Bem-vindo: 28 Mar 2024 08:01

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Marcha nao entra, problema de embreagem
MensagemEnviado: 07 Mai 2018 10:37 
Offline

Registrado em: 07 Mai 2018 10:29
Mensagens: 2
Estava voltando de uma pescaria, a 3ª marcha começou a esticar como se eu tivesse queimando embreagem e simplesmente parou de engatar as marchas como estava na estrada fui guinchado, o mecânico da hyundai foi ate o carro e disse que era o sistema de embreagem, e que ficaria por volta dos 2.2 mil reais.

Meu amigo que estava na pescaria comigo, também tem um hb20, e disse que trocou o sistema de embreagem por 750 reais no melhor mecânico aqui da cidade, mas como tudo que consertei no meu carro sempre foi na hyundai, fico com um pé atrás.. mas realmente estou cansando de pagar quase o dobro do preço todas as vezes, a 1 semana troquei a bateria por uma moura 60 e custou 490 reais; E o rapaz da minha faculdade vende a mesma bateria por 350 e ainda instala.
Sera que devo pagar 750 reais na castrilon ou 2.2 mil na hyundai?
Como ainda tenho minha garantia e estou perto da revisão, tem algum problema?

Hb20 1.0 spicy 15/15 39.980 km rodados


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Marcha nao entra, problema de embreagem
MensagemEnviado: 07 Mai 2018 11:07 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
asmatos escreveu:
Estava voltando de uma pescaria, a 3ª marcha começou a esticar como se eu tivesse queimando embreagem e simplesmente parou de engatar as marchas como estava na estrada fui guinchado, o mecânico da hyundai foi ate o carro e disse que era o sistema de embreagem, e que ficaria por volta dos 2.2 mil reais.

Meu amigo que estava na pescaria comigo, também tem um hb20, e disse que trocou o sistema de embreagem por 750 reais no melhor mecânico aqui da cidade, mas como tudo que consertei no meu carro sempre foi na hyundai, fico com um pé atrás.. mas realmente estou cansando de pagar quase o dobro do preço todas as vezes, a 1 semana troquei a bateria por uma moura 60 e custou 490 reais; E o rapaz da minha faculdade vende a mesma bateria por 350 e ainda instala.
Sera que devo pagar 750 reais na castrilon ou 2.2 mil na hyundai?
Como ainda tenho minha garantia e estou perto da revisão, tem algum problema?

Hb20 1.0 spicy 15/15 39.980 km rodados



Seja bem vindo ao forum colega e nesse seu caso, como esse HB20 ainda está na garantia, se vc reparar a embreagem dele fora da CCS, naturalmente que vc perderia a garantia desse item apenas, mas não tenho certeza se a embreagem seria coberta pela garantia de fábrica !!!

Pq se esse serviço ficar perfeito como ocorreu com o HB20 desse seu colega, nenhuma CCS da rede Hyundai nem mesmo saberá que essa embreagem foi reparada fora da rede autorizada e vc ainda vai economizar uns bons $$$$.

Inclusive até já é do conhecimento de uma boa maioria de donos de HB20 1.0 que o sistema de embreagem original deles deixa muito a desejar na confiabilidade e que a dona Hyundai do Brasil costuma nem mesmo reconhecer e muito menos cobrir esse item com a sua garantia de 5 anos.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Marcha nao entra, problema de embreagem
MensagemEnviado: 07 Mai 2018 11:57 
Offline

Registrado em: 07 Mai 2018 10:29
Mensagens: 2
Primeiramente, obrigado pela recepção.
Realmente eles não cobrem, disseram que a garantia desse iten é de apenas 3 meses.
Então acho que vou mesmo procurar o mecânico e experimentar com ele.
Caso de errado, é amargar o prejuízo e mandar pra huyndai sempre.. senão esse dinheiro que vou economizar, da pra fazer umas boas pescadas :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
ianisgreek escreveu:
asmatos escreveu:
Estava voltando de uma pescaria, a 3ª marcha começou a esticar como se eu tivesse queimando embreagem e simplesmente parou de engatar as marchas como estava na estrada fui guinchado, o mecânico da hyundai foi ate o carro e disse que era o sistema de embreagem, e que ficaria por volta dos 2.2 mil reais.

Meu amigo que estava na pescaria comigo, também tem um hb20, e disse que trocou o sistema de embreagem por 750 reais no melhor mecânico aqui da cidade, mas como tudo que consertei no meu carro sempre foi na hyundai, fico com um pé atrás.. mas realmente estou cansando de pagar quase o dobro do preço todas as vezes, a 1 semana troquei a bateria por uma moura 60 e custou 490 reais; E o rapaz da minha faculdade vende a mesma bateria por 350 e ainda instala.
Sera que devo pagar 750 reais na castrilon ou 2.2 mil na hyundai?
Como ainda tenho minha garantia e estou perto da revisão, tem algum problema?

Hb20 1.0 spicy 15/15 39.980 km rodados



Seja bem vindo ao forum colega e nesse seu caso, como esse HB20 ainda está na garantia, se vc reparar a embreagem dele fora da CCS, naturalmente que vc perderia a garantia desse item apenas, mas não tenho certeza se a embreagem seria coberta pela garantia de fábrica !!!

Pq se esse serviço ficar perfeito como ocorreu com o HB20 desse seu colega, nenhuma CCS da rede Hyundai nem mesmo saberá que essa embreagem foi reparada fora da rede autorizada e vc ainda vai economizar uns bons $$$$.

Inclusive até já é do conhecimento de uma boa maioria de donos de HB20 1.0 que o sistema de embreagem original deles deixa muito a desejar na confiabilidade e que a dona Hyundai do Brasil costuma nem mesmo reconhecer e muito menos cobrir esse item com a sua garantia de 5 anos.

Boa sorte colega !


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Marcha nao entra, problema de embreagem
MensagemEnviado: 07 Mai 2018 13:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Fique tranquilo colega pq já troquei foram muitas embreagens de veículos diversos na minha vida até hj e com o HB20 esse tipo de manutenção não deve ser diferente.

É uma mão de obra rotineira e não tão complicada, que esse mecânico que trocou a embreagem desse HB20 do seu amigo poderá fazer com sucesso para o seu HB20 tb e com perfeição.

Boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Marcha nao entra, problema de embreagem
MensagemEnviado: 01 Jul 2018 20:39 
Offline

Registrado em: 05 Jul 2016 19:41
Mensagens: 129
Seo mecânico for bom, nao tem segredo, pode trocar fora que nao dá problema. O importante é colocar uma peça nova e de qualidade!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB