hard escreveu:
sachs escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Se o Hard tem o mesmo defeito no 1.6, de modo algum, isso não é normal e, por semelhança, talvez o seu também esteja fora do normal.
Então leva o seu carro em OUTRA ccss e dá uma volta com o chefe da oficina (ou algum técnico graduado) para ele entender sua queixa.
Sds.
No 1.6 é menor esse problema pq o motor apesar de funcionar melhor tb em rotaçoes bem altas tem mais torque minimizando o problema. O dia que vc andar em um 1.0 vc vai me dar razão. Uma amiga teve PT por razão de assalto e não comprou outro com o $ do seguro justamente pq ela nao conseguia dirigir direito esse carrinho.
Não tem lógica um carrinho urbano ter um motor com torque maximo lá em cima como um carro de competiçao....erro de conceito total....ele não tem o minimo torque para isso e por isso é penoso no transito. Se o motor tivesse só 70cv e comando normal de valvulas mas com torque em baixa seria muito mais razoável e agradavel de dirigir....essa potencia a mais é só para vc gastar mais combustivel pq tem que estar sempre acelerando.
Olha o que a Hyundai fez com o Veloster e o i30...acabaram com eles por erro de conceito tb....parece que lá só tem desenhista de carrocerias....o resto não importa.
Aí vem o outro e fala aqui que pobre tem que se f.....triste...
parece que lá só tem desenhista de carrocerias....o resto não importa.
perfeitamente...
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Os motores "originais", 1.0 e 1.6 , vendidos na Europa, Ásia e EUA, são MUITO bons! ... na MINHA opinião, melhores que os novos Zetec-Sygma da ford etc...
Aqui no BR, Kia/Hyundai vem SOMENTE com o VVT (variador de fase) no comando de admissão. ...e os revestimentos anti-atrito.
No link abaixo, podemos ver que "originalmente", fora do Braziu, possui:
- DUAL VVT (adm E escape),
- Coletor de Adm. variável VIS ! (a associação do Dual VVT com o Coletor Variável é uma dupla soluçao para a falta de torque em baixas rotações...e altas tbm...)
- Injeção direta, que melhora e otimiza a queima de combustível além de melhorar a eficiência volumétrica do motor, ou seja, ele consegue admintir MAIS ar e queimar mais/melhor combustível (qdo solicitado)
...
resumindo... este motor SIM tem os 140cv que foram anunciados no Veloster... e com uma curva de torque MUITO mais plana e constante que dos nossos HB's... e mais econômicos tbm.
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https://www.youtube.com/watch?v=5xlaj3QLnL4-
Abs !