Bem-vindo: 18 Abr 2024 15:01

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 34 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: 2º marcha não está engrenando
MensagemEnviado: 23 Mar 2013 18:06 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
Citação:
Topicos fundidos

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 2º marcha não está engrenando
MensagemEnviado: 24 Mar 2013 18:30 
Offline

Registrado em: 23 Dez 2012 19:35
Mensagens: 7
acompanhando...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: cambio duro ao passar da 1° para 2° marcha
MensagemEnviado: 03 Mai 2013 16:41 
Offline

Registrado em: 07 Jan 2013 18:20
Mensagens: 14
estou com problema na ré tambem, não quer entrar vou esperar a 1 revisão para reclamar

_________________
HB20 1.0 COMFORT COM AUDIO BRANCO POLAR[color=#BF0040][/color]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 2º marcha não está engrenando
MensagemEnviado: 07 Mai 2013 10:14 
Offline

Registrado em: 03 Abr 2013 10:01
Mensagens: 103
Localização: SP - Zona Leste
Geralmente esses problemas vem de engrenagens, folgas, dentes fora de medida (defeito de fabrica), mto apertadas, desgaste,etc...


É sempre bom insistir nas css que o problema é grava e o carro esta uma porcaria, valoriza seu problema, seja chato mesmo, pois um problema como esse é mto dificil de se resolver, já que o cara vai ter que arrumar na garantia, e terá que desmontar a caixa de cambio todinha do carro, diagnosticar o problema, e descobrir de onde ele vem, isso deve gerar mais ou menos umas 10 horas de serviço pra eles, onde se torna mto desgastante, td bem que a css ganha dinheiro com isso jã que o problema é de fábrica, mas se eles desmontarem algo e fizerem "cagada", ai o problema se torna da css... Ai vcs já sabem oq acontece né...rs..rs..rs.. fica aquele jogo de empurra empurra.... Mas todo e qualquer carro deve engranar as marchas macias e com suavidade... caso contrario isso pode gerar um desgaste precoce das engrenagens a curto e médio prazo, onde pode acabar sua garantia do carro e vc ficar com o prejuizo, e gantato a vcs, isso não sai nada barato....

_________________
HB20S Confort Plus - Prata 1.6
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 2º marcha não está engrenando
MensagemEnviado: 07 Mai 2013 23:10 
Offline

Registrado em: 23 Abr 2013 19:34
Mensagens: 22
Só pra lembrar: Câmbio também amacia. Tive um carro zero, que foi um Clio. O câmbio no início era duro e levou uns 8 mil km pra ficar "faca na manteiga". Bem no início as vezes arranhava a 3a marcha, mas com o aumento da km isso não aconteceu mais. Torço para que o problema de vocês seja só esse.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 2º marcha não está engrenando
MensagemEnviado: 07 Mai 2013 23:16 
Offline

Registrado em: 03 Abr 2013 10:01
Mensagens: 103
Localização: SP - Zona Leste
AndreFloripa escreveu:
Só pra lembrar: Câmbio também amacia. Tive um carro zero, que foi um Clio. O câmbio no início era duro e levou uns 8 mil km pra ficar "faca na manteiga". Bem no início as vezes arranhava a 3a marcha, mas com o aumento da km isso não aconteceu mais. Torço para que o problema de vocês seja só esse.



Esse é um dos problemas, as vezes as fabricantes mandam as peças com as tolerâncias mto apertada e as peças acabam saindo maiores do que especificado em desenho, por exemplo, a egrenagem tem 20mm de diâmetro com + ou - 0,2mm de tolerância ou seja, ela pode ter 19,80mm ou 20,20mm de diâmetro, ai a peça vem na media um pouco fora, ou seja acima no caso que vc mencionou...ai com o tempo acontece o desgaste da mesma, e acaba "arrumando" mesmo o problema... mas não deixa de ser um defeito...

_________________
HB20S Confort Plus - Prata 1.6
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 2º marcha não está engrenando
MensagemEnviado: 24 Ago 2013 21:31 
Offline

Registrado em: 24 Ago 2013 21:24
Mensagens: 1
Eu percebi que quando eu engreno a segunda marcha, além da arranhada padrão que a maioria já falou, ele dá um leve "soco", você deve ser muito suave na troca de marcha para não acontecer isso. Dirijo outros carros e vejo que isso não acontece. Alguém já percebeu esse soco na marcha ao trocar de 1ª para 2ª marcha.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 2º marcha não está engrenando
MensagemEnviado: 31 Ago 2013 00:01 
Offline

Registrado em: 11 Nov 2012 18:49
Mensagens: 79
Já percebi estes problemas na marcha, principalmente na ré ela trava, quando é a primeira ligada do carro, não sei se é porque esta frio, sei lá, o meu é 1.6 e o de vocês?

Nota: Ainda acontece, estou com 12.000 km rodados...

_________________
HB20 Confort Plus 1.6 - Preto Phanton.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 2º marcha não está engrenando
MensagemEnviado: 16 Out 2013 09:14 
Offline

Registrado em: 16 Out 2013 09:01
Mensagens: 2
olá estou com dificuldade em engrenar a 2º marcha do hb20.estou com ele a um mes


alguem está com essa dificuldade tambem
hb20 1.0 com audio[/quote]

Olá, sou novo aqui, tenho um HB20 1.0 cambio manual comprado em maio de 2013, 9000 kms, e acabou de dar defeito no cambio. O carro liga, mas não consigo engatar nenhuma marcha. Ao ligar já engatado em 1a, ele pega e pode-se andar. Levei para a Concessionaria Hyundai e estão dizendo que o problema é no conjunto embreagem, que não é coberto pela garantia, me cobrando R$800, de mão de obra para abrir e ver o que aconteceu. Depois de reclamar muito, me disseram que vão investigar sem eu ter que pagar esse inicial. Gostaria de saber se tem um lugar especial aqui para eu fazer este tipo de tópico - reclamações. Soube que existem mais casos deste tipo com HB20.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 2º marcha não está engrenando
MensagemEnviado: 16 Out 2013 09:26 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Que eu sabia a garantia da embreagem é 20.000Km ou 1 ano, mas não tenho certeza, alguém sade a info precisa, vi estes tempos aqui!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 34 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB