Fabricio Camargo escreveu:
Caros, venho reportar o que aconteceu comigo.
Comprei um HB20 1.0 na New em Ribeirão Preto em setembro / 2014. Em janeiro / 2015, com apenas 3 mil km rodados, em uma checagem rotineira, verifiquei que o nível de óleo estava abaixo de LOW, ou seja, abaixo do mínimo. Imediatamente fui a CAOA da Anhaia Mello, em São Paulo, onde fui informado que o consumo era normal (???) em função do amaciamento do motor. E neste dia foi completado o óleo do motor.
No entanto, agora em maio / 2015 e com 8500 km ao verificar o óleo já constatei que o mesmo está abaixo de 50% na escala da vareta. Entrei em contato com o gerente de pós venda da New de Ribeirão Preto e fui informado que o consumo médio de óleo com motor 1.0 é de 100ml por 1000km, isto é 1L a cada 10mil km. Ou seja, entre uma revisão e outra, fica evidente que o nível de óleo jamais deveria baixar de 50%.
Fui orientado a aguardar a primeira revisão, onde será realizada a troca de óleo e continuar a verificação por mais 1000km. Caso o consumo exceda os 100ml por 1000km será necessária uma avaliação mais profunda do que está gerando o alto consumo de óleo.
Cabe ressaltar que já verifiquei inúmeras vezes e nunca constatei nenhum tipo de vazamento.
Boa noite, Fabrício.
Você disse: "constatei que o mesmo está abaixo de 50% na escala da vareta"
Se isso significa que ele está abaixo do meio, entre as marcas superior e inferior da vareta, ele está onde deveria estar, entre as marcas máximo e mínimo.
Não tenho certeza, mas acho que entre essas marcas cabe um litro.
Então, se diz que pode consumir até um litro a cada 10.000 km, significa que se ele sair da revisão com o óleo na marca máximo, deve chegar à seguinte próximo da marca mínimo.
Até não é mal, se comparado ao que dizia o manual de um VW Fox ou Parati, não me lembro, que considerava normal o motor consumir 1 litro de óleo para cada 1000 Km.
Já pensou?
Abraço,