Dear escreveu:
Agora a galera que dizia que protetor de cárter é mania de brasileiro, e vendido para enganar os trouxas, já pode se manifestar.
Caro Dear, no outro tópico até conversei sobre o protetor, sua homologação, garantia e necessidade. Então de acrodo com a discussão, constatamos que a CSS que irá garantir qualquer problema que resulte da instalação do protetor, uma vez que o mesmo não é homologado, sendo assim a montadora não é obrigada a garantir. Também alguns constataram que foram orientados a não instalar devido a queda do motor em caso de colisão, veja que a SRA. VW fez o mesmo comigo, pedindo para que eu assinasse uma declaração me responsabilizando pela instalação do protetor. Sim é um paralelo complicado, algumas pessoas reclamaram de barulhos após a instalação do protetor, outras questionam muito a questão garantia e outros muitos sabem que vários acessórios não terão garantia da fábrica e sim da CSS. Meus últimos três carros não tiveram protetor (Gol G4, Gol G5 e agora o HB20). Acho que se já mesmo essa necessidade a Hyundai deveria se posicionar, homologar um protetor e de repente instalar em todos (como se fosse um recall), mas também podem acusar mal uso (como todo tipo de comércio faz em questão de garantia).
Abs!