Bem-vindo: 18 Abr 2024 08:50

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 34 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4
Autor Mensagem
 Título: Re: cambio duro ao passar da 1° para 2° marcha
MensagemEnviado: 17 Jan 2014 12:55 
Offline

Registrado em: 20 Nov 2013 13:26
Mensagens: 4
joaocelson escreveu:
Tenho hb20 1.0 e quando passo a macha da 1 para 2°, rle da uma sensibilidade diferente. Reparei q quando acelero o carro mais e forte e mudo a marcha ocorre isso. Alguem com problema parecido?





Amigo, tmbm estou com o mesmo problema, noto que isso tmbm acontece comigo em rotações mais altas, porem ainda nao levei na css, vc ja teve alguma resposta pra esse problema ?

HB20 1.0 CONFORT PLUS
2 MESES DE USO "APENAS"


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 2º marcha não está engrenando
MensagemEnviado: 03 Fev 2015 17:32 
Offline

Registrado em: 03 Fev 2015 15:46
Mensagens: 3
E o rol dos insatisfeitos com a embreagem do HB20 só aumenta...Agora acabei de fazer parte deste rol. Meu carro tem 20.000 kms rodados, e a embreagem foi pro espaço. Cedo demais!!!! E apesar dos já inúmeros casos semelhantes, com quilometragens de 15.000 e até 7.000 kms!!!, a resposta da Hyundai é tão pronta quanto patética: a garantia para a embreagem é de 03 meses; é uma peça de desgaste natural, dizem. Mas não é natural uma embreagem durar tão pouco. É um problema recorrente entre os consumidores do HB20. Ah, e me cobraram 1.150 reais (kit mais mão de obra), e me deram garantia de 01 ano!!! O carro novinho de fábrica, a garantia é menor do que o do conserto!!!!. Óbvio que não é um problema que está "entre o banco e o volante", como sugerem algumas respostas da empresa. Mas pelo visto, para a empresa o carro não possui nenhum problema, nenhum erro de projeto. Para a Hyundai, parece que o problema são os brasileiros, que não sabem dirigir direito. Pesquisei tanto antes de comprar meu primeiro 0 KM. E como me arrependo...HB20 nunca mais!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 2º marcha não está engrenando
MensagemEnviado: 03 Fev 2015 19:34 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Jalton Junior escreveu:
E o rol dos insatisfeitos com a embreagem do HB20 só aumenta...Agora acabei de fazer parte deste rol. Meu carro tem 20.000 kms rodados, e a embreagem foi pro espaço. Cedo demais!!!! E apesar dos já inúmeros casos semelhantes, com quilometragens de 15.000 e até 7.000 kms!!!, a resposta da Hyundai é tão pronta quanto patética: a garantia para a embreagem é de 03 meses; é uma peça de desgaste natural, dizem. Mas não é natural uma embreagem durar tão pouco. É um problema recorrente entre os consumidores do HB20. Ah, e me cobraram 1.150 reais (kit mais mão de obra), e me deram garantia de 01 ano!!! O carro novinho de fábrica, a garantia é menor do que o do conserto!!!!. Óbvio que não é um problema que está "entre o banco e o volante", como sugerem algumas respostas da empresa. Mas pelo visto, para a empresa o carro não possui nenhum problema, nenhum erro de projeto. Para a Hyundai, parece que o problema são os brasileiros, que não sabem dirigir direito. Pesquisei tanto antes de comprar meu primeiro 0 KM. E como me arrependo...HB20 nunca mais!

diogopp escreveu:
http://www.hyundai-motor.com.br/imagens ... asseio.pdf

VI - Condições Restritivas na Cobertura da Garantia

A. Para as peças de manutenção normal, a Hyundai concede uma garantia de acordo com os períodos abaixo identificados, contados a partir da data da venda do veículo ao primeiro proprietário e desde que o defeito apresentado pelo componente seja comprovadamente decorrente de falha de material.
1. Cobertura de 1 (um) ano ou até 20.000 (vinte mil) km, o que ocorrer primeiro para:
• Componentes como buchas de borracha, bieletas;
• Coxins de motor e câmbio;
• Lonas, pastilhas, tambores e discos de freio;
• Platô, disco e rolamento de embreagem;
• Palhetas do limpador de para-brisa;
• Lâmpadas em geral;
• Bateria (a peça de reposição terá a garantia do próprio fabricante);
• Velas e fusíveis em geral,
• Correias (dentada, ar condicionado, distribuição, alternador e direção hidráulica);
• Elementos filtrantes;
• Defeitos de pintura;
• Para-brisa, desde que o defeito apresentado seja comprovadamente decorrente de acomodação no alojamento da carroceria do veículo;
• Carga de gás.
2. Cobertura de 2 (dois) anos ou 40.000 (quarenta mil) km, o que ocorrer primeiro para:
• Radio, CD, MP3, DVD;

Eles podem alegar mau uso, simples....pague conserte o carro, entre na justiça com o manual de garantia em mãos e com outro relatos do Forum e internet de falha na embreagem...

Vai ganhar certo


Isso, conforme pesquisa do diogopp é o que está no manual da garantia.

E claro que no seu caso há um engano pois a peça substituída não pode ter garantia maior do que a peça que veio no carro.
Ou uma é maior ou a outra é menor.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 2º marcha não está engrenando
MensagemEnviado: 06 Abr 2015 22:08 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Jan 2015 23:17
Mensagens: 104
Amigos, hoje percebi que minha primeira e segunda marcha estão engatando com certa dificuldade, com um certo tranco e barulho metálico quando aperto a embreagem pela primeira vez para tirar do ponto-morto e engatá-las, depois, com pé na embreagem, posso trocar e não aparece nada. Mas, caso deixe no ponto-morto novamente e tento engatá-las, acontece o mesmo tranco e ruído de batida metálica. O que poderia ser ao certo? Alguém passou pela mesma experiência?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 34 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB