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 Título: CHIPAR OU NÃO O HB20 1.0?
MensagemEnviado: 05 Jan 2018 06:52 
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Registrado em: 28 Nov 2017 14:16
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Bom dia pessoal!

Comprei meu HB20 a pouco mais de 2 meses... e estou com uma dúvida cruel... Chipar ou não?
Bem, mas porque eu pensaria nisso? No meu caso existem dois motivos: O primeiro é em relação a morosidade nas respostas do carrinho, principalmente nas arrancadas, onde tem horas que eu passo raiva de tão lerdo que ele fica... e em segundo seria em melhorar o consumo dele... hoje tá fazendo média de 13km/L na cidade...

Procurei aqui no meu estado lugares que façam esse tipo de serviço e o preço é meio que tabelado... girando por volta dos 700 reais.
Na internet muitas informações e os famosos prós e contras... e na minha análise o que pega mesmo, e aí pode ser um medo meu mesmo, mas é relacionado a questão da perda de garantia. Imaginem, o carro ainda tem tem 6 anos de garantia pela frente e perder isso depois de dois meses é tenso. Fora que ele pode vir a melhorar o desempenho com o tempo... ele tá hoje com 4700 km rodados...

Bem, aí minha pergunta a vocês é se alguém conhece, já soube quem fez ou até mesmo já fez isso no HB20. Se puderem me ajudar, eu agradeço!

_________________
HB20 5 Anos 2018
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=4&t=13457


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 Título: Re: CHIPAR OU NÃO O HB20 1.0?
MensagemEnviado: 05 Jan 2018 12:16 
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Registrado em: 30 Jun 2014 13:49
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Se quer mais potencia saia do 1.0!!!
É a famosa economia burra, não adianta ter 1.0 e querer andar junto com um 1.6...2.0.....
Já ouvi relatos de chipagem mal feita danificar o módulo.. aí você terá que arcar com o prejuízo (R$4.000,00 fácil), porque para efetuar esse trampo, precisa abrir o módulo e modificar os circuitos.
Eu saí dessa bosta de Hyundai, com péssimo serviço de pós venda e garantia!!!


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 Título: Re: CHIPAR OU NÃO O HB20 1.0?
MensagemEnviado: 05 Jan 2018 13:53 
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Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
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Localização: Montes Claros - M.G.
LeandruSales escreveu:
Bom dia pessoal!

Comprei meu HB20 a pouco mais de 2 meses... e estou com uma dúvida cruel... Chipar ou não?
Bem, mas porque eu pensaria nisso? No meu caso existem dois motivos: O primeiro é em relação a morosidade nas respostas do carrinho, principalmente nas arrancadas, onde tem horas que eu passo raiva de tão lerdo que ele fica... e em segundo seria em melhorar o consumo dele... hoje tá fazendo média de 13km/L na cidade...

Procurei aqui no meu estado lugares que façam esse tipo de serviço e o preço é meio que tabelado... girando por volta dos 700 reais.
Na internet muitas informações e os famosos prós e contras... e na minha análise o que pega mesmo, e aí pode ser um medo meu mesmo, mas é relacionado a questão da perda de garantia. Imaginem, o carro ainda tem tem 6 anos de garantia pela frente e perder isso depois de dois meses é tenso. Fora que ele pode vir a melhorar o desempenho com o tempo... ele tá hoje com 4700 km rodados...

Bem, aí minha pergunta a vocês é se alguém conhece, já soube quem fez ou até mesmo já fez isso no HB20. Se puderem me ajudar, eu agradeço!



Tb concordo que se vc sente falta de força num HB20 1.0, a melhor solução seria troca-lo por um modelo HB20 com motor 1.6 ou pelo HB20 modelo 1.0 turbo.

Esses chips jamais vão fazer algum milagre nesse pequeno e fraco motor 1.0 e muito menos vc vai conseguir mais economia se chipar esse motor 1.0 !

E como eu já trabalho com Unichip a quase 5 anos, já se sabe comprovadamente que ganha-se uma melhor performance apenas chipando motores originais turbinados, exatamente pq todos os fabricantes desses motores turbo deixam uma maior margem de segurança neles, mas isso não ocorre tanto assim na prática nos motores aspirados.

É isso aí colega, boa sorte !

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico original .

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada/performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado/performance .


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 Título: Re: CHIPAR OU NÃO O HB20 1.0?
MensagemEnviado: 08 Jan 2018 13:44 
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Cara, seu carro está fazendo 13 na cidade. É um ótimo consumo, mostra que o carro está cumprindo e bem sua principal proposta!

Não acho que faça sentindo querer chipar um veículo 1.0, ele não foi feito para andar e sim para economizar e te transportar de um local para o outro.


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 Título: Re: CHIPAR OU NÃO O HB20 1.0?
MensagemEnviado: 23 Abr 2018 12:22 
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Registrado em: 14 Nov 2017 11:11
Mensagens: 7
Bom dia !

Eu também adquiri um HB20 1.0 5 Anos em Novembro/17. Meu carro anterior era um Punto 1.8 Sporting 2013
A minha principal mudança para um carro 1.0 foi em relação ao consumo, e também porque o meu Punto já estava com quase 50k rodados.

Não posso reclamar de potência do HB20 1.0 pois a missão dele não é entregar potência e sim economia. Porém posso confessar que já dirigi um Onix 2015 LS 1.0, e um KA Hatch 2016 SE 1.0, e as respostas dos dois em 1° e 2° marcha são bem melhores mesmo com ar condicionado ligado. Só rodo com Gasolina (DTClean e Original da Ipiranga).

Sendo assim, minha sugestão é aproveitar dessa economia que o HB20 nos proporciona e não investir com performance, e com isso economizar para uma futura troca ou aquisição de um 2º veículo que te ofereça a proposta de potência. Seja ele um HB20 1.6 ou até mesmo os Hothatches que vendem no mercado ou seminovos da mesma faixa de preço como 208 GT, DS3, entre outros.


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 Título: Re: CHIPAR OU NÃO O HB20 1.0?
MensagemEnviado: 23 Abr 2018 12:38 
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Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 3664
Localização: Montes Claros - M.G.
leoneto7 escreveu:
Bom dia !

Eu também adquiri um HB20 1.0 5 Anos em Novembro/17. Meu carro anterior era um Punto 1.8 Sporting 2013
A minha principal mudança para um carro 1.0 foi em relação ao consumo, e também porque o meu Punto já estava com quase 50k rodados.

Não posso reclamar de potência do HB20 1.0 pois a missão dele não é entregar potência e sim economia. Porém posso confessar que já dirigi um Onix 2015 LS 1.0, e um KA Hatch 2016 SE 1.0, e as respostas dos dois em 1° e 2° marcha são bem melhores mesmo com ar condicionado ligado. Só rodo com Gasolina (DTClean e Original da Ipiranga).

Sendo assim, minha sugestão é aproveitar dessa economia que o HB20 nos proporciona e não investir com performance, e com isso economizar para uma futura troca ou aquisição de um 2º veículo que te ofereça a proposta de potência. Seja ele um HB20 1.6 ou até mesmo os Hothatches que vendem no mercado ou seminovos da mesma faixa de preço como 208 GT, DS3, entre outros.



Bom dia colega e concordo com sua citação !

Mas deixo uma dica aqui sempre válida para todos os donos de veículos flex e não apenas para a linha HB20 :

- Dar a preferência ao etanol ao abastecerem pq com esse combustível se tem muitos benefícios quando comparado com quaisquer das nossas gasolinas e principalmente ainda ganha-se um leve melhor desempenho.

E para quem não quiser usar apenas o etanol, que o misture com pelo menos 50% dele com 50% de uma boa gasolina que o motor do seu veículo muito vai agradece-lo por essa nobre atitude !

É isso aí , valeu !

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