ianisgreek escreveu:
Lucas Daltro escreveu:
Ianis,
A única coisa que eu se que dá para colocar sem especificação direta, é o turbo compressor. Custa mais ou menos 3000 reais, acho que nesse caso até vale a pena se colocar um turbo. Se eu colocar uma pressão de 0,5 não eh muito prejudicial nem para o motor e nem para o turbo e terei um ganho de uns 40 cv.
Mas enquanto ao seguro, eu não sei o que eu posso fazer. Não sei se o seguro cobre carro com turbo adaptado.
Oi Lucas ! A instalação de um kit turbo no seu motor é perfeitamente possivel desde que ja tenham desenvolvido algum kit especifico para os HB 20 1.0 . Com uma pressão de até 0,6 kgs desde que bem montado e devidamente bem calibrado e incluindo na montagem tanto um intercooler como um radiador de oleo ( não se esqueça que potencia e torque extras geram muito calor tb ) para que o sistema fique razoavelmente confiável, pode-se esperar até 50% a mais de potencia e torque, o que não é nada desprezivel, seria ter por exemplo no motor 1.0 e alimentado apenas com etanol uma potencia aproximada de 120 cvs e torque de 15,5 mkgf a 16 mkgf o que significa o mesmo torque do motor 1.6 original do HB20, so que agora produzido por um 1.0, então vem aquelas dúvidas: será que o sistema de embreagem e cambio aguentariam por muito tempo esse abuso ? E as peças internas do motor, até onde suportariam essa tortura extra sem quebrar ? Só instalando um turbo e usando para ver o que aconteceria !!!! Tenha certeza de que alguem terá de ser cobaia ! Abraço !
Sempre que colocamos turbos, trocamos algumas peças do motor, tais como bielas e pistões, pois os originais não conseguem suportar a pressão. Nem sempre existe o kit turbo específico do carro, se possível observe as vendas no mercadolivre e verá que a venda de turbos se faz pela cilindrada do motor, não pelo modelo do carro em si.
Creio que o turbo não force tanto assim da embreagem, pois o mesmo só é acionado em certas faixas de rotação. Já com o câmbio, sim. Sem sombra de dúvidas haverá o gasto prematuro do cambio.
Um dia intalarei um kit turbo no meu HB20 1.0 e passo as coordenadas para vcs. Até agora, a única coisa que sei é que o kit turbo vai sair em torno dos 3 mil reais. Mas prefiro por um turbo do que rodas de liga leve rs
Abracos.
Obs: Para os ignorantes que gostam de criticar os outros. Estamos em um forum de troca de informacões.