Bem-vindo: 28 Mar 2024 11:50

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Embreagem, ruído externo ao acelerar
MensagemEnviado: 27 Mai 2022 00:58 
Offline

Registrado em: 08 Out 2017 18:41
Mensagens: 7
Fala pessoal, tudo certo? Me ajudem a poupar dinheiro kkkk

Alguns meses atrás, troquei a embreagem em uma Porto Seguro. Dps de algumas semanas, começou
a apresentar um barulho parecido com "grilo" que aumentava ao acelerar e parava quando apertava a embreagem. Por estar na "garantia de troca", voltei na própria Porto e "resolveram" o problema.

Dps de meses, o problema voltou novamente e decidi tentar identificar por conta e percebi q parece um "parafuso ou algo relacionado trepidando" no q parece o acionador da embreagem.

Fui fazer alinhamento e balanceamento em outra Porto, comentei do problema, o cara queria "sangrar num sei o q", "trocar garfo de embreagem" e relacionados, e acabei n mexendo. N entendo do assunto, mas achei q n tivesse relação nenhuma e como sempre só queriam R$.

Para ajudar, além dessa questão, as vezes, saindo de primeira marcha, está fazendo barulho alto de "engrenagens rodando" que para na sequência. N sei se teria relação com o problema acima.

Obrigado


Anexos:
IMG_20220527_005119.jpg
IMG_20220527_005119.jpg [ 499.52 KiB | Exibido 4785 vezes ]
IMG_20220527_005000.jpg
IMG_20220527_005000.jpg [ 498.97 KiB | Exibido 4785 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Embreagem, ruído externo ao acelerar
MensagemEnviado: 27 Mai 2022 01:25 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Seja bem vindo ao forum Eduardo e parece pelo que vc comentou que não trocaram o colar ou rolamento da embreagem , ou se de fato fizeram isso, montaram errado o sistema de acionamento dessa embreagem incluindo o garfo dela além do próprio acionamento hidráulico.

Talvez por isso foi sugerida por esse mecânico posteriormente uma eventual sangria nesse sistema hidráulico do acionamento dessa embreagem como uma tentativa de sanar esse problema.

O ideal seria levar logo esse veículo até uma outra CCS Hyundai de sua confiança para verificarem e corrigirem de vez esse problema pq essa embreagem funcionando assim vai estragar novamente e dessa vez de maneira prematura.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Embreagem, ruído externo ao acelerar
MensagemEnviado: 27 Mai 2022 01:57 
Offline

Registrado em: 08 Out 2017 18:41
Mensagens: 7
ianisgreek escreveu:
Seja bem vindo ao forum Eduardo e parece pelo que vc comentou que não trocaram o colar ou rolamento da embreagem , ou se de fato fizeram isso, montaram errado o sistema de acionamento dessa embreagem incluindo o garfo dela além do próprio acionamento hidráulico.

Talvez por isso foi sugerida por esse mecânico posteriormente uma eventual sangria nesse sistema hidráulico do acionamento dessa embreagem como uma tentativa de sanar esse problema.

O ideal seria levar logo esse veículo até uma outra CCS Hyundai de sua confiança para verificarem e corrigirem de vez esse problema pq essa embreagem funcionando assim vai estragar novamente e dessa vez de maneira prematura.


Obrigado pela resposta.

Até então, me recordo q o local citou que trocava todas as peças.

EMBRAGEM LUK, COM MÃO DE OBRA R$ 1100, GARANTIA 3 MESES

Na CSS, eles cobram para avaliar e gerar um orçamento? Levo apenas para revisão e não sei como funciona no geral. Sempre levo na Porto por ser segurado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB