Bem-vindo: 27 Abr 2024 13:48

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 131 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 14  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Tudo sobre câmbio AT.
MensagemEnviado: 21 Jan 2013 10:24 
Offline

Registrado em: 21 Jan 2013 10:18
Mensagens: 20
Dúvidas:

- a troca de marchas no modo automático acontece a quantos RPMs?
- andando a 110/120km/h fica em quantos RPMs?
- o motor faz muito barulho nas marchas mais altas? Fica pedindo marcha mesmo depois da última?
- como se comporta na estrada, nas ultrapassagens? basta pisar fundo e seguir, sem tocar no câmbio?
- tem como controlar a passagem de marcha em modo automático, com aquela rápida aliviada no acelerador?

E o HB20 tem piloto automático ou velocidade de cruzeiro?

Valeu!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tudo sobre câmbio AT.
MensagemEnviado: 30 Jan 2013 12:16 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Jan 2013 14:48
Mensagens: 12
drdreh escreveu:
Dúvidas:

- a troca de marchas no modo automático acontece a quantos RPMs?
- andando a 110/120km/h fica em quantos RPMs?
- o motor faz muito barulho nas marchas mais altas? Fica pedindo marcha mesmo depois da última?
- como se comporta na estrada, nas ultrapassagens? basta pisar fundo e seguir, sem tocar no câmbio?
- tem como controlar a passagem de marcha em modo automático, com aquela rápida aliviada no acelerador?

E o HB20 tem piloto automático ou velocidade de cruzeiro?

Valeu!


Eu peguei hoje o HB20 AT e responderei alguns questionamentos, não andei muito com o carro mas colocarei a minha impressão.
- eu não percebi especificamente q qtos RPMs ocorre a troca, é quase imperceptível, talvez andando mais tenha noção exata.
- em torno de 3.000 RPM, em 120km/h o ponteiro fica um pouco acima de 3.000
- eu não senti pedindo marcha depois da ultima, mas claro, não passei de 120km/h
- se pisar fundo na ultrapassagem, a marcha passa automaticamente pra uma abaixo e sobe o giro, sem mexer no câmbio
- sim

eu acho q não tem piloto automatico, claro nao li o manual ainda mas acho q nao tem

_________________
HB20 premium AT - cinza titanium
pedido 25/01/13 entrega 30/01/13


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tudo sobre câmbio AT.
MensagemEnviado: 01 Fev 2013 07:39 
Offline

Registrado em: 21 Jan 2013 10:18
Mensagens: 20
obrigado pelas respostas!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tudo sobre câmbio AT.
MensagemEnviado: 01 Fev 2013 08:32 
Offline

Registrado em: 13 Dez 2012 19:36
Mensagens: 38
Achei um vídeo bem legal sobre como utilizar seu cambio automático.


http://www.youtube.com/watch?v=Uuq0kXzQep8


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tudo sobre câmbio AT.
MensagemEnviado: 03 Fev 2013 05:05 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
nada de parar no sinal e passar pra "N"!!! quando se volta pra "D" ocorre um novo acoplamento, e neste, ocorre sem lubrificação, então leva a um desgaste maior, cambio sempre em "D" moçada... as outras situações são exceções!!!!!!!!!!!!!!!!!

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tudo sobre câmbio AT.
MensagemEnviado: 01 Mar 2013 19:40 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Fev 2013 17:03
Mensagens: 113
Localização: Rio de Janeiro
Alex Godoy escreveu:
Tem gente complicando o básico, vou tentar resumir de forma simples o uso do câmbio AT.

O câmbio automático do HB20 é mais simples, 4 marchas, porém, o funcionamento é idêntico a qualquer câmbio AT.

(D)RIVE
O "D" é utilizado em 99% das situações de trânsito. Começou a dirigir, usa "D", parou no sinal, usa "D", ultrapassando, continua no "D". Simples assim.

(N)EUTRO
Para quem fica na dúvida sobre o "N", este é o conhecido "ponto morto".
Porquê? Para ocasiões raras em que você precise deixar o carro sem engate, com as rodas soltas.
Alguém ai pensou em estacionamento vigiado pelo flanelinha? Em que ele empurra o carro pra frente e pra trás... Apesar de eu não aconselhar deixar o carro solto, é isso mesmo.
Ou ainda, no caso de necessidade de rebocar o carro.

REDUÇÕES, "2" e "L":
"2" este seria o ideal para chamar o motor do carro em uma ultrapassagem. Você limita o câmbio a ir no máximo até a segunda marcha, logo, mais força para uma arrancada.
"L" é a marcha lenta, para usar a força do motor, para subidas íngremes como estacionamentos de shopping ou rampas, ou ainda, para fazer freio motor em descidas acentuadas ou escorregadias, como a Rio-Santos.

Quando devo usar a redução manual?
No carro AT, quando você pisa até o fundo do acelerador, o sistema entende que você precisa de potência e joga uma marcha abaixo da que você está (redução automática) para ganhar esta potência. Este processo leva em geral 1/2 segundo.
Se você desejar (ou precisar) desta redução manual, jogue o câmbio na posição "2".
Se você jogar na posição "L" vai reduzir mais uma marcha, claro que vai ganhar força, mas imagine ultrapassar usando a primeira marcha à 100km/h? Já sabe onde isso vai dar né?

Considerações finais:

Ao parar no sinal, colocar em "N", em "P" ou qualquer coisa do tipo não fazem sentido. Ai não seria um câmbio AT, já que você está fazendo TODO o trabalho manual.
No sinal é "D", simples. Pense em "P" quando o carro vai ficar parado por longo período (esperando a namorada na porta da casa dela...) ou estacionado. Em sinal não se usa "P" ou "N".
Entre "P", "D" e "R" sempre pise no freio antes. Evita acidentes e evita quebrar seu câmbio.
Entre "D", "N", "2" e "L" pode mudar sem freio, sem problemas.

LEMBRE-SE que o carro AT foi feito para agir de forma AUTOMÁTICA, "2", "L", "N" devem ser exceções ao uso, apenas em momentos específicos. Ou teríamos um carro manual nas mãos.

Abraços a todos.

Alex Godoy


Vc foi perfeito.
Quem quer ficar trocando de marcha q compre carro manual.
Qto a ladeiras a experiencia que tenho é a da subida da minha garagem no sub solo: coloco em drive e o carro fica parado pois ja está engranado e qqdo acelero ele anda pra frente. Não senti até hoje a descida em ladeira e estou com o HB20 AT Premium desde 02/02/2013.
Nehum HB20 tem controle de velocidade.

_________________
HB20 1.6 AT PREMIUM
PRATA - 2013/2013
Som c/CD gaveta retratil no console
Bancos de Couro
Insulfilm - Tapetes
Kit Lâmpadas Led - By Luiz Led:
Farolete/Luz de leitura/Para-Sol/Iluminação Interna Central/Porta Malas/Ré/Placa


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tudo sobre câmbio AT.
MensagemEnviado: 13 Mar 2013 01:39 
Offline

Registrado em: 12 Mar 2013 12:47
Mensagens: 8
Só duas dúvidas.....fiz o test drive no HB 20 automático e gostei bastante. No câmbio, estava escrito D 3, assim mesmo com o "D" ao lado do "3".

Isso quer dizer que não é possível limitar o câmbio até a terceira marcha? Quero dizer que é possível limitar o câmbio até a primeira marcha "L" ou até a segunda marcha "2", mas não é possível limitar até a terceira marcha, pois o drive "D" fica no mesmo lugar da terceira marcha. É isso mesmo?

Se eu quiser fazer uma ultrapassagem, basta eu pisar no acelerador de uma vez até o fim, com o intenção de que o carro passe para uma marcha abaixo? ou seja, existe a função kick down no HB 20? Dessa forma, o câmbio passaria da quarta para a terceira marcha por exemplo?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tudo sobre câmbio AT.
MensagemEnviado: 13 Mar 2013 01:42 
Offline

Registrado em: 12 Mar 2013 12:47
Mensagens: 8
Para GNDG: Vc que já tem o carro poderia dizer pra gente o consumo dele na cidade e na estrada e se é com gasolina ou álcool.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tudo sobre câmbio AT.
MensagemEnviado: 13 Mar 2013 08:05 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Mar 2013 11:36
Mensagens: 118
@MSB: Acredito que você esteja confundindo as posições. No câmbio automático do HB20, existe a posição "D" e a posição "D3" separadas, repare que nessa parte a alavanca pode ficar à esquerda (D) ou à direita (D3)!

_________________
HB20X 1.6 Premium AT - Silver Bullet [Garagem]
+ Tapetes de Carpete HB20
+ Películas G20/G35
+ Soleiras Aço Escovado HB20X (da ThreeParts)
= E só! :P


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Tudo sobre câmbio AT.
MensagemEnviado: 13 Mar 2013 09:03 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Dez 2012 00:14
Mensagens: 40
MSB escreveu:
Só duas dúvidas.....fiz o test drive no HB 20 automático e gostei bastante. No câmbio, estava escrito D 3, assim mesmo com o "D" ao lado do "3".

Isso quer dizer que não é possível limitar o câmbio até a terceira marcha? Quero dizer que é possível limitar o câmbio até a primeira marcha "L" ou até a segunda marcha "2", mas não é possível limitar até a terceira marcha, pois o drive "D" fica no mesmo lugar da terceira marcha. É isso mesmo?

Se eu quiser fazer uma ultrapassagem, basta eu pisar no acelerador de uma vez até o fim, com o intenção de que o carro passe para uma marcha abaixo? ou seja, existe a função kick down no HB 20? Dessa forma, o câmbio passaria da quarta para a terceira marcha por exemplo?



Amigo o "D" e o "3" são posições diferentes.

O "3" fica à direita do "D". Basta um leve toque pra direita que o câmbio muda de "D" para "3".

O "D" passa todas as marchas até a 4a. O "3" passa todas até a 3a. Nesse último caso (câmbio em "3"), caso você pise muito no acelerador, o câmbio passa a 4a marcha para não haver danos no motor (mas só se você pisar fundo na posição "3"). Essa função também acontece quando o câmbio está em "2" e em "L".

E quanto ao kick down, existe sim. O câmbio reduz uma marcha e acelera com tudo.

_________________
Modelo: Premium AT + Audio Hyundai BTH
Ano: 2013/2013
Cor: Cinza Titanium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 131 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 14  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB