Bem-vindo: 27 Abr 2024 10:11

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 51 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Sprint Booster - Alguém já instalou?
MensagemEnviado: 28 Jan 2013 10:00 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 04 Jan 2013 16:31
Mensagens: 223
ianisgreek escreveu:
Lucas Daltro escreveu:
Também estou interessado, se puder, por favor comunique no tópico.
Oi Lucas Daltro ! Vejo que vc tb gosta de mexer no carro para um leve upgrade na potencia ... rsrsrs, mas é o que vc tb colocou aqui, tem de se fazer as coisas em conjunto, um chip para melhorar injeção/ignição, um escape mais livre para liberar melhor essa potencia extra e um filtro de ar mais livre tb para diminuir a restrição à respiração do motor e tb ajudar no aumento de potencia/torque ! Em mecanica de competição os sábios sempre dizem - " Cada pequena alteração somada umas às outras ja ajuda bastante e faz uma grande diferença " Pode contar comigo amigo ! Abraço !


Obrigado, pode contar comigo também.

Gosto muito de motores potentes, mas o dinheiro da minha conta só deu para comprar um hb20 1.0 e eu não queria me individar com financiamento.
Por isso pretendo fazer várias alterações no motor do meu hb20, mas tenho medo do seguro, pois não sei se as seguradoras permitem mudanças no motor.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sprint Booster - Alguém já instalou?
MensagemEnviado: 28 Jan 2013 11:16 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Lucas Daltro escreveu:
ianisgreek escreveu:
Lucas Daltro escreveu:
Também estou interessado, se puder, por favor comunique no tópico.
Oi Lucas Daltro ! Vejo que vc tb gosta de mexer no carro para um leve upgrade na potencia ... rsrsrs, mas é o que vc tb colocou aqui, tem de se fazer as coisas em conjunto, um chip para melhorar injeção/ignição, um escape mais livre para liberar melhor essa potencia extra e um filtro de ar mais livre tb para diminuir a restrição à respiração do motor e tb ajudar no aumento de potencia/torque ! Em mecanica de competição os sábios sempre dizem - " Cada pequena alteração somada umas às outras ja ajuda bastante e faz uma grande diferença " Pode contar comigo amigo ! Abraço !


Obrigado, pode contar comigo também.

Gosto muito de motores potentes, mas o dinheiro da minha conta só deu para comprar um hb20 1.0 e eu não queria me individar com financiamento.
Por isso pretendo fazer várias alterações no motor do meu hb20, mas tenho medo do seguro, pois não sei se as seguradoras permitem mudanças no motor.
Oi Lucas ! O problema maior aqui no seu caso ( e no meu tb ) é que o carro é novo e quaiquer modificações nele, adeus garantia, e alem disso é um motor novo e desconhecido para a maioria dos profissionais preparadores, alem de ainda não existirem disponiveis no mercado peças de alta performance especificas para os HB20 tanto 1.0 quanto 1.6 ! Acho que o negocio melhor a fazer é esperar um pouco antes de colocar as nossas mãos ávidas por modificar os nossos motores ... abraço !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sprint Booster - Alguém já instalou?
MensagemEnviado: 28 Jan 2013 11:22 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
ArnaldoMoro escreveu:
ianisgreek escreveu:
ArnaldoMoro escreveu:
Sei lá cara... a idéia do aparelho é boa, realmente existe um "delay" entre você acelerar e o carro perceber que você acelerou.
Mas tenho medo que esse delay já seja calculado na injeção eletrônica e instalando uma parada dessa ela pode ficar toda bagunçada. Sem contar que o consumo deve ir lá em cima tb.
Oi Arnaldo, bom dia ! Eu ja tinha pesquizado sobre esse " chip de potencia " instalado no pedal do acelerador, ele me pareceu interessante pq ele apenas libera mais potencia e torque com menos acionamento do acelerador, é como se vc diminuisse o curso total do pedal, melhorando a resposta, e eu passoalmente achei interessante pq esse dispositivo não altera a programação original da injeção do carro, apenas libera essa potecia/torque com menos pressão no pedal de acelerador entendeu ? O resultado é o carro mais esperto e agil nas respostas quando vc acelera ele, mas a potencia/torque totais permanece os mesmos. E tem tb a faciidade que é instalar, vc mesmo consegue, é so desligar a tomada do chicote do pedal e ligar neste dispositivo, facil tipo plug and play ! A grande vantagem que eu percebi neste dispositivo é vc poder instalar e tirar em 5 minutos, muito facil e as CSS jamais irão perceber que o seu carro funciona com ele ! O preço é de 1760,00 mais o frete e a loja que vende me parece que é em Campinas - SP ! Abraço amigo !



Obrigado pela explicação Ianis!
Essa era minha dúvida, eu tava com medo desse dispostitivo bagunçar a centralina e prejudicar a injeção e consequentemente "sujar" a queima do combustível! mas se ele simplesmente "encurta" o curso de aceleração, não parece tão ruim mesmo, claro que não é algo pra se usar direto, mas esse que tem um botãozinho de liga e desliga parece perfeito prá dar aquela brincada quando algum esperto gruda na traseira querendo que você saia pro acostamento prá ultrapassar... é só sair pro lado, deixar ele emparelhar, acionar o dispositivo e depois ver o carro dele sumindo no retrovisor!
:mrgreen:
Bom dia Arnaldo, Conforme tinha te falado antes, acabei de receber a resposta ao e-mail sobre o sprint booster, a resposta é que infelizmente ainda não lançaram um modelo desse dispositivo especifico para os HB20, então amigo, o negocio é mesmo esperar e, enquanto isso, ir cuidando bem dos nossos carros ... abraço

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sprint Booster - Alguém já instalou?
MensagemEnviado: 28 Jan 2013 11:50 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
Bom dia Ianis!
Ah é? Ainda não saiu? Bom... tudo ao seu tempo, logo aparece alguma coisa prá gente aí...
Eu por enquanto ainda me seguro um pouco prá mexer no carro, porque é novinho e tal... mas espera só ele ficar com um ou dois anos... quando eu deixo de ter pena! aí sim! hehehe
Grande abraço e obrigado pela informaçao amigo!

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sprint Booster - Alguém já instalou?
MensagemEnviado: 28 Jan 2013 14:06 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 04 Jan 2013 16:31
Mensagens: 223
Ianis,

A única coisa que eu se que dá para colocar sem especificação direta, é o turbo compressor. Custa mais ou menos 3000 reais, acho que nesse caso até vale a pena se colocar um turbo. Se eu colocar uma pressão de 0,5 não eh muito prejudicial nem para o motor e nem para o turbo e terei um ganho de uns 40 cv.
Mas enquanto ao seguro, eu não sei o que eu posso fazer. Não sei se o seguro cobre carro com turbo adaptado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sprint Booster - Alguém já instalou?
MensagemEnviado: 28 Jan 2013 18:37 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Lucas Daltro escreveu:
Ianis,

A única coisa que eu se que dá para colocar sem especificação direta, é o turbo compressor. Custa mais ou menos 3000 reais, acho que nesse caso até vale a pena se colocar um turbo. Se eu colocar uma pressão de 0,5 não eh muito prejudicial nem para o motor e nem para o turbo e terei um ganho de uns 40 cv.
Mas enquanto ao seguro, eu não sei o que eu posso fazer. Não sei se o seguro cobre carro com turbo adaptado.
Oi Lucas ! A instalação de um kit turbo no seu motor é perfeitamente possivel desde que ja tenham desenvolvido algum kit especifico para os HB 20 1.0 . Com uma pressão de até 0,6 kgs desde que bem montado e devidamente bem calibrado e incluindo na montagem tanto um intercooler como um radiador de oleo ( não se esqueça que potencia e torque extras geram muito calor tb ) para que o sistema fique razoavelmente confiável, pode-se esperar até 50% a mais de potencia e torque, o que não é nada desprezivel, seria ter por exemplo no motor 1.0 e alimentado apenas com etanol uma potencia aproximada de 120 cvs e torque de 15,5 mkgf a 16 mkgf o que significa o mesmo torque do motor 1.6 original do HB20, so que agora produzido por um 1.0, então vem aquelas dúvidas: será que o sistema de embreagem e cambio aguentariam por muito tempo esse abuso ? E as peças internas do motor, até onde suportariam essa tortura extra sem quebrar ? Só instalando um turbo e usando para ver o que aconteceria !!!! Tenha certeza de que alguem terá de ser cobaia ! Abraço !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sprint Booster - Alguém já instalou?
MensagemEnviado: 29 Jan 2013 10:22 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 04 Jan 2013 16:31
Mensagens: 223
ianisgreek escreveu:
Lucas Daltro escreveu:
Ianis,

A única coisa que eu se que dá para colocar sem especificação direta, é o turbo compressor. Custa mais ou menos 3000 reais, acho que nesse caso até vale a pena se colocar um turbo. Se eu colocar uma pressão de 0,5 não eh muito prejudicial nem para o motor e nem para o turbo e terei um ganho de uns 40 cv.
Mas enquanto ao seguro, eu não sei o que eu posso fazer. Não sei se o seguro cobre carro com turbo adaptado.
Oi Lucas ! A instalação de um kit turbo no seu motor é perfeitamente possivel desde que ja tenham desenvolvido algum kit especifico para os HB 20 1.0 . Com uma pressão de até 0,6 kgs desde que bem montado e devidamente bem calibrado e incluindo na montagem tanto um intercooler como um radiador de oleo ( não se esqueça que potencia e torque extras geram muito calor tb ) para que o sistema fique razoavelmente confiável, pode-se esperar até 50% a mais de potencia e torque, o que não é nada desprezivel, seria ter por exemplo no motor 1.0 e alimentado apenas com etanol uma potencia aproximada de 120 cvs e torque de 15,5 mkgf a 16 mkgf o que significa o mesmo torque do motor 1.6 original do HB20, so que agora produzido por um 1.0, então vem aquelas dúvidas: será que o sistema de embreagem e cambio aguentariam por muito tempo esse abuso ? E as peças internas do motor, até onde suportariam essa tortura extra sem quebrar ? Só instalando um turbo e usando para ver o que aconteceria !!!! Tenha certeza de que alguem terá de ser cobaia ! Abraço !


Sempre que colocamos turbos, trocamos algumas peças do motor, tais como bielas e pistões, pois os originais não conseguem suportar a pressão. Nem sempre existe o kit turbo específico do carro, se possível observe as vendas no mercadolivre e verá que a venda de turbos se faz pela cilindrada do motor, não pelo modelo do carro em si.

Creio que o turbo não force tanto assim da embreagem, pois o mesmo só é acionado em certas faixas de rotação. Já com o câmbio, sim. Sem sombra de dúvidas haverá o gasto prematuro do cambio.

Um dia intalarei um kit turbo no meu HB20 1.0 e passo as coordenadas para vcs. Até agora, a única coisa que sei é que o kit turbo vai sair em torno dos 3 mil reais. Mas prefiro por um turbo do que rodas de liga leve rs

Abracos.

Obs: Para os ignorantes que gostam de criticar os outros. Estamos em um forum de troca de informacões.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sprint Booster - Alguém já instalou?
MensagemEnviado: 29 Jan 2013 10:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Lucas Daltro escreveu:
ianisgreek escreveu:
Lucas Daltro escreveu:
Ianis,

A única coisa que eu se que dá para colocar sem especificação direta, é o turbo compressor. Custa mais ou menos 3000 reais, acho que nesse caso até vale a pena se colocar um turbo. Se eu colocar uma pressão de 0,5 não eh muito prejudicial nem para o motor e nem para o turbo e terei um ganho de uns 40 cv.
Mas enquanto ao seguro, eu não sei o que eu posso fazer. Não sei se o seguro cobre carro com turbo adaptado.
Oi Lucas ! A instalação de um kit turbo no seu motor é perfeitamente possivel desde que ja tenham desenvolvido algum kit especifico para os HB 20 1.0 . Com uma pressão de até 0,6 kgs desde que bem montado e devidamente bem calibrado e incluindo na montagem tanto um intercooler como um radiador de oleo ( não se esqueça que potencia e torque extras geram muito calor tb ) para que o sistema fique razoavelmente confiável, pode-se esperar até 50% a mais de potencia e torque, o que não é nada desprezivel, seria ter por exemplo no motor 1.0 e alimentado apenas com etanol uma potencia aproximada de 120 cvs e torque de 15,5 mkgf a 16 mkgf o que significa o mesmo torque do motor 1.6 original do HB20, so que agora produzido por um 1.0, então vem aquelas dúvidas: será que o sistema de embreagem e cambio aguentariam por muito tempo esse abuso ? E as peças internas do motor, até onde suportariam essa tortura extra sem quebrar ? Só instalando um turbo e usando para ver o que aconteceria !!!! Tenha certeza de que alguem terá de ser cobaia ! Abraço !


Sempre que colocamos turbos, trocamos algumas peças do motor, tais como bielas e pistões, pois os originais não conseguem suportar a pressão. Nem sempre existe o kit turbo específico do carro, se possível observe as vendas no mercadolivre e verá que a venda de turbos se faz pela cilindrada do motor, não pelo modelo do carro em si.

Creio que o turbo não force tanto assim da embreagem, pois o mesmo só é acionado em certas faixas de rotação. Já com o câmbio, sim. Sem sombra de dúvidas haverá o gasto prematuro do cambio.

Um dia intalarei um kit turbo no meu HB20 1.0 e passo as coordenadas para vcs. Até agora, a única coisa que sei é que o kit turbo vai sair em torno dos 3 mil reais. Mas prefiro por um turbo do que rodas de liga leve rs

Abracos.

Obs: Para os ignorantes que gostam de criticar os outros. Estamos em um forum de troca de informacões.
Oi Lucas, apenas complementando seu comentário, se vc instalar junto com o kit turbo bielas e pistons forjados, já é uma garantia a mais de que essas peças aguentem o esforço maior, mas elas tb tem de estar disponíveis para venda no mercado ! Quanto ao kit turbo, é verdade que se escolhe pela cilindrada do motor, mas o coletor de escape onde vai instalada a turbina tem de ser o especifico para o motor 1.0 do HB20 senão nada feito, entendeu ? Abraço amigo !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sprint Booster - Alguém já instalou?
MensagemEnviado: 29 Jan 2013 10:55 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 04 Jan 2013 16:31
Mensagens: 223
Ianis, agora eu entendi.

Vlw, mas será que possível se produzir essa peça específica para o hb.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Sprint Booster - Alguém já instalou?
MensagemEnviado: 30 Jan 2013 08:42 
Offline

Registrado em: 31 Dez 2012 19:50
Mensagens: 76
o cara que falou que hb20 nao anda num sabe o que ta dizendo.oh god why...

_________________
Hb20 1.6 VERMELHO(campinas-sp)
HB20 VS CIVIC SI(ATÉ 220) http://www.youtube.com/watch?v=s43TAsTc8Vo
http://www.youtube.com/watch?v=YvSCnIulYYU(varios,melhores em hd)
http://www.youtube.com/watch?v=cR_TmFGQ53c
http://www.youtube.com/watch?v=_7itycdDMQMhb20 civic hatch


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 51 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: zé ruela e 34 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB