Bem-vindo: 28 Mar 2024 09:50

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Embreagem
MensagemEnviado: 18 Jan 2018 09:58 
Offline

Registrado em: 18 Jan 2018 09:42
Mensagens: 1
Pessoal

Comprei um hb20 1.0 e estou com dificuldade em arrancar em ladeiras , acho que este carro não tem ponto, estou deixando morrer, é bem diferente do carro que eu tinha em relação ao controle de embreagem. Sinceramente neste quesito o carro me decepcionou muito pois é uma questão de segurança ou seja um risco de deixar apagar e o carro bater em outro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Embreagem
MensagemEnviado: 18 Jan 2018 13:17 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Priscisp escreveu:
Pessoal

Comprei um hb20 1.0 e estou com dificuldade em arrancar em ladeiras , acho que este carro não tem ponto, estou deixando morrer, é bem diferente do carro que eu tinha em relação ao controle de embreagem. Sinceramente neste quesito o carro me decepcionou muito pois é uma questão de segurança ou seja um risco de deixar apagar e o carro bater em outro.



Seja bem vindo ao forum e infelizmente esse não é dos primeiros relatos reclamando de sistemas de embreagem e falta de força de HB20 1.0 nessas situações.

Vários outros colegas tb já perceberam essa deficiencia.

Seria o caso de se levar esse HB0 até uma CCS da rede Hyundai e mostrar essa ocorrência direto ao chefe da oficina e ver o que ele tem a dizer sobre isso.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Editado pela última vez por ianisgreek em 18 Jan 2018 17:43, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Embreagem
MensagemEnviado: 18 Jan 2018 16:37 
Offline

Registrado em: 10 Jul 2017 16:58
Mensagens: 104
Sou um motorista com um pouco de experiência e posso afirmar que sinto dificuldade com todas as embreagens rsrsrs, tenho categoria D e os únicos carros que não sofro são os diesel, o restante me dão trabalho principalmente na saída em locais planos, não tenho uma saída limpa.

Uma dica é que você encontre o ponto de "saída" do carro, onde a embreagem esta se desacoplando do disco do motor, faça o seguinte teste:

Engate a primeira marcha e sem acelerar vá soltando a embreagem até o carro começar a sair, caso você sinta que vai "morrer" controle o pé na embreagem para que ele entre em movimento sem morrer ou acelerar, faça isso algumas vezes até conseguir sair com o carro (sem acelerar), depois disso você não vai ter problemas com a embreagem dele pois pegou o tempo dela.

Boa sorte.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB