Bem-vindo: 29 Mar 2024 12:10

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Passar por ruas alagadas-entrada de ar HB20
MensagemEnviado: 20 Jan 2013 14:06 
Offline

Registrado em: 19 Nov 2012 06:38
Mensagens: 12
Pessoal,

Eu seu que carro não é barco e que o melhor é parar em um local seguro e esperar a chuva passar e a água escoar. Já fiz isso algumas vezes mas também já tive que encarar muita água e quase enguiçar. Existem situações nas quais parar e esperar o melhor momento não é uma opção, especialmente por questões de segurança. Aqui no Rio de Janeiro tem isso, às vezes parar não é uma opção, especialmente se você está com família no carro.

Nestas últimas chuvas encarei uma rua com água a mais do que a metade da roda de um VW Voyage, mas é um carro que conheço e sei até onde vai, mas que quase, quase parou (chegou a acender a luz da injeção). Se eu estivesse com meu HB20 1.6 eu teria ficado em uma situação crítica, porque não conheço o carro - só tem 2 meses - e não sei se a entrada de ar do motor é baixa, tipo a do Astra que é um carro muito sensível a alagamentos. Eu teria arriscado ainda mais......

Alguém já teve esta experiência? Alguém já pegou uma rua alagada? Como é esse carro numa situação crítica dessas?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Passar por ruas alagadas-entrada de ar HB20
MensagemEnviado: 20 Jan 2013 14:37 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
hehe que coincidência, estava vindo hj pra trabalho, e aqui esta chuvendo demais. Tem uma parte do caminho que toda agua se concentra pois é uma baixada...

Fiquei meio com medo de passar, mas estava atrasado e era o unico jeito... Coloquei segunda marcha e fui.... O segredo é não trocar a marcha para não ter o "respiro" do motor.

Consegui passar...


O carro é baixo porem num ponto é bom... Com o para-choque dianteiro mais baixo a agua é facilmente "escoada" para os lados do carro. Mas não me arriscaria em uma rua onde a agua estivesse acima da metade dos pneus

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Passar por ruas alagadas-entrada de ar HB20
MensagemEnviado: 20 Jan 2013 21:26 
Offline

Registrado em: 19 Nov 2012 06:38
Mensagens: 12
Esse é o problema! Com o outro carro passei com água a mais da metade da roda. Quando um desgraçado de um ônibus me ultrapassou fez uma baita onda e o carro quase apagou. Eu seguia firme em 1ª marcha, devagar mas com giro alto. Mas eu conheço o VW. Minha dúvida é até onde posso ir com o HB20. Eu dei uma espiada no motor mas estava escuro e eu não achei a entrada de ar do motor.....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Passar por ruas alagadas-entrada de ar HB20
MensagemEnviado: 20 Jan 2013 21:48 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Nov 2012 21:21
Mensagens: 1004
Engraçado isso. Tb não saberia como reagir.

Um órgão X (desculpe não lembro o nome) fez um teste, dando notas para os carros em relação a suas capacidades de enfrentar areas alagadas.

Tstaram o onix, mas não o HB20.

_________________
Comfort Plus 1.6 Preto Onix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Passar por ruas alagadas-entrada de ar HB20
MensagemEnviado: 20 Jan 2013 22:03 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
Passei por algo parecido na segunda semana que eu estava com o carro...
não era assim, muita água, mas dava pra sentir ela batendo no assoalho.
Fiquei morrendo de medo de acontecer alguma coisa...
Nessas horas sinto saudades da minha antiga S10 :(

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Passar por ruas alagadas-entrada de ar HB20
MensagemEnviado: 21 Jan 2013 10:08 
Offline

Registrado em: 22 Nov 2012 11:43
Mensagens: 27
Passei pelo mesmo problema...
Na última viagem que fiz, há 10 dias atrás, peguei uma chuva violenta.. o barulho da água pegando em baixo do carro assusta muito na estrada... estava com o carro com 5 pessoas e bastante mala, na estrada não senti ele perder estabilidade.. porém, ao chegar na próxima cidade peguei uma rua completamente alagada, também sempre em segunda marcha e aí sim senti ele perdendo um pouco de estabilidade, como tava muito tenso, nem consigo lembrar onde a água estava pegando, mas a rua estava completamente alagada e com correnteza forte, não tive dúvidas, na primeira rua que deu eu entrei e fui para partes mais altas... mas o coração bateu forte!!
Ainda tem o tal do seguro que diz: Se vc estiver com seu carro estacionado e vier a chuva e levar, eles pagam. Mas se vc entrou na água por sua conta e risco, o prejuízo é todo seu.. mas como diz o cara do RJ, como é que vc vai parar numa rua perigosa???
Eh complicado!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Passar por ruas alagadas-entrada de ar HB20
MensagemEnviado: 21 Jan 2013 11:11 
Offline

Registrado em: 27 Dez 2012 08:57
Mensagens: 17
Cara, ainda não pessei por esse tipo de situação, mas eu não colocaria ele dentro d'água se fosse realmente muita água.

com relação ao risco de roubo, o seguro cobriria, mas com relação a água é coom o amigo disse: "se colocar o carro dentro d'água por conta própria o seguro talvez não cubra"

em fim... pra ambos os casos tem que ter muita coragem, pois as entradas de ar do HB20 são muito baixas e qualquer palmo d'água pode danificar o motor.

Abraço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Passar por ruas alagadas-entrada de ar HB20
MensagemEnviado: 23 Jan 2013 22:26 
Offline

Registrado em: 19 Nov 2012 06:38
Mensagens: 12
Existe um teste sobre a resistência a alagamentos: http://revistaautoesporte.globo.com/Fotos/fotos/2013/01/saiba-quais-sao-os-carros-mais-e-menos-seguros-em-caso-de-enchente.html.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Passar por ruas alagadas-entrada de ar HB20
MensagemEnviado: 23 Jan 2013 22:27 
Offline

Registrado em: 19 Nov 2012 06:38
Mensagens: 12
filo555 escreveu:
Cara, ainda não pessei por esse tipo de situação, mas eu não colocaria ele dentro d'água se fosse realmente muita água.

com relação ao risco de roubo, o seguro cobriria, mas com relação a água é coom o amigo disse: "se colocar o carro dentro d'água por conta própria o seguro talvez não cubra"

em fim... pra ambos os casos tem que ter muita coragem, pois as entradas de ar do HB20 são muito baixas e qualquer palmo d'água pode danificar o motor.

Abraço.

Mas onde fica a entrada de ar? Me diz porque só me aventurarei a procurar no sábado.......preguiça total nos dias de semana...... :roll:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Passar por ruas alagadas-entrada de ar HB20
MensagemEnviado: 24 Jan 2013 07:09 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Nov 2012 21:21
Mensagens: 1004
Cronista escreveu:

Justamente. Avaliaram o Onix e o Etios, mas não o HB20... no mínimo, ESTRANHO :ugeek:

_________________
Comfort Plus 1.6 Preto Onix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB