Bem-vindo: 28 Mar 2024 19:31

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 30 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Óleo do motor
MensagemEnviado: 05 Mar 2013 08:39 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Dez 2012 08:42
Mensagens: 17
Amigos, infelizmente ou felizmente eu passei por uma que espero que ninguém aqui no grupo passe, sabado passado, a luz vermelha do óleo do motor acendeu, ai eu fiquei despreocupado por que achei que não era nada demais, mesmo assim fui verificar o óleo do motor e e realmente estava baixo, ontem fui a CCS e pedi para o colega olhar o nível do óleo, ai amigo, o mecânico me informou que no cater tinha apenas 800ml, ele colocou 2 litros de óleio, e falou dos riscos que eu corri por andar no carro naquela situação, mas ainda bem que deu tudo certo e creio que não tenha danificado o motor.

Fica o aviso verifiquem o óleo do motor, pois fui sorteado é possível que outro também seja.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Óleo do motor
MensagemEnviado: 05 Mar 2013 16:50 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Jadson Sillas escreveu:
Amigos, infelizmente ou felizmente eu passei por uma que espero que ninguém aqui no grupo passe, sabado passado, a luz vermelha do óleo do motor acendeu, ai eu fiquei despreocupado por que achei que não era nada demais, mesmo assim fui verificar o óleo do motor e e realmente estava baixo, ontem fui a CCS e pedi para o colega olhar o nível do óleo, ai amigo, o mecânico me informou que no cater tinha apenas 800ml, ele colocou 2 litros de óleio, e falou dos riscos que eu corri por andar no carro naquela situação, mas ainda bem que deu tudo certo e creio que não tenha danificado o motor.

Fica o aviso verifiquem o óleo do motor, pois fui sorteado é possível que outro também seja.

Oi Jadson Sillas, acabei de ler o seu comentário que me deixou bem surpreso e até intrigado por ser seu carro obviamente novo, por isso, por favor, vc poderia me explicar qual motor é do seu HB20 e com que kilometragem aconteceu esse fato que vc relatou aqui ? Pela experiencia em mecanica automotiva que tenho , vamos analisar o seu caso porque ele não é nada comum de acontecer ! Estou à sua disposição para lhe esclarecer quaisquer dúvidas à respeito disso colega ! Abraço !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Óleo do motor
MensagemEnviado: 05 Mar 2013 16:55 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
Estranho mesmo... Você nunca notou nehum tipo de vazamento, seja por cima, nas válvulas ou por baixo, no carter do motor?

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Óleo do motor
MensagemEnviado: 06 Mar 2013 21:31 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Dez 2012 08:42
Mensagens: 17
Não há vazamento, apenas "venderam o carro com 800ml de óleo" palavras do mecânico da Hyundai Oriente, mas ainda bem que foi percebido em tempo e na primeira oportunidade, fui na CCS completar, e apesar deste imprevisto eu estou satisfeito com meu carro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Óleo do motor
MensagemEnviado: 06 Mar 2013 22:01 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Jadson Sillas escreveu:
Não há vazamento, apenas "venderam o carro com 800ml de óleo" palavras do mecânico da Hyundai Oriente, mas ainda bem que foi percebido em tempo e na primeira oportunidade, fui na CCS completar, e apesar deste imprevisto eu estou satisfeito com meu carro.

Opa Jadson Sillas ! É quase que inacreditável o pessoal lá da fabrica da Hyundai Brasil em Piracicaba-S.P. ter cometido um vacilo imperdoável desses ! Mas como errar é humano, é possivel sim, que houve uma falha na hora de colocarem o oleo no seu motor, ja que os motores dos HB20 ja vem montados e prontos da Hyundai da Coreia do Sul, mas 800 mls de oleo apenas, sinceramente não daria para lubrificar o motor e mante-lo com um funcionamento saudável até o momento do incidente que vc descobriu que seu motor tinha pouco oleo. E tb houve falha dessa revenda HMB que ti vendeu o carro, pq eles nem fizeram uma verificação rápida e básica nos itens vitais do seu carro, então em outras palavras, È PROVA de desleixo total do pessoal da revenda Hyundai que ti vendeu esse carro. É por isso que eu sou mesmo um mala, chato com a manutenção dos meus carangos e desconfiado sempre, e até hoje faço questão de acompanhar pessoalmente todos os serviços que fazem nos meus carros, mesmo dentro das oficinas das revendas autorizadas, e se cairem na besteira de impedirem minha presença junto com meu carro, me nego a deixar o carro com eles e procuro outro lugar ! Infelizmente aqui no Brasil as coisas só funcionam assim na pressão ... ainda bem que vc salvou seu motor a tempo, mas fique de olho em qualquer ruido anormal ok ? Valeu colega, abraço !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Editado pela última vez por ianisgreek em 06 Mar 2013 22:25, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Óleo do motor
MensagemEnviado: 06 Mar 2013 22:18 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
Olha amigo... Sinceramente eu iria mais longe hein...
Sei lá, talvez uma reclamação por escrito prá Hyundai, porque por mais que você não tenha rodado muito depois que a luz acendeu, o motor estava funcionado com menos da metade de óleo do que deveria, e isso pode sim, ter comprometido alguma coisa. Se o motor funciona com lubrificação ineficiente, ele pode empenar, desgastar prematuramente os anéis, desregular o comando de válvulas entre outras coisas. Eu acho que uma revisão geral nesse motor não seria exagero.
Ianis, o que me diz disso? Você que tem mais experiência do que eu no assunto, não seria o caso de se fazer um check up nesse motor?

Grande abraço amigos!

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Óleo do motor
MensagemEnviado: 06 Mar 2013 22:32 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
ArnaldoMoro escreveu:
Olha amigo... Sinceramente eu iria mais longe hein...
Sei lá, talvez uma reclamação por escrito prá Hyundai, porque por mais que você não tenha rodado muito depois que a luz acendeu, o motor estava funcionado com menos da metade de óleo do que deveria, e isso pode sim, ter comprometido alguma coisa. Se o motor funciona com lubrificação ineficiente, ele pode empenar, desgastar prematuramente os anéis, desregular o comando de válvulas entre outras coisas. Eu acho que uma revisão geral nesse motor não seria exagero.
Ianis, o que me diz disso? Você que tem mais experiência do que eu no assunto, não seria o caso de se fazer um check up nesse motor?

Grande abraço amigos!
Oi Arnaldo ! Vc tb conhece bem do assunto e seu comentário aqui foi bem oportuno e está correto sua instrução, não quiz alertar negativamente nosso colega até ver se o motor dele apresentaria algum ruido anormal, mas no fundo vc tem toda razão, ja que esse motor funcionou com pouco oleo com certeza que deve de alguma maneira ter comprometido as peças internas, agora falando mais duro com a Hyundai, se esse carro fosse meu, eu nem queria ele mais, ou eles me davam outro ZERINHO, ou eu entrava na JUSTIÇA e aí o pau iria quebrar de acordo, pq afinal de contas, nosso colega aqui comprou e pagou foi por um HB20 perfeito e saudavel e não um ALEIJADO , portanto é melhor mesmo chutar o pau da barraca porque esse caso é sério ! Vai em frente colega e não tema nada, vc está coberto de razão ! Boa sorte, abraços !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Óleo do motor
MensagemEnviado: 06 Mar 2013 22:39 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
ianisgreek escreveu:
ArnaldoMoro escreveu:
Olha amigo... Sinceramente eu iria mais longe hein...
Sei lá, talvez uma reclamação por escrito prá Hyundai, porque por mais que você não tenha rodado muito depois que a luz acendeu, o motor estava funcionado com menos da metade de óleo do que deveria, e isso pode sim, ter comprometido alguma coisa. Se o motor funciona com lubrificação ineficiente, ele pode empenar, desgastar prematuramente os anéis, desregular o comando de válvulas entre outras coisas. Eu acho que uma revisão geral nesse motor não seria exagero.
Ianis, o que me diz disso? Você que tem mais experiência do que eu no assunto, não seria o caso de se fazer um check up nesse motor?

Grande abraço amigos!
Oi Arnaldo ! Vc tb conhece bem do assunto e seu comentário aqui foi bem oportuno e está correto sua instrução, não quiz alertar negativamente nosso colega até ver se o motor dele apresentaria algum ruido anormal, mas no fundo vc tem toda razão, ja que esse motor funcionou com pouco oleo com certeza que deve de alguma maneira ter comprometido as peças internas, agora falando mais duro com a Hyundai, se esse carro fosse meu, eu nem queria ele mais, ou eles me davam outro ZERINHO, ou eu entrava na JUSTIÇA e aí o pau iria quebrar de acordo, pq afinal de contas, nosso colega aqui comprou e pagou foi por um HB20 perfeito e saudavel e não um ALEIJADO , portanto é melhor mesmo chutar o pau da barraca porque esse caso é sério ! Vai em frente colega e não tema nada, vc está coberto de razão ! Boa sorte, abraços !


Exatamente! O mínimo que eu exigiria num caso deses seria um exame completo, prá medir a taxa de compressão, emissão de gases e torque desse motor. É o mínimo que deve estar 100% prá você não se preocupar. E o pior é que tem muita coisa que pode ter danificado agora, e que você só vai sentir depois de muito tempo. Motor e câmbio prá mim é sagrado, é o coração do carro. Não deixa por menos não...

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Óleo do motor
MensagemEnviado: 12 Mai 2013 19:59 
Offline

Registrado em: 05 Mai 2013 20:02
Mensagens: 1
Pessoal, com o meu carro aconteceu hoje o mesmo problema. O meu é 1.0 e acabou de fazer 1000km.
Fui abastecer e o frentista resolveu dar uma olhada. Estava sem água e com 1L de óleo abaixo.
O cara completou, pois disse que se fizesse a troca de óleo completa, eu correria o risco de perder a garantia. Então, o óleo foi apenas completado.

É normal isso ou não? Qual o procedimento que devo seguir? :|


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Óleo do motor
MensagemEnviado: 12 Mai 2013 20:26 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2013 20:12
Mensagens: 758
Localização: Ponta Grossa, PR
NayaraVicente escreveu:
Pessoal, com o meu carro aconteceu hoje o mesmo problema. O meu é 1.0 e acabou de fazer 1000km.
Fui abastecer e o frentista resolveu dar uma olhada. Estava sem água e com 1L de óleo abaixo.
O cara completou, pois disse que se fizesse a troca de óleo completa, eu correria o risco de perder a garantia. Então, o óleo foi apenas completado.

É normal isso ou não? Qual o procedimento que devo seguir? :|


Nayara! Acho que o correto é levar na css e trocar o óleo e filtro do motor e o líquido do radiador, gratuitamente, visto que o carro está na garantia. Formalizar uma reclamação, escrita, se possível, e entregá-la protocolada na concessionária que te vendeu o carro (é obrigatória a "Revisão de Entrega" pela concessionária antes da entrega efetiva do carro ao cliente final) para encaminhamento à HMB do ocorrido. A nota fiscal do posto te servirá até como complemento futuro (prova), caso necessário, do que vc teve que fazer e passar por causa disto e dos riscos que o motor correu.

_________________
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 30 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB