Bem-vindo: 28 Mar 2024 18:33

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: TANQUE DE COMBUSTIVEL
MensagemEnviado: 27 Fev 2019 10:31 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Jun 2015 08:37
Mensagens: 158
Meu scanner foi 16 reais no Aliexpress kkkkkkk

Uso o app Torque, as leituras de RPM, velocidade, voltagem, Temperatura de água, temperatura de ar, etc, todas batem. A única coisa que realmente notei que tá divergindo é em relação a quantidade de combustível no tanque. Não sei se é alguma configuração ou um erro.

Enviado da Estação Espacial Internacional usando o Tapatalk

_________________
HB20S 1.0 Limited 2023[atual]
HB20 1.0 Comfort 2015[anterior]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: TANQUE DE COMBUSTIVEL
MensagemEnviado: 27 Fev 2019 13:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Essa divergencia de informações pode tanto ser devido a dados incorretos fornecidos pela ECU do seu HB20 e/ou pode tb ser por causa de uma informação errada fornecida por esse scanner devido a erros de calibração em ambas as fontes .

É lógico e natural que não se pode esperar muita precisão de um scanner de valores tão baixos como esse de 16 reais, mas scanners automotivos ligados em tomada OBD2 de 600,00 que prometem ser os tais em diagnósticos , fornecer dados imprecisos é no mínimo um absurdo inconcebível numa prova real de uma total falta de bom senso em se comercializar tais produtos ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: TANQUE DE COMBUSTIVEL
MensagemEnviado: 08 Fev 2020 19:10 
Offline

Registrado em: 08 Fev 2020 19:01
Mensagens: 1
Olá galera vi uma pergunta sobre quantos litros cabe no tanque do hb20 Hatch, hoje consegui ficar sem gasolina graças a Deus chegando no posto e coube no tanque 52 litros e meio.a gerente me garantiu que seu posto é honesto .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: TANQUE DE COMBUSTIVEL
MensagemEnviado: 08 Fev 2020 21:08 
Offline

Registrado em: 26 Jun 2019 21:58
Mensagens: 165
manoelrodrigues lima escreveu:
Olá galera vi uma pergunta sobre quantos litros cabe no tanque do hb20 Hatch, hoje consegui ficar sem gasolina graças a Deus chegando no posto e coube no tanque 52 litros e meio.a gerente me garantiu que seu posto é honesto .


Primeira pergunta: Como vc deixou isso acontecer?

Segunda pergunta: Encheram até o desarme automático ou até aparecer no bocal?

E a gerente garantir que o posto é honesto é a resposta mais normal, se fosse desonesto acho q não te informariam só por perguntar.

_________________
HB20S 1.6 AT 2016/17 Premium
Chooper elétrica X14 2022


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: TANQUE DE COMBUSTIVEL
MensagemEnviado: 09 Fev 2020 08:40 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
A única maneira prática de aferir se uma determinada bomba de combustível de um posto está bem calibrada no seu volume registrado é com um galão vermelho de aço especifico e regulado no seu exato volume pelos fiscais da ANP e nele cabem exatamente 20 lts de combustível na temperatura ambiente de 23 a 25 graus cent. e nele tem a marcação exata de onde o nível de combustível deve estar ao enche-lo com exatos 20 lts registrados por qq bomba de combustível.

Assim, no caso de se desconfiar da regulagem do volume real de combustível indicado por uma determinada bomba de combustível, basta pedir ao responsável pelo posto em questão e ele É OBRIGADO a fazer esse teste de volume dos 20 lts na presença do cliente com esse galão de cor vermelha e aferido com o devido lacre da ANP pq isso é norma obrigatório por lei .

Obs : A pouco tempo atrás, quando fizemos uma viagem mais longa com o nosso Creta, ao abastece-lo com cuidado até a máxima capacidade do seu tanque, me surpreendi com os 64,5 lts que entraram no tanque dele ao enche-lo com etanol até o nível atingir o gargalo, quando a Hyundai anuncia uma capacidade total para esse veículo de apenas 55 lts.

Óbvio que não respeitei o primeiro desarme da pistola de abastecimento pq já se sabe que quando se utiliza apenas o etanol nos abastecimentos, que ele não contamina o canister existente em todos os veículos modernos atuais, mas que essa prática não é nunca recomendada ao se abastecer apenas com gasolinas !

E devido a isso, para não ficarem dúvidas sobre a idoneidade daquele posto, solicitei ao gerente para ele fazer esse teste dos 20 lts com esse galão vermelho de aferição e ele prontamente atendeu o meu pedido, fazendo esse teste na minha frente e que mostrou que quando aquela bomba de etanol registra 20 lts de combustível, que o volume real batia exatamente com a marca oficial e aferida desse galão.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB