Bem-vindo: 29 Mar 2024 05:38

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 121 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 07 Nov 2014 17:06 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
hard escreveu:
eu acho q nós deviamos usar o fórum para questionar a hyundai sobre determinados problemas, alguns falam caracteristicas, mas discordo totalmente, infelizmente aqui no brasil eles empurram o q é de pior, e não estão nem ai, só vejo mudanças se questionarmos em conjunto, individualmente é impossivel.


Caro Hard,

Estou no fórum desde outubro de 2012 e posso afirmar que a Hyundai acompanha e faz alterações baseadas muitas vezes em nossos debates, veja o quebra-onda do tanque, a frente do Hb20 copa, as atualizações de firmware do rádio, dentre outras... por exemplo, a suspensão eu pesquisei muito e vi que alguns carros da própria hyundai, kia e outras que não lembro, tinham o mesmo funcionamento, macia e dava fim de curso, mas seria isso um defeito ou característica dos carros, uma vez que todos modelos tinham esse funcionamento...

Entendo seu posicionamento e respeito, o debate sempre é válido e teremos ou não a mesma opinião. Infelizmente os carros do Brasil são os piores e mais caros do mundo, porém eu só posso comprar aqui, fazer o que, né???

Boa sorte e espero que resolva seu problema, ou caso não for possível, reúna pessoas com o mesmo problema... esse tópico ficou aberto,

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 19 Jan 2017 10:35 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Jan 2017 10:23
Mensagens: 23
Me cadastrei neste fórum só para participar deste tópico.

Vim de um Ford Fiesta Hatch e anteriormente um Palio, ambos 1.0. Nestes dois carros eu conseguia subir ladeiras só soltando a embreagem em uma marcha de força e o processo de meia embreagem (quando necessário) era facilmente realizada. Comprei um HB20 1.0 há alguns dias e descobri esse "problema" da embreagem da pior forma que vocês possam imaginar :cry: :

A saída subterrânea do meu prédio possui uma subida pequena, mas bem inclinada, justíssima e escura, estava em 1ª marcha subindo com cautela, pois ainda não me adaptei as dimensões do carro. Quando cheguei no meio dela o carro perdeu força. Como fazia com os outros carros, apertei o freio, subi meia embreagem e apertei o acelerador para dar uma ajuda, quando já estava com quase todo o acelerador pressionado e ainda com o carro sem força percebi que ele não era igual aos demais. Resolvi descer a pequena ladeira para voltar com mais aceleração... o portão estava meio fechado... ralei meu retrovisor :oops: e meu coração parou por alguns segundos. :cry:

Realmente é diferente, recomendo que dependendo da ladeira, seja utilizado o freio de mão e se tenha muita calma, pois ele é fraco. :|

Ah, estava abastecido com gasolina.

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 - 16/17

[ ] Aerofólio Sly Racing
[ ] Roda Scorro S215 Diamantada Clara 17'
[ ] Farol com Projetor + Angel Eye


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 19 Jan 2017 12:41 
Offline

Registrado em: 20 Mai 2015 23:39
Mensagens: 8
Localização: Goiânia Goiás
Boa tarde pessoal! Não tem nada haver com o assunto, mas tenho um HB20 para vender!
Se puderem ajudar!

Pessoal, estou vendendo, infelizmente, meu HB20.
Caso conheçam alguém com interesse, me avisa por favor!
Carro é novíssimo. Retirei em jan/15 e está com 27855 KM hoje.
Obrigado.
Contato: (62) 98593-4866

Dados do carro:

Hyundai HB20 1.6 Premium com blueMedia® e TV Digital - 2014/2015

Adquirido em DEZ/2014 e retirado em JAN/2015. Único dono com 27.855 Km. Carro com cheiro de novo. Revisão dos 10.000 e 20.000 Km realizada na SAGA HYUNDAI. Cor Branco Polar;
Lavagem sempre em casa. Nunca foi em lavajato. Carro de uso pessoal e familiar;
Abertura e fechamento dos vidros elétricos por meio da chave canivete;
Acabamento em preto fosco nas molduras das portas e coluna B;
Acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular);
Airbag frontal duplo;
Alarme perimétrico e volumétrico com sensor de inclinação;
Ar-condicionado com função Cluster Ionizer;
Banco do motorista com regulagem de altura
Banco traseiro rebatível e bipartido 60:40;
Central multimídia blueMedia® com tela touchscreen de 7 polegadas, conexão Bluetooth com streaming de áudio e acesso a agenda e histórico de chamadas, TV Digital, MP3 player e reprodutor de fotos e vídeos, conexões USB e auxiliar e comandos de áudio e telefonia no volante;
Sistema blueNav®:;
Chave principal e reserva tipo canivete com telecomando de travamento das portas e porta-malas;
Alerta sonoro de não colocação do cinto de segurança do motorista;
Coluna de direção colapsável;
Comando interno de abertura do tanque de combustível;
Computador de bordo com 7 funções: autonomia, consumo médio em km/l, consumo instantâneo em km/l, tempo de viagem, hodômetro parcial (x2) e aviso de revisão;
Destravamento automático das portas em caso de acidente;
Direção hidráulica;
Comando interno de abertura do tanque de combustível;
Espelho de cortesia no para sol para motorista e passageiro;
Estrutura com deformação programada;
Fixação ISOFIX® com top tether para cadeirinha de bebê;
Freios ABS com EBD;
Frisos cromados nos vidros laterais;
Grade frontal cromada;
Iluminação no para sol para motorista e passageiro em LED;
Iluminação interna e porta malas em LED;
Faróis com máscara cromada;
Faróis de neblina dianteiros com grade cromada;
Lanternas indicadoras de direção nos retrovisores;
Maçanetas externas cromadas;
Maçanetas internas de cromados;
Moldura cromada na tampa do porta malas;
Painel de instrumentos Supervision Cluster;
Porta-óculos no console de teto;
Retrovisores externos com ajuste elétrico;
Retrovisores externos na cor da carroceria;
Rodas de liga leve de 15", modelo S-Wing, pneus 185/60 R15;
Sensor de estacionamento traseiro e Câmera de Ré;
Travamento automático das portas e do porta-malas a 15 km/h;
Travas elétricas nas portas e porta-malas;
Vidros elétricos dianteiros e traseiros com funções one touch (descida e subida) e antiesmagamento;
Volante com regulagem de altura e profundidade;
Volante, pomo e coifa da alavanca de câmbio revestidos de couro;
Carro novíssimo para pessoas exigentes.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 19 Jan 2017 20:00 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Doan escreveu:
Me cadastrei neste fórum só para participar deste tópico.

Vim de um Ford Fiesta Hatch e anteriormente um Palio, ambos 1.0. Nestes dois carros eu conseguia subir ladeiras só soltando a embreagem em uma marcha de força e o processo de meia embreagem (quando necessário) era facilmente realizada. Comprei um HB20 1.0 há alguns dias e descobri esse "problema" da embreagem da pior forma que vocês possam imaginar :cry: :

A saída subterrânea do meu prédio possui uma subida pequena, mas bem inclinada, justíssima e escura, estava em 1ª marcha subindo com cautela, pois ainda não me adaptei as dimensões do carro. Quando cheguei no meio dela o carro perdeu força. Como fazia com os outros carros, apertei o freio, subi meia embreagem e apertei o acelerador para dar uma ajuda, quando já estava com quase todo o acelerador pressionado e ainda com o carro sem força percebi que ele não era igual aos demais. Resolvi descer a pequena ladeira para voltar com mais aceleração... o portão estava meio fechado... ralei meu retrovisor :oops: e meu coração parou por alguns segundos. :cry:

Realmente é diferente, recomendo que dependendo da ladeira, seja utilizado o freio de mão e se tenha muita calma, pois ele é fraco. :|

Ah, estava abastecido com gasolina.

Doan, lamento e desejo sucesso com o carro.

Já ouvi antes que o 1.0 é fraco e a embreagem é ruim.
Mas também já ouvi que todos os 1.0 são fracos
E são mesmo um pouco, mas quase todos os que tive, sempre originais, davam pra tirar racha com rivais 2.0 subindo a serra.

Com embreagens nenhuma, tive problemas.
Mas me alívia que carros automáticos não têm embreagem.
Não há peças roçando e desgastando outras.
O que transmite a força é a viscosidade do óleo e a gente pode abusar de segurar no freio e no acelerador que não gasta.

Desejo sucesso!
Abraço

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 20 Jan 2017 21:40 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Doan escreveu:
Me cadastrei neste fórum só para participar deste tópico.

Vim de um Ford Fiesta Hatch e anteriormente um Palio, ambos 1.0. Nestes dois carros eu conseguia subir ladeiras só soltando a embreagem em uma marcha de força e o processo de meia embreagem (quando necessário) era facilmente realizada. Comprei um HB20 1.0 há alguns dias e descobri esse "problema" da embreagem da pior forma que vocês possam imaginar :cry: :

A saída subterrânea do meu prédio possui uma subida pequena, mas bem inclinada, justíssima e escura, estava em 1ª marcha subindo com cautela, pois ainda não me adaptei as dimensões do carro. Quando cheguei no meio dela o carro perdeu força. Como fazia com os outros carros, apertei o freio, subi meia embreagem e apertei o acelerador para dar uma ajuda, quando já estava com quase todo o acelerador pressionado e ainda com o carro sem força percebi que ele não era igual aos demais. Resolvi descer a pequena ladeira para voltar com mais aceleração... o portão estava meio fechado... ralei meu retrovisor :oops: e meu coração parou por alguns segundos. :cry:

Realmente é diferente, recomendo que dependendo da ladeira, seja utilizado o freio de mão e se tenha muita calma, pois ele é fraco. :|

Ah, estava abastecido com gasolina.



Colega Doan, seja bem vindo ao forum !

E sobre os veículos c/ motor 1.0 aspirados vendidos no Brasil, vou ser bem franco com vc, pessoalmente o ÚNICO modelo de veículo popular 1.0 que se mostrou bem disposto para mim e que jamais negou fogo em nenhuma situação de uso foi o Gol 2009 geração V com o primeiro motor 1.0 transversal lançado naquela época pela VW.

Aquele sim era um bravo motorzinho 1.0 aspirado e flex, com taxa de compressão de 13 : 1 , produzindo 78 cvs e torque de 10,6 mkgf quando abastecido apenas com etanol.

Utilizei um gol desses novinho em 2009 por uma semana e rodei nele quase 2500 kms abastecendo-o apenas com etanol e inclusive, o usei em viagens mais longas, ele era um veículo bem novo ainda, peguei ele com apenas 3000 kms rodados, mas realmente ele deixou saudades até hoje, pq me surpreendeu bastante devido à sua invejável disposição apesar dele ser um modelo ainda de 2009 ...

Inclusive depois desse gol geração V , a dona VW do Brasil tratou de amansar esse motor 1.0 no novo gol geração VI com a desculpa de torna-lo mais econômico, mas infelizmente e nunca mais até hoje, esse modelo da VW mostrou a mesma performance daquele célebre modelo 1.0 da geração V .

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 23 Jan 2017 09:20 
Offline

Registrado em: 04 Dez 2016 20:50
Mensagens: 53
ianisgreek escreveu:
Doan escreveu:
Me cadastrei neste fórum só para participar deste tópico.

Vim de um Ford Fiesta Hatch e anteriormente um Palio, ambos 1.0. Nestes dois carros eu conseguia subir ladeiras só soltando a embreagem em uma marcha de força e o processo de meia embreagem (quando necessário) era facilmente realizada. Comprei um HB20 1.0 há alguns dias e descobri esse "problema" da embreagem da pior forma que vocês possam imaginar :cry: :

A saída subterrânea do meu prédio possui uma subida pequena, mas bem inclinada, justíssima e escura, estava em 1ª marcha subindo com cautela, pois ainda não me adaptei as dimensões do carro. Quando cheguei no meio dela o carro perdeu força. Como fazia com os outros carros, apertei o freio, subi meia embreagem e apertei o acelerador para dar uma ajuda, quando já estava com quase todo o acelerador pressionado e ainda com o carro sem força percebi que ele não era igual aos demais. Resolvi descer a pequena ladeira para voltar com mais aceleração... o portão estava meio fechado... ralei meu retrovisor :oops: e meu coração parou por alguns segundos. :cry:

Realmente é diferente, recomendo que dependendo da ladeira, seja utilizado o freio de mão e se tenha muita calma, pois ele é fraco. :|

Ah, estava abastecido com gasolina.





Colega Doan, seja bem vindo ao forum !

E sobre os veículos c/ motor 1.0 aspirados vendidos no Brasil, vou ser bem franco com vc, pessoalmente o ÚNICO modelo de veículo popular 1.0 que se mostrou bem disposto para mim e que jamais negou fogo em nenhuma situação de uso foi o Gol 2009 geração V com o primeiro motor 1.0 transversal lançado naquela época pela VW.

Aquele sim era um bravo motorzinho 1.0 aspirado e flex, com taxa de compressão de 13 : 1 , produzindo 78 cvs e torque de 10,6 mkgf quando abastecido apenas com etanol.

Utilizei um gol desses novinho em 2009 por uma semana e rodei nele quase 2500 kms abastecendo-o apenas com etanol e inclusive, o usei em viagens mais longas, ele era um veículo bem novo ainda, peguei ele com apenas 3000 kms rodados, mas realmente ele deixou saudades até hoje, pq me surpreendeu bastante devido à sua invejável disposição apesar dele ser um modelo ainda de 2009 ...

Inclusive depois desse gol geração V , a dona VW do Brasil tratou de amansar esse motor 1.0 no novo gol geração VI com a desculpa de torna-lo mais econômico, mas infelizmente e nunca mais até hoje, esse modelo da VW mostrou a mesma performance daquele célebre modelo 1.0 da geração V .



Já tive experiencia com alguns carros 1.0, gol g4 e g5, clio 1.0 8v, 206 1.0 16v e celta 1.0 flexpower.
Nenhum se mostrou tão valente quanto o celtinha. Andei uns 10 mil km com o carro e era show, sempre disposto...
Dizem que esse agora vhc-e é ainda melhor...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 23 Jan 2017 10:24 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
turbogula escreveu:
Já tive experiencia com alguns carros 1.0, gol g4 e g5, clio 1.0 8v, 206 1.0 16v e celta 1.0 flexpower.
Nenhum se mostrou tão valente quanto o celtinha. Andei uns 10 mil km com o carro e era show, sempre disposto...
Dizem que esse agora vhc-e é ainda melhor...

Concordo com Turbogula
Aqui na empresa tive oportunidade de dirigir esses Celtinhas 1.0
Também os acho surpreendentes.
Além do motor forte, o carro parece ser bem leve.
Andam muito sim, e com economia, se pisar leve.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 23 Jan 2017 10:50 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas !

E retornando ao assunto desse tópico, apenas quero lembrar aqui que o sistema de embreagem dos veículos da linha HB20 é composto por um sistema hidráulico e não mais mecânico por cabos como era mais habitual antigamente.

Por isso, esse sistema de embreagem utiliza-se do mesmo fluído que é usado normalmente pelo sistema de freios desses veículos.

Assim, devemos sempre atentar que esse fluído de freios tem na realidade uma dupla função e por isso mesmo, ele se desgasta relativamente mais e assim, seria altamente recomendado a sua substituição a cada 2 anos de uso, apesar da dona Hyundai do Brasil não citar essa manutenção preventiva no manual desses veículos !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 24 Jan 2017 13:18 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
Ler esses comentários sobre os HB20 1.0 só confirmam então o que senti ao fazer test drive no HB 1.0 aspirado.
Embora os Peugeot 1.4 não sejam fortes (apenas 82cv no etanol e 12,85 de torque) eles vão bem para uso urbano, especialmente em baixas rotações. Estava acostumado a esse motorzinho 1.4 e senti uma diferença gritante ao dirigir o HB20 1.0 aspirado e definitivamente não era o carro que eu escolheria no final do teste. De fato, tem que aumentar muito a rotação para o motor "acordar" e isso o torna até ruidoso. Já com o HB20 Turbo a situação muda da água para o vinho se comparado ao 1.0 aspirado, o que é de se esperar.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 24 Jan 2017 13:29 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Posso falar exatamente o mesmo do HB20 1.0 turbo, mas dessa vez, comparando-o diretamente como meu HB20 1.6 aspirado de 5 marchas.

O fornecimento de torque em ambos esses motores é bem similar de uma maneira geral mas tem sim as suas particularidades:

Ao arrancar por exemplo, nota-se uma suavidade maior no motor 1.0 turbo, mas a progressividade da entrega de torque é maior e mais sentida no pequeno motor turbo do que no motor 1.6 das baixas para as médias rotações.

É óbvio pq o motor turbo entrega todo o seu torque bem mais cêdo do que o motor 1.6 aspirado.

Por isso que eu já citei aqui que o HB20 1.0 turbo é para mim, bem mais interessante e gostoso de ser dirigido nas mais diversas situações de uso quando comparado com o HB20 1.6 !!!

E sem falar tb que o câmbio dele de 6 marchas se mostra muito bem escalonado para o desempenho fornecido por esse motor turbo, o que logicamente acentua ainda mais essa ótima impressão que tive desse modelo no longo test drive que fiz com ele !

Obs : Fico super curioso em ver os resultados reais de um HB20 1.0 turbo com apenas etanol no seu tanque e c/ um unichip bem calibrado em um bom dinamômetro ... rsrsrsrsrs!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 121 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB