Bem-vindo: 28 Mar 2024 19:50

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 121 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 13  Próximo
Autor Mensagem
 Título: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 27 Mar 2013 21:36 
Offline

Registrado em: 27 Set 2012 20:47
Mensagens: 61
Pessoal, desde que estou com o carro (Dezembro/12) noto que a embreagem é um tanto estranha, parece que fica desregulada com o uso, para sair, às vezes, vejo que carro vai apagar, ai tenho que pisar novamente e daí consigo sair normalmente. Até hoje deixo o carro apagar em algumas ocasiões.
Mas hoje foi o fim. Normalmente não pego congestionamentos, mas peguei um hoje e como a embreagem foi frequentemente acionada, tive muita dificuldade para arrancar o carro. Em uma das vezes o carro não saiuuu.. não tinha força e a marcha estava na primeira!


Alguém ai, também estranha a embreagem?

Deve haver algum problema...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 27 Mar 2013 22:53 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 13 Jan 2013 10:38
Mensagens: 234
seu carro é 1.0 ou 1.6?

se for 1.0 sentir essa dificuldade qnd abastecido com gasolina..
o carro fica fraco mesmo.. coloca etanol q ele vai ter mais torque..

abraços


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 27 Mar 2013 23:16 
Offline

Registrado em: 27 Set 2012 20:47
Mensagens: 61
fabioroger29 escreveu:
seu carro é 1.0 ou 1.6?

se for 1.0 sentir essa dificuldade qnd abastecido com gasolina..
o carro fica fraco mesmo.. coloca etanol q ele vai ter mais torque..

abraços


Pô Fabio, tinha um Palio 66cv, e não tinha esse problema. Dá pra perceber quando é problema ou é do carro mesmo.
O carro, não saiu do lugar hoje.... eu tive que pisar na embreagem e acelerador varias vezes pra poder sair ...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 27 Mar 2013 23:56 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 13 Jan 2013 10:38
Mensagens: 234
cara eu entendoo q vc ta falando..

o hb20 tem algumas particularidades
ele é 1.0 certo..

mas me diz qual 1.0 do seguimento dele possui 3 cilindros e 12 valvulas
a maioria dos 1.0 do mercado são 4 cilindros e 16 valvulas ou 2 cilindros e 8 valvulas

e é o primeiro carro popular da hyudai no brasil..

as outras montadoras ja estao no mercado brasileiro ha vários anos.

sei lá. .acho q é uma explicação razoavel.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 28 Mar 2013 09:10 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Nov 2012 21:21
Mensagens: 1004
É isso mesmo que o Fabio explicou. Não é regulagem da embreagem não. Como o 1.0 do HB20 tem motor 3 cilindros e ainda possui o comando de válvulas variável, ele trabalha melhor em altas rotações. Este comando variável faz com que o carro tenha um consumo menor em baixa rotação, mas faz isso limitando consideravelmente o fornecimento de combustível pro motor.

Este é o motivo pelo qual vc tem de acelerar pra sair mesmo! Diferente de Gol/Palio/Ka e outros populares, que se vc tirar o pé da embreagem o carro sai sozinho, sem aceleração.

E te digo mais: nem o 1.6 é assim, eu normalmente tenho de levantar o contagiros pra algo próximo de 2 mil rpm antes de sair.

_________________
Comfort Plus 1.6 Preto Onix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 28 Mar 2013 13:00 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 23 Nov 2012 16:38
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro
O meu é 1.6 e o carro, de saída, também é meio preguiçoso. Já andei de gol e uno que subia ladeira sem nem pisar, bastava soltar a embreagem. Algumas vezes o carro já morreu comigo na saída.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 28 Mar 2013 14:46 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 13 Fev 2013 13:22
Mensagens: 290
Localização: Atibaia - SP
Tenho um 1.6 e realmente tenho que dar uma acelerada antes de sair, subir a rotaçao a uns 2k de giro e ir, senão ele sai meio "morrendo" mesmo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 28 Mar 2013 22:27 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Dez 2012 11:34
Mensagens: 30
Localização: Rio de Janeiro
Cara, é normal. O HB20 funciona bem quando aumenta a rotação do motor. Ou seja, tem que acelerar um pouco mais que os outros. E ele tb não gosta de marcha errada. No meu antigo 206 1.0 dava pra engatar a terceira a 20km/h e o bichinho conseguia desenvolver. O HB20 "sofre" um pouco mais nesta mesma condição. Agora, passando as marchas na velocidade correta, no giro correto de cada veículo, não há carro 1.0 que fique na frente do HB20. Questão de costume. Tenho o carro há 4 meses, e ele "morreu" comigo na saída somente duas vezes. E eu uso somente gasolina comum.

_________________
Confort Plus 1.0 vermelho com áudio


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 28 Mar 2013 23:18 
Offline

Registrado em: 15 Mar 2013 14:58
Mensagens: 13
john_kock escreveu:
E ele tb não gosta de marcha errada. No meu antigo 206 1.0 dava pra engatar a terceira a 20km/h e o bichinho conseguia desenvolver. O HB20 "sofre" um pouco mais nesta mesma condição. Agora, passando as marchas na velocidade correta, no giro correto de cada veículo, não há carro 1.0 que fique na frente do HB20. Questão de costume. Tenho o carro há 4 meses, e ele "morreu" comigo na saída somente duas vezes. E eu uso somente gasolina comum.


Faz mal pro carro andar em marcha alta em baixa velocidade?
Porque sempre tive o hábito de dirigir carro em baixa rotação na cidade, meu HB eu dirijo variando entre 1.5 e 2.5 o giro, algumas vezes chegando a 3 mil giros, até hoje na estrada só cheguei a 4 mil rotações, to com 400km rodado.
Na minha cabeça isso faz bem pra nao forçar o motor do carro e em segundo plano pra melhorar o consumo. To no primeiro tanque(gasol) e ja rodei 400km, pela autonomia(não muito confiável) ainda dá pra rodar 160km e eu atribuo isso à esse hábito de andar em baixa rotação/marcha alta.
Se alguem que entende bem do assunto puder me dizer se isso faz bem ou mal, eu agradeço.

Abraço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 28 Mar 2013 23:40 
Offline

Registrado em: 11 Jan 2013 22:58
Mensagens: 150
Isso é normal cara. É pq a meia embreagem do hb20 não é que nem nos outros populares. No civic e carros de maior porte isso também acontece, tem que acelerar parcero.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 121 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 13  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB