Bem-vindo: 30 Abr 2024 09:42

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 121 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 13  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 24 Out 2014 14:43 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2014 10:13
Mensagens: 456
Giuliano escreveu:
sachs escreveu:
hard escreveu:
minha esposa acabou de tirar a carteira e ta sofrendo o hb20 e nem é 1.0, eu mesmo sofro de vez em quando, nem 1.0 de outra marca tem embreagem tão estranha.


Estranha=PODRE
bahhh..coitada dela...a minha tem carteira a long time ago e sofre muito....se vc cuidar bem qdo tá em uma sinaleira verá que algum HB20 que estiver perto de ti sai meio aos tranquinhos ou o cara sai como eu...prestando muita atenção e rezando para não fechar a próxima sinaleira...isso é um carro civilizado?? mas se vc me fala que o 1.6 tb é assim vou esquecer de vez desse modelo, só AT.


-
...a menos que seja algo muito específico do teu HB20, o que NÃO me parece, pois muitos aqui se queixam do mesmo tipo de problema, que eu TAMBÉM sinto... volto a dizer:

o Problema NÃO é embreagem... e sim a sensibilidade do "ponto de ignição" do motor, este se mostra MUITO, excessivamente sensível, por SEGURANÇA, à variações de combustivel e temperatura do ar. (o que pode ser intencional da Hyundai uma vez que nossos combustíveis são mto ruins...)


ou seja

problema eh é MOTOR / COMBUSTÍVEL e não embreagem...
-
mas enfim...



Existe algo a ser feito?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 24 Out 2014 17:06 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
Giuliano escreveu:
sachs escreveu:
hard escreveu:
minha esposa acabou de tirar a carteira e ta sofrendo o hb20 e nem é 1.0, eu mesmo sofro de vez em quando, nem 1.0 de outra marca tem embreagem tão estranha.


Estranha=PODRE
bahhh..coitada dela...a minha tem carteira a long time ago e sofre muito....se vc cuidar bem qdo tá em uma sinaleira verá que algum HB20 que estiver perto de ti sai meio aos tranquinhos ou o cara sai como eu...prestando muita atenção e rezando para não fechar a próxima sinaleira...isso é um carro civilizado?? mas se vc me fala que o 1.6 tb é assim vou esquecer de vez desse modelo, só AT.




problema eh é MOTOR / COMBUSTÍVEL e não embreagem...
-
mas enfim...


Sim...o que eu quis dizer de embreagem podre é pq é pesada.
A Hyunday deveria fazer outro mapeamento nessas motores, um recall.
Hoje dirigi um Pegeout 208 peladão mas o motor 1.5 8V é tudo de bom, suave e potente o suficiente, muito confortavel de dirigir,ao contrario desse nosso carro. E pensar que no dia que comprei tinha ao lado da css a css da Pegeout com oferta nele pelo mesmo preço que paguei nesse 1.0. Um vermelho Ferrari(muito mais bonito que o vermelho da coreana)muito lindo com rodas de liga e nao tinha radio.....minha mulher me encheu o saco pq nao tinha radio nem BT e atras o vidro era manual...mal sabia ela que o radio do hb20 é só enfeite.....pqp...que ódio...


Editado pela última vez por sachs em 24 Out 2014 17:58, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 24 Out 2014 17:17 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2014 10:13
Mensagens: 456
Sim...o que eu quis dizer de embreagem podre é pq é pesada.
A Hyunday deveria fazer outro mapeamento nessas motores, um recall.
Hoje dirigi um Pegeout 208 peladão mas o motor 1.5 8V é tudo de bom, suave e potente o suficiente, muito confortavel de dirigir,ao contrario desse nosso carro. E pensar que no dia que comprei tinha ao lado da css a css da Pegeout com oferta nele pelo mesmo preço que paguei nesse 1.0. Um vermelho Ferrari(muito mais bonito que o vermelho da coreana)muito lindo com rodas de liga e nao tinha radio.....minha mulher me encheu o saco pq nao tinha radio nem BT e atras o vidro era manual...mas sabia ela que o radio do hb20 é só enfeite.....pqp...que ódio...[/quote]



tive um peugeot 306, mudei para o hb20 1.6, te digo que quando passo perto do meu antigo carro sinto uma baita saudade, e olha q ele era 99, se aquilo ja era um carro naquele ano, motor 1.8, airbag, abs, tudo eletrico, imagino um 308 ou mesmo 208, hj percebi q carro bom é peugeot, mesmo com o problema da desvalorização, ainda sim é muito mais carro q essas porcaria de hyundai.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 26 Out 2014 10:54 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
hard escreveu:
Sim...o que eu quis dizer de embreagem podre é pq é pesada.
A Hyunday deveria fazer outro mapeamento nessas motores, um recall.
Hoje dirigi um Pegeout 208 peladão mas o motor 1.5 8V é tudo de bom, suave e potente o suficiente, muito confortavel de dirigir,ao contrario desse nosso carro. E pensar que no dia que comprei tinha ao lado da css a css da Pegeout com oferta nele pelo mesmo preço que paguei nesse 1.0. Um vermelho Ferrari(muito mais bonito que o vermelho da coreana)muito lindo com rodas de liga e nao tinha radio.....minha mulher me encheu o saco pq nao tinha radio nem BT e atras o vidro era manual...mas sabia ela que o radio do hb20 é só enfeite.....pqp...que ódio...





Pra piorar a situaçao....pela Fipe um Pegeout 208 2014 active tá 38.000...o mesmo que eu pagaria nesse que falei....paguei 39.000 no Inconfort plus e pela fipe o 2015 tá 34.000. Já perdi 5k de cara e no Pegeout nao perderia nada.
Vou tentar empurar esse carro e comprar o 208, outro nível e motor pelo mesmo preço que esse 1.0 ridículo. Não sei como alguém paga 55.000 a 60.000 por um hb20 premium e não compra um 208 Griffe 1.6 16v tb e AT e que tem até um teto solar maravilhoso e diferenciado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 26 Out 2014 17:27 
sachs escreveu:
hard escreveu:
Sim...o que eu quis dizer de embreagem podre é pq é pesada.
A Hyunday deveria fazer outro mapeamento nessas motores, um recall.
Hoje dirigi um Pegeout 208 peladão mas o motor 1.5 8V é tudo de bom, suave e potente o suficiente, muito confortavel de dirigir,ao contrario desse nosso carro. E pensar que no dia que comprei tinha ao lado da css a css da Pegeout com oferta nele pelo mesmo preço que paguei nesse 1.0. Um vermelho Ferrari(muito mais bonito que o vermelho da coreana)muito lindo com rodas de liga e nao tinha radio.....minha mulher me encheu o saco pq nao tinha radio nem BT e atras o vidro era manual...mas sabia ela que o radio do hb20 é só enfeite.....pqp...que ódio...





Pra piorar a situaçao....pela Fipe um Pegeout 208 2014 active tá 38.000...o mesmo que eu pagaria nesse que falei....paguei 39.000 no Inconfort plus e pela fipe o 2015 tá 34.000. Já perdi 5k de cara e no Pegeout nao perderia nada.
Vou tentar empurar esse carro e comprar o 208, outro nível e motor pelo mesmo preço que esse 1.0 ridículo. Não sei como alguém paga 55.000 a 60.000 por um hb20 premium e não compra um 208 Griffe 1.6 16v tb e AT e que tem até um teto solar maravilhoso e diferenciado.

To torcendo muito pra vc conseguir... Juro...


Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 27 Out 2014 07:49 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
casarin escreveu:
sachs escreveu:
hard escreveu:

To torcendo muito pra vc conseguir... Juro...


Eu vou conseguir se Deus quiser...vai ser um dia muito feliz qdo eu me livrar...minha mulher fez uma viagenzinha ontem de 105km com 3 amigas e voltou com cara de quem sabe que fez uma grande bobagem qdo me pediu e me encheu o saco para comprar essa coisa...perguntei...e aí? como foi com o carro? ela respondeu...agora não adianta falar do 208...já compramos essa b....mesmo...temos que aguentar...me desculpa...nunca mais me meto nisso...depois tu sai com ele e ve se ainda tem embreagem pq fedeu....esse troço só arranca queimando embreagem ainda mais com ar ligado e 4 pessoas, como vendem isso diz ela....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 27 Out 2014 08:02 
Offline

Registrado em: 30 Abr 2013 17:51
Mensagens: 14
...respondido abaixo [2]...(deu pau aqui, desculpe)


Editado pela última vez por Giuliano em 27 Out 2014 08:21, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 27 Out 2014 08:12 
Offline

Registrado em: 30 Abr 2013 17:51
Mensagens: 14
respondido abaixo (deu pau no site aqui, desculpe)


Editado pela última vez por Giuliano em 27 Out 2014 08:20, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 27 Out 2014 08:17 
Offline

Registrado em: 30 Abr 2013 17:51
Mensagens: 14
Receio que não tenha muito a ser feito p melhorar esta falta de "força" nas saidas. Eu avalio teu caso com base no que sinto e diagnostiquei no meu HB (obd2 scanner em tempo real etc...).... O melhor que podemos fazer é usar alcool da melhor qualidade possível. No meu HB pelo menos, a resposta melhorou. Evite mudar de combustível, tipo hora gasolina, hora alcool... use sempre o mesmo. Isto evita que aconteça erro de leitura de combustivel e deixe a ECU (inj eletronica) bagunçada. (isto p qualquer carro flex, nao só Hyundai, qq um)....
-
dica:
Se vc sente essa "falta de torque" qdo vai sair de um farol etc, especialmente em dias quentes, tente dar uma aceleradinha em ponto morto, só p o motor "sugar" o ar quente acumulado no sistema. Aí qdo vc for sair, entrará ar frio e a tendência é que seu carro saia melhor.

Comigo costuma funcionar esta "reciclagem do ar na admissão"....
-
Reprogramar a ECU é bastante complexo e tarefa bastante difícil, demora meses p uma montadora acertar o mapeamento, não é algo que se faz da noite p dia...
O que sinto é que a Hyundai tentou extrair o maaaaáximo possível deste motor, com um mapeamento bastante "agressivo" p um carro de fábrica, e por estar muito "no limite" acaba ficando muito sensível às variações de temp. e combustivel...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 27 Out 2014 08:36 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
Giuliano...eu faço esses truques para poder minimizar o problema...mas de tanta gambiarra que se tem que fazer, além de cansativo o carro acaba tendo um consumo alto.....gasta muito e anda nada....essa é a bomba da hyundai...se esse motor fosse economico até passava mas o desgraçado é gastador ainda por cima. Bahhh..foi uma desgraça na minha vida esse lixo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 121 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 13  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 25 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB