Bem-vindo: 27 Abr 2024 11:47

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Hb20 comfort 1.0 com delay da aceleração com o AC ligado
MensagemEnviado: 11 Fev 2023 19:37 
Offline

Registrado em: 11 Fev 2023 19:26
Mensagens: 1
Boa noite rapaziada, sou novo por aqui comprei a uns 4 meses um hb20 comfort 1.0 2013, carro incrível, perfeito to amando o carro, só estou com alguma dúvida e procurei por tudo mais não achei nada a respeito, é o seguinte quando estou pisando no pedal do acelerador ar condicionado desligado
Ele responde bem sem nem um delay ou atraso mas quando ligo o ar condicionado ele perde total aceleração eu chego a pisar fundo no pedal o carro não responde isso acontece so quando estou arrancando, eu tenho que ficar dando umas bombeadas no acelerador, aumentar o giro para poder arrancar, eu tenho noção que 1.0 com o ar ligado ele fica fraco mas fica tão fraco ao ponto de o pisar fundo no pedal e não responder?
Será que poderiam me ajudar?
Muito obrigado pela atenção.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 comfort 1.0 com delay da aceleração com o AC ligado
MensagemEnviado: 12 Fev 2023 12:04 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
sev7nys escreveu:
Boa noite rapaziada, sou novo por aqui comprei a uns 4 meses um hb20 comfort 1.0 2013, carro incrível, perfeito to amando o carro, só estou com alguma dúvida e procurei por tudo mais não achei nada a respeito, é o seguinte quando estou pisando no pedal do acelerador ar condicionado desligado
Ele responde bem sem nem um delay ou atraso mas quando ligo o ar condicionado ele perde total aceleração eu chego a pisar fundo no pedal o carro não responde isso acontece so quando estou arrancando, eu tenho que ficar dando umas bombeadas no acelerador, aumentar o giro para poder arrancar, eu tenho noção que 1.0 com o ar ligado ele fica fraco mas fica tão fraco ao ponto de o pisar fundo no pedal e não responder?
Será que poderiam me ajudar?
Muito obrigado pela atenção.



Bom dia e seja bem vindo ao forum !

Tudo depende do estado geral desse HB20, já que ele é um veículo de 2013 e devido a sua idade, pode estar com algumas peças com possíveis desgastes resultando em perda de rendimento geral do seu motor.

E em princípio, considerando que toda a parte mecânica e elétrica dele estejam na mais perfeita ordem, o mais recomendado para esse motor 1.0 kappa flex é abastecer com etanol devido a sua alta taxa de compressão original de 12,5:1 o que sempre vai favorecer e mostrar um melhor rendimento com etanol do que com qq tipo de gasolina nacional, fato esse já plenamente comprovado na prática.

Tbm deve ser verificado todo o sistema de ar cond. desse veículo, para se descartar qq possibilidade de avarias em algum componente desse sistema que poderia sobrecarregar além do normal o seu motor quando esse sistema estiver ligado.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 comfort 1.0 com delay da aceleração com o AC ligado
MensagemEnviado: 13 Fev 2023 16:17 
Offline

Registrado em: 13 Fev 2023 16:10
Mensagens: 6
Eu estava EXATAMENTE com esse mesmo problema, aqui abaixo foi o que eu fiz... o carro ficou zerado, respondendo bem independente se o ar estivesse ligado ou não.

1) Limpei os bicos
2) Troquei velas (estavam horríveis)
3) Limpeza de TBI (Corpo de borboleta)
4) Troca de Bobinas

*Eu também verifiquei o filtro de combustível e filtro de ar, porém estavam bons, então acabei não trocando, mas aconselho olhar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 comfort 1.0 com delay da aceleração com o AC ligado
MensagemEnviado: 14 Fev 2023 09:19 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
werloncosta escreveu:
Eu estava EXATAMENTE com esse mesmo problema, aqui abaixo foi o que eu fiz... o carro ficou zerado, respondendo bem independente se o ar estivesse ligado ou não.

1) Limpei os bicos
2) Troquei velas (estavam horríveis)
3) Limpeza de TBI (Corpo de borboleta)
4) Troca de Bobinas

*Eu também verifiquei o filtro de combustível e filtro de ar, porém estavam bons, então acabei não trocando, mas aconselho olhar.



Seja bem vindo ao forum e agradecemos pela sua instrutiva participação !

Manutenção preventiva e até a corretiva ainda são de fato , o melhor caminho para solucionar tudo em mecânica automotiva , mas jamais acomodar e desistir diante de qq tipo de desafios e problemas !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 comfort 1.0 com delay da aceleração com o AC ligado
MensagemEnviado: 14 Dez 2023 11:11 
Offline

Registrado em: 14 Dez 2023 10:58
Mensagens: 3
No meu caso, o meu é HB20S 2018 1.6 e acontece a mesma coisa. Fiz revisão recentemente e acredito que devem ter olhado as velas, etcs... Outra coisa que acontece também, é o freio dar uma falhada ou travada as vezes, meu mecânico disse que é por conta do ABS.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 comfort 1.0 com delay da aceleração com o AC ligado
MensagemEnviado: 14 Dez 2023 12:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Dulcimm escreveu:
No meu caso, o meu é HB20S 2018 1.6 e acontece a mesma coisa. Fiz revisão recentemente e acredito que devem ter olhado as velas, etcs... Outra coisa que acontece também, é o freio dar uma falhada ou travada as vezes, meu mecânico disse que é por conta do ABS.



Quanto a esse sistema de freios da linha HB20, é conveniente estar atento ao estado do fluído de freios pq a própria Hyundai nem sequer sugere um intervalo para a troca preventiva desse fluído no seu manual do proprietário.

Mas baseado em todos os demais fabricantes , é recomendado trocar esse fluído de freios e tbm do sistema de embreagem nos casos de veículos com câmbio mecânico sempre a cada 2 anos.

Lembrando que fluído de freios e do sistema de embreagem vencidos compromete a segurança e a durabilidade desses sistemas, portanto é importante estar sempre atento quanto a essa importante manutenção preventiva dos veículos da linha HB20 !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB