Bem-vindo: 28 Mar 2024 20:52

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Troca de Bobinas e Velas no HB20s 1.0 3cc
MensagemEnviado: 05 Mai 2018 15:28 
Offline

Registrado em: 03 Mai 2018 13:39
Mensagens: 3
Olá Amigos,

tenho um hb20s que apresentou um defeito em uma das bobina das velas. Ao ser retirada a vela, o mecanico percebeu que a mesma encontrava-se desgastada, mas ainda em condições de uso. Pretendo trocar as 3 bobinas e as 3 velas, e para isto preciso de alguma recomendação de marcas. Vou comprar pela internet, pois aqui na minha região as mesmas são muito caras.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca de Bobinas e Velas no HB20s 1.0 3cc
MensagemEnviado: 05 Mai 2018 23:34 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
jorgelrmf escreveu:
Olá Amigos,

tenho um hb20s que apresentou um defeito em uma das bobina das velas. Ao ser retirada a vela, o mecanico percebeu que a mesma encontrava-se desgastada, mas ainda em condições de uso. Pretendo trocar as 3 bobinas e as 3 velas, e para isto preciso de alguma recomendação de marcas. Vou comprar pela internet, pois aqui na minha região as mesmas são muito caras.



Olá Jorgelrmf e seja bem vindo ao forum !

Como eu já tive por 5 anos e 50000 kms um dos primeiros HB20 1.6 fabricado ainda em 2012, acompanhei de perto a manutenção dele e percebi sim que as suas velas de ignição originais, que são daquele modelo antigo de cobre mais simples e barato da NGK , já mostravam um desgaste acentuado por volta dos 20000 kms rodados e por causa disso, sobrecarregavam o trabalho normal das bobinas e a consequencia lógica e direta disso são essas bobinas de ignição pifando prematuramente.

E tanto esse fato é verdade, que a própria engenharia da Hyundai tratou de corrigir isso mas foi já bem tardiamente e somente na linha 2016, que ela adotou essas atuais novas velas de ignição de iridium da NGK que são bem mais eficazes e duráveis e a extendeu a toda a sua linha 2016 em diante.

Quanto a esse nosso HB20, devido a esse cuidado pessoal que sempre tive com as velas de ignição dele, não houve a necessidade de substituir nenhuma das 4 bobinas de ignição originais até que na revisão dos 40000 kms, quando eu mesmo substitui aquelas velas de ignição antigas e já bem desgastadas pelas novas velas de ignição de iridium e o motor dele funcionou perfeitamente com elas, apesar do pessoal da oficina da CCS Hyundai que me atende não terem concordado em monta-las no motor desse HB20 por instrução prévia da fábrica mas nesse caso, eu mesmo me responsabilizei e autorizei por minha conta que essas novas velas de iridium fossem instaladas nesse nosso HB20 1.6 e lembro-me bem que percebi que até o consumo médio dele melhorou um pouco mais depois disso!

E assim como as velas de ignição originais da linha HB20 são fabricadas pela NGK, as bobinas de ignição tb devem ser fabricadas por algum fabricante renomado, mas essa informação vou ficar devendo a vc pq não fiquei sabendo ainda qual é a marca delas.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB