Bem-vindo: 28 Mar 2024 11:13

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Passar por ruas alagadas-entrada de ar HB20
MensagemEnviado: 25 Jan 2013 13:54 
Offline

Registrado em: 27 Dez 2012 08:57
Mensagens: 17
Cronista escreveu:
filo555 escreveu:
Cara, ainda não pessei por esse tipo de situação, mas eu não colocaria ele dentro d'água se fosse realmente muita água.

com relação ao risco de roubo, o seguro cobriria, mas com relação a água é coom o amigo disse: "se colocar o carro dentro d'água por conta própria o seguro talvez não cubra"

em fim... pra ambos os casos tem que ter muita coragem, pois as entradas de ar do HB20 são muito baixas e qualquer palmo d'água pode danificar o motor.

Abraço.

Mas onde fica a entrada de ar? Me diz porque só me aventurarei a procurar no sábado.......preguiça total nos dias de semana...... :roll:


As entradas externas de ar ficam por trás do para-choque, se você abaixar na frnete do carro, logo abaixo da placa você verá a grade do veículo, pronto, entrou água por essa grade danifica o carro.

Em fim.... eu não me arriscaria para ver até onde o HB aguenta.
Abraço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Passar por ruas alagadas-entrada de ar HB20
MensagemEnviado: 31 Jan 2013 22:20 
Offline

Registrado em: 19 Nov 2012 06:38
Mensagens: 12
filo555 escreveu:
Cronista escreveu:
filo555 escreveu:
Cara, ainda não pessei por esse tipo de situação, mas eu não colocaria ele dentro d'água se fosse realmente muita água.

com relação ao risco de roubo, o seguro cobriria, mas com relação a água é coom o amigo disse: "se colocar o carro dentro d'água por conta própria o seguro talvez não cubra"

em fim... pra ambos os casos tem que ter muita coragem, pois as entradas de ar do HB20 são muito baixas e qualquer palmo d'água pode danificar o motor.

Abraço.

Mas onde fica a entrada de ar? Me diz porque só me aventurarei a procurar no sábado.......preguiça total nos dias de semana...... :roll:


As entradas externas de ar ficam por trás do para-choque, se você abaixar na frnete do carro, logo abaixo da placa você verá a grade do veículo, pronto, entrou água por essa grade danifica o carro.

Em fim.... eu não me arriscaria para ver até onde o HB aguenta.
Abraço.

Nem eu, mas na chuvarada em questão não tive escolha, enfiei um Voyage numa verdadeira piscina. Eu estava com minha filha no carro e em um local muito perigoso de se parar aqui no Rio naquela hora da noite. Se o carro para ali eu me arriscaria andar a pé até um local mais seguro.....
O HB20 é da minha esposa e ela anda muito pelo subúrbio e eu quero saber como passar para ela os, digamos, parãmetros do carro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Passar por ruas alagadas-entrada de ar HB20
MensagemEnviado: 27 Fev 2013 22:17 
Offline

Registrado em: 19 Fev 2013 19:20
Mensagens: 36
Pelo que vi o filtro de ar fica ao lado da coluna direita da roda dianteira. Que eu saiba, só por ali entra agua. Não teria medo de passar com ele dentro dagua se não fou mto alta.
Na minha parati turbo 16v eu pqguei agua acima do logo da grade e não aconteceu nada.
Mantenha 1ª ou segunda e não tire o pé.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Passar por ruas alagadas-entrada de ar HB20
MensagemEnviado: 28 Fev 2013 10:14 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 01 Fev 2013 10:25
Mensagens: 133
Localização: MA
Aguardando alguém que banhou seu HB em poças de água dar seu relato e ver ate onde aguentou. :P

_________________
HB 20 Comfort Plus 1.0
CINZA TITANIUM
Acessórios: Tapete personalizado, insulfilm, sensor de estacionamento, módulo de subida dos vidros, farol sem máscara negra (hb 20 premium), farol de neblina (aguardando lançamento).


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Passar por ruas alagadas-entrada de ar HB20
MensagemEnviado: 02 Mar 2013 14:24 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 13 Jan 2013 10:38
Mensagens: 234
Eu!!

hj peguei uma chuva e aí nao teve jeito em um trecho na estrada da maioba(quem mora em são luis conhece bem) uns 300m de rua alagada..de longe já deu aquele receio.. até parei o carro e esperei a chuva da uma diminuida.. e carros de todos os tipos passando.. e eu lá parado.. hehehe veio um celta e parou na minha frente com receio de passar tambem.. a chuva deu uma diminuida mas ainda tinha bastante agua... aí resolvi arriscar.. botei a 1ª marcha e a 2ª e seguir em frente... aí o celta resolveu me seguir.. hehehehe
qnd terminei de passar, no sentido contrário um cara no ford ka.. deu meia volta heheh nao teve coragem..

fui td bem!!

hb20 1.0
confort plus
azul ocean


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Passar por ruas alagadas-entrada de ar HB20
MensagemEnviado: 02 Mar 2013 15:35 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 10 Out 2012 18:08
Mensagens: 399
Localização: São Paulo-SP
Em fevereiro, passei por uma destas. A rua estava alagada porem fui que fui a alga estava na linha de metade das rodas e como citado o segredo eh nao parar e manter a mesma aceleracao. Achei o HB20 alto e nao entrou nenhuma gota no carro. Showw.
Logico que nao quero passar esta experiencia novamente. Detalhe aconteceu 2x comigo. Uma em Campos do Jordao... Acredite! E outra no litoral
Abracos. Sergio

_________________
[# HB20 1.0 Confort Plus + Audio - Preto LUS (Ex Preto Ônix) #]
:: Garagem do Preto LUS ::


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Passar por ruas alagadas-entrada de ar HB20
MensagemEnviado: 09 Mar 2013 14:10 
Offline

Registrado em: 19 Nov 2012 06:38
Mensagens: 12
sergiolus escreveu:
Em fevereiro, passei por uma destas. A rua estava alagada porem fui que fui a alga estava na linha de metade das rodas e como citado o segredo eh nao parar e manter a mesma aceleracao. Achei o HB20 alto e nao entrou nenhuma gota no carro. Showw.
Logico que nao quero passar esta experiencia novamente. Detalhe aconteceu 2x comigo. Uma em Campos do Jordao... Acredite! E outra no litoral
Abracos. Sergio


Já peguei água na metade da roda, mas no caso do Voyage que descrevi acima a água chegou a subir o capo quando um ônibus passou.....Eu me garanto com o VW porque a situação já me obrigou a arriscar muito e deu tudo certo, com exceção de uma buzina nova.....mas o HB20 está virgem. O que eu temo, aqui no Rio, são as famosas águas de março......


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Passar por ruas alagadas-entrada de ar HB20
MensagemEnviado: 14 Mar 2013 18:33 
Offline

Registrado em: 03 Mar 2013 16:17
Mensagens: 8
A rapaziada aqui está confundindo "entrar água no carro" com "entrar água no sistema de admissão de ar do motor".

A primeira hipótese causará um "pequeno" transtorno na limpeza do interior. A segunda causará a destruição (parcial ou total, dependendo do caso) do motor. kkkk



Seria muito bom se alguém perguntasse ao pessoal da Oficina de alguma concessionária onde fica a admissão de ar. Só não faço isso pois, como já comprei o meu, espero só voltar na CSS para a 1a revisão! rsrsrs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Passar por ruas alagadas-entrada de ar HB20
MensagemEnviado: 30 Mai 2013 17:27 
Offline

Registrado em: 19 Fev 2013 19:20
Mensagens: 36
Ja passei com agua acima da roda com uma parati 1000 16v turbo.
Graças a deus num deu nada.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Passar por ruas alagadas-entrada de ar HB20
MensagemEnviado: 30 Mai 2013 17:57 
Offline

Registrado em: 29 Mar 2013 17:33
Mensagens: 147
Localização: Belém - PA
Isso me preocupa muito também, onde eu moro alaga tudo, e não é pouca agua não, rsrs, meu hb20 ainda não chegou, então não tive como testar (e nem quero)...dirijo um ecosport, e ja passei em lugares com agua subindo no capô e nunca deu nada..., to com medo de pegar o hb20 e ter que enfrentar as "enchentes" de belém, hahaha.

_________________
HB20 Comfort Style 1.0 - Branco Polar

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB