Bem-vindo: 28 Mar 2024 08:08

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: HB20S 2018 Premium AT
MensagemEnviado: 12 Jun 2018 09:55 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Jan 2018 09:56
Mensagens: 16
Localização: São Paulo
Bom dia Queridos,

Eu tenho hb20s 2018 premium at, gente ele esta bebendo muito nos maximo que ando 60 km/h de maneira super tranquila de dirigir, anda por 15km de casa ao estacionamento e mais 15 estacionamento para casa, no alcool esta fazendo 5,5 e gasolina 6.

Acho que tem algo de estranho

abs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S 2018 Premium AT
MensagemEnviado: 12 Jun 2018 10:54 
Offline

Registrado em: 10 Jul 2017 16:58
Mensagens: 104
Bom dia.

Tive a oportunidade de fazer alguns testes com o HB20 que a minha esposa esta rodando, ele fica MUITO gastão com álcool, MUITO!!! ( dirijo na medida certa, sem forçar)

O modelo que eu usei é um 2014/2014 1.6 manual, com velas de Iridium, mesma configuração de motor que o seu, consegui fazer a mesma marca que você, andando no trânsito de cidade, ele mudou um pouco quando rodei em estrada, mas voltando para a cidade ficou muito ruim.

Creio que este carro precise de uma atualização urgente de software, um March 1.6 2013 com motor muito parecido faz 9 a 10 no álcool andando na cidade, sei que não podemos comparar o motor HR Nissan com o GAMMA do HB20, mas algo de errado esta acontecendo.

Um Corolla automático mais pesado é mais econômico que este carro, digamos que um Corolla que esteja caindo aos pedaços rsrs

Esse carro esta parecendo o Jeep Renagade, um prazer quando se compra 4 prazeres quando se vende!!!

A Hyundai tentou copiar o motor ZZ da Toyota e acabou chegando a um Etorq da Fiat em consumo rsrsrs, infelizmente.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S 2018 Premium AT
MensagemEnviado: 12 Jun 2018 12:04 
Offline

Registrado em: 11 Jul 2017 20:56
Mensagens: 41
tenho um hb20x 1.6 aut. tenho feito em media 6.5 no alcool. isso pegando bastante transito. um dia mais livre chega a fazer 7 as vezes 7.5 no alcool isso na cidade. sera que por ser novo esta gastando mt ??? na gasolina nao tenho as medias pq so coloco alcool.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S 2018 Premium AT
MensagemEnviado: 12 Jun 2018 13:26 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
Acredito que não seja falta de atualização do software, pois é o modelo mais novo!
Infelizmente a grande reclamação do modelo automático é o consumo que não condiz com a categoria do carro!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S 2018 Premium AT
MensagemEnviado: 12 Jun 2018 15:04 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Se o carro está com km baixa e dependendo do transito e relevo (muita subida, semaforo, anda e para e etc), qualquer carro vai gastar bastante. Estou usando pouco o carro e em trechos pequenos e é por ai mesmo o consumo. Ja conversei com donos de outros carros (marcas e modelos) e todo mundo tá +- consumindo a mesma coisa em condições parecidas com o q descrevi acima. Não acho que é só problema do carro e sim da qualidade do combustivel também.

Tanto é, que ultimamente tenho usado etanol na cidade, pq o pelo preço mais baixo tá valendo mais que a gasolina, pois o consumo km/l ficam proximos. Em rodovia não, ae a vantagem é total da gasolina. Consigo medias de 16km/l ou um pouco mais, qto no etanol é 12.5km/l no máximo.

Aliás, um detalhe que notei é que nos trechos curtos q faço, o carro fica no maximo em 3ª. e não tem como forçar uma quarta ou quinta no modo manual. Veja no computador de bordo a velocidade media do carro. Aqui quando sai esse consumo, a velocidade media fica no máximo em 13km/h

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S 2018 Premium AT
MensagemEnviado: 22 Jun 2018 12:04 
Offline

Registrado em: 09 Ago 2016 17:45
Mensagens: 9
Poxa amigo, imaginei que os 2018 fossem mais econômicos com o cambio automático de 6 marchas, eu tenho um 2014 com o cambio AT de 4 marchas e faço as mesmas médias na cidade, em São Paulo to fazendo de 6,5 a 7 no etanol e de 9,5 a 11 na gasolina, as menores médias são no transito intenso.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB