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 Título: Re: Tudo sobre câmbio AT.
MensagemEnviado: 22 Nov 2015 19:23 
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Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
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mvnts escreveu:
Pessoal,

Ontem fiz a troca do meu HB20 2013 1.0 Confort para um HB20 2015/2016 1.6 automático. Pelo que vi, a versão nova vem com um cambio diferente do modelo anterior, onde não possui as opções D3,D2 e L, sendo substituido apenas pelo D. Eu nunca dirigi modelo automatico então me desculpem se estiver fazendo uma pergunta besta, porém com essa mudança o que muda na hora de dirigir??

Eu fiz o teste drive do modelo Premium e como o percursso é bem pequeno, quase q n da pra testar direito. Então fiquei com dúvida tb na questão do uso do cambio em ladeira. No caso de subir deve-se continuar deixando no D ou tem que fazer outra coisa?? E no caso de descer a ladeira??

Abraços a todos!


Parabéns pelo carro!
Use o R para ir para trás em qualquer situação - não há outra opção.
Ao estacionar, coloque a alavanca no P.
N é ponto morto. Use se achar necessário.
Use o D para ir para frente em todas as situações.
Ainda na posição D, puxe a alavanca para o seu lado (esquerdo) e vc poderá usar as opções D+ para cima ou D- para baixo em algumas situações especiais, como em atoleiros e coisas assim. Creio que vc pode ir testando essa posição + / - na prática, pois o sistema não permite que algo errado seja feito.
Procure ler o manual nessa parte específica e depois volte para corrigir ou complementar onde eu tenha errado, já que o meu tem câmbio modelo 2015.
Sucesso com o carro!

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RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
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 Título: Re: Tudo sobre câmbio AT.
MensagemEnviado: 01 Mar 2017 10:01 
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Bom dia!

Tenho visto que muitos sites indicam que sempre antes de estacionar, é necessário primeiramente colocar o câmbio em '' N '' e depois puxar o freio de mão, para o carro realmente '' assentar '' no freio de estacionamento. A duvida é, o manual não recomenda este procedimento, indica apenas que puxe o freio de mão antes de por o câmbio em '' P ''. O que me intriga, é que os mesmos sites dizem que a posição em '' N '' prejudica o câmbio ao longo do tempo, ja que nesta posição a lubrificação é ineficiente. Oras bolas, decidam-se!

Sinto que em algumas situações, após seguir o procedimento do manual '' Pare em '' D '' Puxe o freio de estacionamento, coloque a alavanca em '' P " e retire o pé do freio '' a alavanca se mostra um pouco '' dura '' para sair de '' P '', e em outras situações não. Aos que já dirigem a mais tempo os AT, poderiam deixar aqui o procedimento que realizam, e se a alavanca se mostra dura em algumas situações também? lembrando que quando digo '' dura '' não é nada excessivo á ponto de ter que pendurar nela para sair de '' P '', mas sim uma forcinha a mais.
Obrigado!


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 Título: Re: Tudo sobre câmbio AT.
MensagemEnviado: 01 Mar 2017 12:38 
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E uma recomendação importante para todos os donos de HB20 com câmbio aut. é lembrar sempre de que a posição P (Parking) só deve ser usada após a completa imobilização do veículo e quando for colocar a alavanca do câmbio nessa posição, deve-se antes segurar o veículo no pedal do freio e em seguida, ainda puxar o freio de mão.

Lembrando tb que apesar dessa posição P bloquear de fato as rodas motrizes, não se deve nunca deixar o veículo estacionado em algum aclive ou declive apenas com a alavanca desse câmbio nessa posição P já que essa prática vai forçar o câmbio pq ele vai segurar sozinho todo o pêso do veículo e essa função é unicamente do freio de mão e jamais do câmbio AT !

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 Título: Re: Tudo sobre câmbio AT.
MensagemEnviado: 01 Mar 2017 15:45 
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Correto, ou seja, no plano, ou num aclive/declive não tão acentuado, onde eu sei que o freio de estacionamento não vai dar aquela '' escorregada '' eu posso tranquilamente passar direto para o '' P '' correto? Já que o é freio de estacionamento que estará imobilizando o carro.


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 Título: Re: Tudo sobre câmbio AT.
MensagemEnviado: 01 Mar 2017 15:54 
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Peterson94 escreveu:
Correto, ou seja, no plano, ou num aclive/declive não tão acentuado, onde eu sei que o freio de estacionamento não vai dar aquela '' escorregada '' eu posso tranquilamente passar direto para o '' P '' correto? Já que o é freio de estacionamento que estará imobilizando o carro.



Exatamente isso Peterson94, ou seja, jamais utilizar essa posição P dos câmbios aut. como um eventual freio de mão ao se estacionar o veículo, que é justamente para não comprometer a durabilidade e nem mesmo a correta funcionalidade desses câmbios aut. !

Quem sempre deve manter imobilizado um veículo aut. em quaisquer situações é o freio de mão e NUNCA essa posição P desses tipos de câmbios !

Obs : Em situações onde se estaciona um veículo aut em locais públicos se tem a probabilidade dele ser levemente tocado e empurrado pelos para-choques por um outro veículo que estiver estacionando ou saindo na frente ou atrás desse veículo aut. para sair dessa vaga e nessas situações, seria até mais aconselhável deixar o câmbio aut. dele na posição N e com o freio de mão puxado que é justamente para se evitar possíveis estragos se esse câmbio aut. estiver na posição P e sofrer esses leves abalos !

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 Título: Re: Tudo sobre câmbio AT.
MensagemEnviado: 01 Mar 2017 17:16 
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Certo!

Vou analisar todas as situações quando parar! rs
Me espanto em ver nos EUA que o pessoal não utiliza freio de estacionamento, é somente o '' P '' e mais nada. Inclusive em filmes a gente pode ver aquele balanço do carro depois de estacionado..


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 Título: Re: Tudo sobre câmbio AT.
MensagemEnviado: 01 Mar 2017 18:24 
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Peterson94 escreveu:
Certo!

Vou analisar todas as situações quando parar! rs
Me espanto em ver nos EUA que o pessoal não utiliza freio de estacionamento, é somente o '' P '' e mais nada. Inclusive em filmes a gente pode ver aquele balanço do carro depois de estacionado..



Pois é né Peterson, acho que se tivessemos Civic's e Toyotas custando apartir de até 35.000,00 reais, acredito que nós tambem não iriamos nos preocupar com esses procedimentos, lá como os carros são superbaratos e "descartaveis", e o money q se ganha lá, não é tão suado e nem tão surrupiado como aqui, o que menos vai se preocupar é em cuidar do carro, nos pensamentos de lá, se o carro quebrou, trabalho no maximo 5 meses e compro outro civic zero...


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 Título: Re: Tudo sobre câmbio AT.
MensagemEnviado: 01 Mar 2017 21:53 
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VAGNERF1 escreveu:
Peterson94 escreveu:
Certo!

Vou analisar todas as situações quando parar! rs
Me espanto em ver nos EUA que o pessoal não utiliza freio de estacionamento, é somente o '' P '' e mais nada. Inclusive em filmes a gente pode ver aquele balanço do carro depois de estacionado..



Pois é né Peterson, acho que se tivessemos Civic's e Toyotas custando apartir de até 35.000,00 reais, acredito que nós tambem não iriamos nos preocupar com esses procedimentos, lá como os carros são superbaratos e "descartaveis", e o money q se ganha lá, não é tão suado e nem tão surrupiado como aqui, o que menos vai se preocupar é em cuidar do carro, nos pensamentos de lá, se o carro quebrou, trabalho no maximo 5 meses e compro outro civic zero...



É verdade Vagner, já tive a oportunidade de morar nos EUA por algumas vezes e bem sei como é a cultura americana até com relação aos carros, que para eles não valem nada além de meros meios de condução e são bens de consumo plenamente acessíveis a totalmente todos os cidadãos norte-americanos.

E o povo norte-americano em sua maioria,, além de não estarem nem aí para os seus próprios veículos, os maltratam e ai desses veículos quando quebram alguma coisa, eles já os defamam literalmente e os fabricantes ficam loucos para evitar ao máximo essas quebras e quando acontece, os mecânicos sempre se mostram geralmente bem competentes para nunca desapontar os seus clientes e por aí vai ...

Gasolina adulterada vendida nos EUA ? rsrsrsrs, as várias bandeiras de postos lá brigam entre sí para cada uma mostrar que as suas gasolinas vendidas são as melhores tanto em qualidade como em preço do que as vendidas pelos demais concorrentes e os preços delas sempre acompanham fielmente todas as oscilações de preços do mercado petrolífero mundial ... rsrsrsrsrs !

E do estado da pavimentação das ruas e rodovias do EUA de uma maneira geral eu nem vou falar pq dá até raiva quando a gente vê o que temos por aqui, infelizmente !!!

E o que mais se vê lá estacionados principalmente em frente a academias de ginástica e musculação são Porsches, ferraris, lamborguinis, aston martin e outros monstros sagrados de sangue azul mundialmente reconhecidos e as pessoas que eventualmente passam andando por perto, nem mesmo olham para eles ...

E ainda mais um detalhe, como até já li antes em um artigo, os ônibus e coletivos urbanos lá nos EUA são considerados como animaizinhos de estimação ... rsrsrsrsrs !

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 Título: Re: Tudo sobre câmbio AT.
MensagemEnviado: 02 Mar 2017 09:20 
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Registrado em: 17 Jan 2017 15:41
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Bom dia!

É, realmente eu esqueci de levar em conta que carro lá é objeto de uso mesmo, por ser barato, acessível, e bem construídos. Aqui a gente tem que tratar como filho, de tão caro e suado que é!


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 Título: Re: Tudo sobre câmbio AT.
MensagemEnviado: 02 Mar 2017 11:06 
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É verdade Vagner, já tive a oportunidade de morar nos EUA por algumas vezes e bem sei como é a cultura americana até com relação aos carros, que para eles não valem nada além de meros meios de condução e são bens de consumo plenamente acessíveis a totalmente todos os cidadãos norte-americanos.

E o povo norte-americano em sua maioria,, além de não estarem nem aí para os seus próprios veículos, os maltratam e ai desses veículos quando quebram alguma coisa, eles já os defamam literalmente e os fabricantes ficam loucos para evitar ao máximo essas quebras e quando acontece, os mecânicos sempre se mostram geralmente bem competentes para nunca desapontar os seus clientes e por aí vai ...

Gasolina adulterada vendida nos EUA ? rsrsrsrs, as várias bandeiras de postos lá brigam entre sí para cada uma mostrar que as suas gasolinas vendidas são as melhores tanto em qualidade como em preço do que as vendidas pelos demais concorrentes e os preços delas sempre acompanham fielmente todas as oscilações de preços do mercado petrolífero mundial ... rsrsrsrsrs !

E do estado da pavimentação das ruas e rodovias do EUA de uma maneira geral eu nem vou falar pq dá até raiva quando a gente vê o que temos por aqui, infelizmente !!!

E o que mais se vê lá estacionados principalmente em frente a academias de ginástica e musculação são Porsches, ferraris, lamborguinis, aston martin e outros monstros sagrados de sangue azul mundialmente reconhecidos e as pessoas que eventualmente passam andando por perto, nem mesmo olham para eles ...

E ainda mais um detalhe, como até já li antes em um artigo, os ônibus e coletivos urbanos lá nos EUA são considerados como animaizinhos de estimação ... rsrsrsrsrs ![/quote]


Pois é Colega Ianis e Peterson, em um outro mundo, os caras brigam para terem maior qualidade, tanto nos postos quanto nos carros, ter maior e melhor qualidade e preço competitivo....Enquanto aqui, se preocupam apenas em serem "ispertos", ja vi posto que o cara vende gasolina supercara e mesmo assim é adulterada, quanto ao restante nem tem o que comentar...
Obre os carros nacionais, me estranha e muito o ONIX vender quase o dobro que o HB20, queria eu ter acesso a um relatorio que me demonstrasse quantidades vendidas, pra quem vendeu (PJ ou PF), e o valor da unidade vendida, acho que alguém ta pagando muito caro nesse carro e outra parcela pagando muiito barato....nem o UP aparece na lista dos 10 mais...


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