Bem-vindo: 29 Mar 2024 04:01

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Código de falha P0743 solenóide de embreagem do conversor de
MensagemEnviado: 14 Jan 2019 21:56 
Offline

Registrado em: 14 Jan 2019 21:32
Mensagens: 3
BOA NOITE AMIGOS
Tenho um HB20 2015 1.6 AT4 a mais ou menos seis meses. Comprei ele usado porém com baixa quilometragem (20mil km). Agora com 30mil km acendeu luz de injeção e apresentou um código de falha
Código:
P0743
(segue na imagem mais detalhes). O carro entrou em modo de proteção, ou seja, terceira marcha, porém consegui resetar com o scanner e a falha sumiu, voltando a desenvolver as marchas, mas voltou posteriormente após um leve tranco durante um deslocamento a luz de injeção voltou a acender no painel e a falha foi verificada novamente com mesmo código.

Apresentei meu veículo em uma oficina mecânica especializada em câmbio automático da região onde estou morando e o mesmo me informou que após verificar chicotes, examinar uma conexão interna parecida com um fio de computador, verificar solenóides, chegou a conclusão de que tratava-se da CAIXA DE VÁLVULAS do câmbio automático. Valor da peça nova R$3.994,00 + mão de obra R$500,00.

Estou perdido, pois não sei o que posso fazer pra não ser enganado. Não conheço esta mecânica mas fui indicado por outra conhecida.

Alguém poderia me dar uma ajuda?

Desde já agradeço.Imagem

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Código de falha P0743 solenóide de embreagem do converso
MensagemEnviado: 14 Jan 2019 22:17 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Boa noite colega e somente para ajuda-lo, segue um artigo sobre esse código de falha P0743 :

https://www.obd-codes.com/p0743

E apesar desse artigo estar em ingles, com uma tradução fácil para o portugues , já dá para se ter uma boa ideia da realidade sobre esse diagnóstico desse código de falha !

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Código de falha P0743 solenóide de embreagem do converso
MensagemEnviado: 14 Jan 2019 23:40 
Offline

Registrado em: 14 Jan 2019 21:32
Mensagens: 3
Boa noite caro amigo Ianisgreek.

Já havia lido sobre a falha neste site q me informastes e em um outro site similar em português. No entanto, o diagnóstico que o mecânico chegou foi um tanto inesperado por minha parte. Eu particularmente imaginava ser um problema de chicote ou até mesmo elétrico. Porém, ele diagnosticou um problema de caixa de válvulas do câmbio. Fiquei surpreso e espantado. Não tenho muito a quem recorrer por nunca ter me deparado com um problema em caixa de marcha automática.

Ele me deu duas opções: posso recorrer a uma peça usada (não me dará garantia do serviço) ou posso comprar a peça nova.


Título de curiosidade!!!
Ele me deu uma terceira alternativa na verdade. Um mecânico do RJ o qual faz parte do mesmo grupo deste mecânico aqui do RS disse ter esta peça em mãos nova, pois iria fazer um serviço em um veículo de uma revenda de carros. O serviço não foi feito por razões extras a vontade do mecânico e ele acabou ficando com esta peça. Diz meu mecânico que se propôs a pagar 3mil na peça. Estava aguardando resposta até a noite de sexta feira 11/01/2019 para saber se iria fechar negócio. A compra da peça seria feita e enviada do RJ ao RS por frete. Único problema era que a compra da peça não poderia ser feita com o nota fiscal da minha parte porque o mecânico do RS não conseguiria transferir o CNPJ de compra desta peça. Até a presente data não recebi retorno.

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB