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HB20 1.6 2014 foi pra mecanica e voltou batendo/grilando https://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=24&t=15033 |
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Autor: | alemaopc [ 18 Mai 2019 17:45 ] |
Título: | HB20 1.6 2014 foi pra mecanica e voltou batendo/grilando |
Olá galera Estou com um problema , tenho um HB20X 2014 1.6 e semana passada stava na Br e o carro parou do nada o mecânico foi passou scaner e não apontou nada , trocou vela as bobinas e nada descobriu que era catalisador entupido e o carro voltou com motor batendo o mecânico disse que era pistão que danificou e o motor está grilando batendo pode ser outra coisa ou pistão ? Pq até então estava normal |
Autor: | ianisgreek [ 19 Mai 2019 02:31 ] |
Título: | Re: HB20 1.6 2014 foi pra mecanica e voltou batendo/grilando |
alemaopc escreveu: Olá galera Estou com um problema , tenho um HB20X 2014 1.6 e semana passada stava na Br e o carro parou do nada o mecânico foi passou scaner e não apontou nada , trocou vela as bobinas e nada descobriu que era catalisador entupido e o carro voltou com motor batendo o mecânico disse que era pistão que danificou e o motor está grilando batendo pode ser outra coisa ou pistão ? Pq até então estava normal Seja bem vindo ao forum e esse caso está um pouco esquisito, pq o motor desligou do nada e o scanner não acusou nenhum código de falha registrado ... E nesse momento que o motor desligou, lembra se acendeu alguma luz amarela no painel ? E antes de ocorrer isso, o motor desse HB20 já estava falhando ou perdendo força, ou funcionava normal com rendimento normal ? Sabe informar se todas as revisões desse HB20 foram feitas de acòrdo com o que recomenda o manual desse veículo ? Vc sabe se de fato, as velas de ignição e as bobinas foram trocadas por esse mecânico, ou essa foi apenas uma afirmação desse mecânico ? E quanto ao catalisador que estava entupido, qual foi a solução encontrada para solucionar essa questão ? Motor grilando pode ser carbonização excessiva, falha em velas de ignição e/ou nas bobinas de ignição, pode ser tb falhas no sistema de alimentação que envolve os injetores, a bomba de combustível, filtro de combustível entupido , enfim, é necessário pesquisar para se descobrir a real causa para ocorrerem essas griladas ou detonações. Para esse mecânico dar essa certeza de que é algum pistão batendo, ele deveria pelo menos fazer um teste prévio da compressão de todos os cilindros desse motor e em seguida, apresentar ao proprietário os resultados desse teste com os valores encontrados . Normalmente , quando um catalisador está entupido, ele não vai danificar nenhum pistão do motor, apenas esse motor apresentará uma perda gradual de rendimento e ficará cada vez mais fraco, só isso. Boa sorte na resolução desse problema ! |
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