Bem-vindo: 28 Mar 2024 07:31

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 121 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13
Autor Mensagem
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 03 Mai 2017 18:41 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Opa Bertocche, acalme-se aí pq o falso sabichão aqui e que rebate e até duvida de todas as minhas postagens é vc que se incomoda muito com os meus conhecimentos sobre mecânica automotiva e debocha bastante disso ...rsrsrsrs!

Eu até já citei nesse forum anteriormente que estamos aqui para compartilhar os nossos conhecimentos e aprender o que ainda não sabemos, mas vc adoooooooooora criticar as minhas postagens justamente pq é um ciumento incorrigível ...kkkkkkkkkkk!!!

Ok, vamos lá :

As caixas aut. tem a capacidade de aumentar um pouco mais o torque recebido pelo motor por causa da energia inercial acumulada dentro desses próprios câmbios aut. principalmente nos conversores de torque.

E devido a essa maior absorção de energia inercial, que esse mesmo câmbio aut. tb o entrega quando solicitado em forma de um ligeiro maior valor de torque e por esse motivo associado às mais rápidas torcas de marchas que em todas as competições de arrancadas nos EUA e em outras partes do mundo, esse tipo de câmbio aut. é o mais utilizado em veículos preparados para esse tipo de competição.

É por causa desse fato que quem dirige veículos aut. e depois os veículos c/ câmbios manuais, costuma sentir nos aut. uma maior capacidade do veículo de pular para frente nas arrancadas com uma maior facilidade e tb percebem a capacidade desses veículos aut. de mostrarem um pouco mais de força desde as rotações de marcha lenta quando comparados com os mesmos veículos c/ câmbios manuais !

E agradeço muito por ter tido a oportunidade de aprender sobre isso e outros assuntos automotivos lá nos EUA com os americanos que são os que mais utilizam e até os que mais aperfeiçoaram e popularizaram esse tipo de câmbio aut. no mundo para uso em veículos desde os mais leves até em carretas e ônibus.

Por isso que sugiro ao Bertoche pela enésima vez que ele se instrua um pouco mais nesse assunto de mecânica automotiva, ao invés de ficar duvidando e criticando das minhas postagens, mas ao que parece, a mente dele já deve estar bem cansada para ele aprender tudo de novo e da maneira correta desde o inicio, pq ele deve ter guardado na mente apenas o que ele aprendeu com o passar do tempo desse assunto atravez do "disse que me disse popular" falado e ouvido por aí ...rsrsrsrs!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 121 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB