marcha (portanto câmbio em "D"), e fazer a mudança manual para a posição 3, o carro manterá a 3ª engatada?

O consumo do meu é em torno de 10 e 11 km/l na gasolina e 8 e 9 km/l no álcool. Dados do computador de bordo.


Isso mesmo. A minha dúvida é se vc estiver andando rápido demais e muda para uma marcha menor, qual seria a reação do carro? Ex: vc está numa descida a 120 km/h (e quer utilizar o freio do motor) e coloca o câmbio em "2", como que o carro se comportaria?

Eu não pretendo ficar mexendo muito câmbio, pois, se ele é automático, deixarei que ele trabalhe sozinho, mas é mais a curiosidade de saber como funciona, quais as possibilidades que se tem em mãos.

Outra dúvida é com relação ao kick down. Num carro manual, quando queremos ultrapassar, baixamos uma marcha, ultrapassamos e, depois, subimos uma marcha, aliviando o motor. Fazemos tudo isso no tempo certo, conforme a necessidade.
No automático, utilizando o kick down, quanto tempo o carro permanece na marcha mais forte? Pois uma hora ele voltará para a marcha correta e perderá força. Não haveria o risco de, justo no momento da ultrapassagem, o carro subir uma marcha, perdendo força e colocando sua segurança em perigo?


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 Título: Re: Tudo sobre câmbio AT.
MensagemEnviado: 13 Mar 2013 18:45 
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Registrado em: 15 Dez 2012 00:14
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MSB escreveu:
Marcus Pereira escreveu:
MSB escreveu:
Obrigado pelas respostas.

Estava desconfiado que o "3" ficava ao lado do "D", porque realmente há um espaço entre as duas marchas.

Outra dúvida: Se eu estiver a 110 km/h em 4ª marcha e passar para 3ª , o carro utilizará o freio do motor e, após atingir uma velocidade compatível, passará para a 3ª marcha ou simplesmente avisará que essa mudança é impossível?

É que tenho um automatizado e, quando se tenta diminuir uma marcha em alta velocidade, ele apita e informa que o comando é impossível.


E também gostaria de saber o consumo do automático daqueles que já possuem o HB20.



Não entendi. Você quer saber se no caso de estar a 110km/h em 4ª marcha (portanto câmbio em "D"), e fazer a mudança manual para a posição 3, o carro manterá a 3ª engatada?

O consumo do meu é em torno de 10 e 11 km/l na gasolina e 8 e 9 km/l no álcool. Dados do computador de bordo.


Isso mesmo. A minha dúvida é se vc estiver andando rápido demais e muda para uma marcha menor, qual seria a reação do carro? Ex: vc está numa descida a 120 km/h (e quer utilizar o freio do motor) e coloca o câmbio em "2", como que o carro se comportaria?

Eu não pretendo ficar mexendo muito câmbio, pois, se ele é automático, deixarei que ele trabalhe sozinho, mas é mais a curiosidade de saber como funciona, quais as possibilidades que se tem em mãos.

Outra dúvida é com relação ao kick down. Num carro manual, quando queremos ultrapassar, baixamos uma marcha, ultrapassamos e, depois, subimos uma marcha, aliviando o motor. Fazemos tudo isso no tempo certo, conforme a necessidade.
No automático, utilizando o kick down, quanto tempo o carro permanece na marcha mais forte? Pois uma hora ele voltará para a marcha correta e perderá força. Não haveria o risco de, justo no momento da ultrapassagem, o carro subir uma marcha, perdendo força e colocando sua segurança em perigo?



Cara, no caso da redução de marcha em alta velocidade acho que não tem problema. Eu nunca testei, mas creio que o carro deve aceitar o comando e você sentir aquele "solavanco" da redução da marcha. Outra coisa: o manual do carro indica que o câmbio bloqueia a mudança apenas de "N" e "P" para "R" se você não pisar no freio pra mudar. Pisando no freio, OK. É a única hipótese de bloqueio de mudança (segundo o manual).

Quanto ao tempo do kick down, ele dura em torno de uns 2,5 segundos. Como o motor é 1.6 com 128 cavalos, é tempo mais que suficiente pro carro se deslocar num espaço razoável antes de voltar a marcha correta. Se você não estiver ultrapassando uma fila de carros ou um caminhão de 20m de extensão, sua ultrapassagem é tranquila.

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 Título: Re: Tudo sobre câmbio AT.
MensagemEnviado: 13 Mar 2013 21:56 
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Marcus Pereira, valeu mesmo pela ajuda!


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 Título: Re: Tudo sobre câmbio AT.
MensagemEnviado: 14 Mar 2013 10:12 
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Pois é, eu já li relatos do contrário, que se você usar apenas etanol, devido à maior temperatura de combustão do mesmo, o motor irá durar menos! Que confusão danada, ainda não sei se vou usar um ou outro pois sempre tive carro a gasolina...

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 Título: Re: Tudo sobre câmbio AT.
MensagemEnviado: 17 Abr 2013 21:10 
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Vocês acham que para amaciar o carro é preferível utilizar o cambio no d3 ou deixo no d mesmo?

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 Título: Re: Tudo sobre câmbio AT.
MensagemEnviado: 18 Abr 2013 11:58 
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dirige direto na posição D, esquece querer mudar pra D3. O carro anda sem problema e troca as marcas qdo precisa e em função da peso do pé no acelerador.




mpvo escreveu:
Vocês acham que para amaciar o carro é preferível utilizar o cambio no d3 ou deixo no d mesmo?

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