Bem-vindo: 16 Abr 2024 08:47

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 121 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 24 Jan 2017 13:34 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
ianisgreek escreveu:
Ao arrancar por exemplo, nota-se uma suavidade maior no motor 1.0 turbo, mas a progressividade da entrega de torque é maior e mais sentida no pequeno motor turbo do que no motor 1.6 das baixas para as médias rotações.

É óbvio pq o motor turbo entrega todo o seu torque bem mais cêdo do que o motor 1.6 aspirado.


Pois é Ianis, é aquela famosa "patada" que se sente quando o turbo entra em ação. No caso do HB20 Turbo a patada é mansa, não chega a ser um coice rsss, mas da pra sentir quando o turbo enche e o motor joga força pras rodas, a reação do carro é outra.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 24 Jan 2017 13:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6231
Localização: Montes Claros - M.G.
filipeamc3 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Ao arrancar por exemplo, nota-se uma suavidade maior no motor 1.0 turbo, mas a progressividade da entrega de torque é maior e mais sentida no pequeno motor turbo do que no motor 1.6 das baixas para as médias rotações.

É óbvio pq o motor turbo entrega todo o seu torque bem mais cêdo do que o motor 1.6 aspirado.


Pois é Ianis, é aquela famosa "patada" que se sente quando o turbo entra em ação. No caso do HB20 Turbo a patada é mansa, não chega a ser um coice rsss, mas da pra sentir quando o turbo enche e o motor joga força pras rodas, a reação do carro é outra.




Então Filipe, é sobre essa gostosa e agradável sensação que eu me refiro do HB20 1.0 turbo pq no motor do HB20 1.6 aspirado, a sensação de entrega de torque é mais mansa e um pouco mais sentida apenas quando o motor atinge de 4500 rpms para cima ... rsrsrsrs!

E se vc me permite apenas como uma mera sugestão :

Vá algum dia até a oficina do Panza em Curitiba e pergunte lá só de curiosidade se eles já instalaram um Unichip em algum HB20 1.0 turbo e se ele fez um mapa específico para 100% de etanol ?

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 24 Jan 2017 13:58 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
ianisgreek escreveu:
filipeamc3 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Ao arrancar por exemplo, nota-se uma suavidade maior no motor 1.0 turbo, mas a progressividade da entrega de torque é maior e mais sentida no pequeno motor turbo do que no motor 1.6 das baixas para as médias rotações.

É óbvio pq o motor turbo entrega todo o seu torque bem mais cêdo do que o motor 1.6 aspirado.


Pois é Ianis, é aquela famosa "patada" que se sente quando o turbo entra em ação. No caso do HB20 Turbo a patada é mansa, não chega a ser um coice rsss, mas da pra sentir quando o turbo enche e o motor joga força pras rodas, a reação do carro é outra.




Então Filipe, é sobre essa gostosa e agradável sensação que eu me refiro do HB20 1.0 turbo pq no motor do HB20 1.6 aspirado, a sensação de entrega de torque é mais mansa e um pouco mais sentida apenas quando o motor atinge de 4500 rpms para cima ... rsrsrsrs!

E se vc me permite apenas como uma mera sugestão :

Vá algum dia até a oficina do Panza em Curitiba e pergunte lá só de curiosidade se eles já instalaram um Unichip em algum HB20 1.0 turbo e se ele fez um mapa específico para 100% de etanol ?


Ianis, tenho vontade de dar uma mexida bem leve nele. A começar por um filtro esportivo pra ver como fica o ronco e uma leve modificada na ECU, talvez um piggy back por exemplo. Mas o carro está tão novo que da dó rs, e por conta de uma mudança de residência, agora ele praticamente virou carro de fim de semana, não valendo mais a pena usá-lo para ir e voltar do trabalho. No meu caso vou ao trabalho à pé e minha esposa de ônibus, pois o mesmo pára muito perto de casa e do trabalho dela.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 30 Abr 2017 16:25 
Offline

Registrado em: 09 Mai 2014 18:34
Mensagens: 1
Tenho um Rspec 2017. A sensação que tenho quando, às vezes, saio acelerando pouco é que vai trepidar a embreagem. Na concessionária, na primeira revisão, relatei esse fato e me orientaram a acelerar pouco mais na saída.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 30 Abr 2017 18:49 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6231
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Filipeamc3, acredito que vc talvez já saiba, mas existem disponíveis chips específicos para os motores dos HB20 1.0 turbo que são do tipo plug and play, ou seja, o dono mesmo de um HB20 turbo é capaz de liga-lo facilmente no motor do seu HB20 turbo e quando for necessário levar esse veículo para fazer as revisões obrigatórias, ele pode antes retirar o módulo desse chip e o veículo retorna novamente a sua condição totalmente original e assim não se corre o risco do CCS descobrir esse chip e anular sumariamente a garantia de 5 anos da fábrica.

Quanto a esses filtros de ar esportivos, não recomendo a instalação deles pq já se comprovou em testes de dinamômetro que eles não aumentam em nem 1 cv sequer, a performance original desses motores e da mesma maneira que pode ocorrer no caso de um chip, se um CCS ver um filtro de ar esportivo instalado num motor de um HB20 que não seja o original da Hyundai, eles podem criar caso além de tb querer anular a garantia de fábrica desse veículo.

É isso aí colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 30 Abr 2017 19:01 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6231
Localização: Montes Claros - M.G.
MarcoAO escreveu:
Tenho um Rspec 2017. A sensação que tenho quando, às vezes, saio acelerando pouco é que vai trepidar a embreagem. Na concessionária, na primeira revisão, relatei esse fato e me orientaram a acelerar pouco mais na saída.



Seja bem vindo ao forum colega MarcoAO e esse comportamento do motor 1.6 dos HB20 é normal sim, pq se for arrancar com esses veículos com uma rotação muito baixa, pode faltar um pouco mais de torque e o motor trepida, transmitindo essa vibração para ao sistema de embreagem e pode ameaçar até a querer apagar o motor nesses casos.

Inclusive não se deve agir dessa forma com esses veículos sempre que for arrancar com eles, pq essa prática pode até estragar esses motores, já que eles vão funcionar forçados, tentando impulsionar todo o pêso do veículo e mais alguma carga além do motorista com pouca rotação e com isso se produz muita pouca força para essa situação de uso.

E se esse HB20 estiver em uma situação de arrancar em alguma subida nem que seja mais leve, pior ainda tentar essa saída com pouca rotação no motor.

Essa é considerada até como uma característica perfeitamente normal dos motores de 4 válvulas por cilindro e não algum provável defeito desses motores.

Obs : Quando eu retirei o meu atual HB20 1.6 zero KM da CCS Hyundai, tb percebi essa característica do motor desse veículo e procurei nunca forçar o motor dele nessas situações de arrancadas mais suaves.

Valeu colega, boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 02 Mai 2017 08:38 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
No meu 1.6 MT, com marcha lenta talvez um pouco acima de 800 rpm, eu acho que, no plano, consigo sair em 1ª marcha sem acelerar nada e ir trocando até a 5ª marcha, quando ele estará á velocidade de um pouco acima de 30 km/h. Tudo sem tremer nada.
Nunca testei, mas acho que ele faz isso sim.
Digo isso porque no plano ele anda em 5ª marcha sem pressionar o acelerador, quer dizer, em marcha lenta, sem nenhuma reclamação ou má vontade.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 02 Mai 2017 13:51 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6231
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas desse tópico :

Como sempre é o nosso objetivo ajudar os demais colegas com as nossas experiencias com mecânica automotiva, não recomendo a ninguém fazer isso que o colega Bertoche cita acima no comentário dele, pq esse procedimento de forçar o motor em baixas rotações e em qualquer marcha já é um fato comprovado tecnicamente que ESTRAGA O MOTOR DE QUALQUER VEÍCULO, pq essa atitude vai folgar todos os mancais fixos do virabrequim e tb os mancais móveis das bielas.

E depois é hora da pressão de oleo cair e o motor ter a sua vida útil seriamente comprometida e bastante reduzida e por causa disso, os donos ainda saem por ai falando de boca cheia de que um determinado veículo não presta ...

E pior ainda, quem fizer isso em veículos novos, com os seus motores ainda em fase de amaciamento, SE FERROU FEIO pq isso vai espelhar as paredes dos cilindros e esse pobre motor não vai apresentar nunca mais uma boa compressão e ainda vai deixar passar oleo em excesso pelos anéis dos pistons bem mais cêdo do que o normal e em outras palavras, esse motor estará com a sua vida útil seriamente comprometida e isso é irreversível ou seja, só se ele for completamente desmontado e retificado para ele ter novamente uma boa performance, portanto tenham muito cuidado com esses tipos de recomendações e procedimentos apenas curiosos e sem fundamento técnico nenhum !!!

E isso que o colega Bertoche diz que o motor anda em 5ª marcha no plano em marcha lenta, ou que arranca o veículo com apenas 800 rpms é a maior judiação e covardia que alguém poderia fazer com o seu próprio veículo.

E o motor não falha e nem engasga nessa situação anormal de uso é devido a atuação do sistema de injeção eletrônica que detecta essa situação crítica e como uma estratégia de emergência, evita assim que o motor apague, mas que quem fizer isso estará forçando bastante o motor, disso não tenham a menor das dúvidas!!!

Vejam só o que a falta de um maior conhecimento técnico em um determinado assunto pode fazer de prejudicial a um produto, infelizmente é isso aí colegas !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 02 Mai 2017 15:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Nossa!!!
Hahaha, não vou dormir de novo... SQN.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 02 Mai 2017 15:25 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6231
Localização: Montes Claros - M.G.
Continue brincando colega, pq é a sua desculpa por não ter nenhuma argumentação técnica que justifique essas suas citações sem fundamento algum, numa atitude bem vergonhosa, infelizmente ...

E aí, não vai justificar essa sua citação de pq forçar o motor em baixas rotações e quais seriam as vantagens desse procedimento???

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 121 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB