Bem-vindo: 28 Mar 2024 13:17

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Consumo CB - SOCORRO!!
MensagemEnviado: 21 Fev 2019 22:38 
Offline

Registrado em: 21 Fev 2019 22:19
Mensagens: 2
Boa noite amigos,
Por favor, me ajudem !!

Seguinte;
Tenho um HB20 Confort Style 1.0 2015/16, hoje está com 54 mil, é meu desde zero. Confesso ter pouco cuidado com Ele, fiz apenas as 3 primeiras revisões na concessionária e não foi feito mais nada, apenas trocas de óleo, pneus e pastilha recentemente inclusive.

Pois bem,
Até pouco tempo ele tinha média no cb de no mínimo 8.9 a 9.8 no álcool na cidade (sempre andei no alcool), porém ele foi furtado, foi substituído o módulo pelos meliantes para levar Ele, depois de achado foi colocado o módulo original, pois estava dentro do carro, e levaram o multimídia, porém, depois disso nunca mais foi o mesmo, diversos problemas elétricos, última agora eh o Consumo, como vinha dizendo, agora ele marca no CB de bordo de 5.8 a 6.5, porém o marcador de autonomia despenca, por exemplo, andei 9 km ele caiu mais de 20, o que me deixou exatamente preocupado pois SEMPRE foi o oposto, andava mto mais do que baixava. Ou seja, tenho alguns problemas! Enfim, hoje levei no mecânico/eletricista o mesmo passou o scanner e não foi encontrado nada de anormal. Pois bem, ainda assim troquei as velas, filtros e mandei limpar os bicos e o TBI ( nunca feito nada disso antes), porém para meu desespero e infelicidade, NADA mudou. Estou decepcionado!

Me ajudem, por favor, o mecânico já falou que não sabe o que pode ser.

Obs;
Ele não falha, não engasga, nada! Nenhum sintoma paralelo, somente o que descrevi.

Alguém, por favor...

Desde Já, obrigado. E desculpa pelo tamanho do texto.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo CB - SOCORRO!!
MensagemEnviado: 22 Fev 2019 12:03 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Newton Henrique escreveu:
Boa noite amigos,
Por favor, me ajudem !!

Seguinte;
Tenho um HB20 Confort Style 1.0 2015/16, hoje está com 54 mil, é meu desde zero. Confesso ter pouco cuidado com Ele, fiz apenas as 3 primeiras revisões na concessionária e não foi feito mais nada, apenas trocas de óleo, pneus e pastilha recentemente inclusive.

Pois bem,
Até pouco tempo ele tinha média no cb de no mínimo 8.9 a 9.8 no álcool na cidade (sempre andei no alcool), porém ele foi furtado, foi substituído o módulo pelos meliantes para levar Ele, depois de achado foi colocado o módulo original, pois estava dentro do carro, e levaram o multimídia, porém, depois disso nunca mais foi o mesmo, diversos problemas elétricos, última agora eh o Consumo, como vinha dizendo, agora ele marca no CB de bordo de 5.8 a 6.5, porém o marcador de autonomia despenca, por exemplo, andei 9 km ele caiu mais de 20, o que me deixou exatamente preocupado pois SEMPRE foi o oposto, andava mto mais do que baixava. Ou seja, tenho alguns problemas! Enfim, hoje levei no mecânico/eletricista o mesmo passou o scanner e não foi encontrado nada de anormal. Pois bem, ainda assim troquei as velas, filtros e mandei limpar os bicos e o TBI ( nunca feito nada disso antes), porém para meu desespero e infelicidade, NADA mudou. Estou decepcionado!

Me ajudem, por favor, o mecânico já falou que não sabe o que pode ser.

Obs;
Ele não falha, não engasga, nada! Nenhum sintoma paralelo, somente o que descrevi.

Alguém, por favor...

Desde Já, obrigado. E desculpa pelo tamanho do texto.


Seja bem vindo ao forum e o maior problema que se percebe nessa ocorrência é o fato dele ter sido furtado e ainda trocada a ECU original e se nessa troca correu algum problema elétrico que seja, isso já é o bastante para bagunçar todo o sistema eletrônico que é bem sensivel em veículos com injeção eletronica inclusive afetando as informações do comp. de bordo.

Eu no seu lugar confiaria esse HB20 a um CCS Hyundai de confiança para fazer uma cuidadosa e detalhada verificação em todo o sistema eletrico desse veículo e quem sabe não se descobre alguma coisa errada nesse circuito.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo CB - SOCORRO!!
MensagemEnviado: 22 Fev 2019 13:04 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Jun 2015 08:37
Mensagens: 158
Isso mesmo, talvez seja necessário uma reprogramação da ECU.

Enviado da Estação Espacial Internacional usando o Tapatalk

_________________
HB20S 1.0 Limited 2023[atual]
HB20 1.0 Comfort 2015[anterior]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo CB - SOCORRO!!
MensagemEnviado: 22 Fev 2019 22:43 
Offline

Registrado em: 05 Jul 2016 19:41
Mensagens: 129
eu levaria realmente em uma concessionária pra verificar.
Outra suspeita: voce trocou o oleo nesse período? Já vi muita gente reclamando de consumo mas porque colocou oleo fora de especificação e isso faz o consumo subir, mas nao na proporção que o seu subiu...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB