Bem-vindo: 27 Abr 2024 10:38

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 121 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 13  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 02 Abr 2013 11:42 
Offline

Registrado em: 21 Fev 2013 19:59
Mensagens: 11
Localização: Aracaju-SE
Olá galera,

também percebi esta característica da "embreagem" do HB20 e olha que para um 1.6 normalmente não deveria acontecer, mas cheguei a uma conclusão seguindo inclusive dicas aqui do forúm. Olha só, o problema está na nossa gasolina de péssima qualidade, pois passei por esse problema de saída lenta e aquela batidinha (tac tac tac...) também, usando sempre a gasolina aditivada. E digo mais vários outros modelos de carro apresentam também, inclusive quando estive na css buscando explicações o mecânico me disse que o i30 faz ainda mais o barulhinho.
Bem experimenta usar o velho alcool(Etanol) que você verá a diferença, sendo que a mistura ideal seria 20% da gasolina pura e exclusiva da Petrobras (Podium) e o restante de Etanol.
Segui a recomendação e estou satisfeito.

Abs,

Dalmo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 03 Abr 2013 00:13 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Dez 2012 11:34
Mensagens: 30
Localização: Rio de Janeiro
MONSTRO escreveu:
john_kock escreveu:
E ele tb não gosta de marcha errada. No meu antigo 206 1.0 dava pra engatar a terceira a 20km/h e o bichinho conseguia desenvolver. O HB20 "sofre" um pouco mais nesta mesma condição. Agora, passando as marchas na velocidade correta, no giro correto de cada veículo, não há carro 1.0 que fique na frente do HB20. Questão de costume. Tenho o carro há 4 meses, e ele "morreu" comigo na saída somente duas vezes. E eu uso somente gasolina comum.


Faz mal pro carro andar em marcha alta em baixa velocidade?
Porque sempre tive o hábito de dirigir carro em baixa rotação na cidade, meu HB eu dirijo variando entre 1.5 e 2.5 o giro, algumas vezes chegando a 3 mil giros, até hoje na estrada só cheguei a 4 mil rotações, to com 400km rodado.
Na minha cabeça isso faz bem pra nao forçar o motor do carro e em segundo plano pra melhorar o consumo. To no primeiro tanque(gasol) e ja rodei 400km, pela autonomia(não muito confiável) ainda dá pra rodar 160km e eu atribuo isso à esse hábito de andar em baixa rotação/marcha alta.
Se alguem que entende bem do assunto puder me dizer se isso faz bem ou mal, eu agradeço.

Abraço.


Cara, não sou mecânico, mas a regra é clara (como diz o Arnaldo). O ideal é que marcha, velocidade e torque estejam em "sincronia", ou seja, um torque elevado para uma marcha "baixa" ou uma marcha "alta" para um torque baixo não são condições ideais de uso. O baixo consumo verificado é porque o carro é econômico, pois o consumo tende a ser maior nas duas condições acima. Essa sua tática não rende combustível. Como não rende combustível descer ladeira em "banguela" com carros com injeção eletrônica (é só pesquisar por "cut off"). O que se quis dizer é que é uma característica desse carro (como em alguns outros modelos) o uso de uma rotação um pouco mais acima que em outros veículos nas saídas e retomadas (não é uma regra específica).
Resumindo, geralmente o torque no uso diário no trânsito costuma variar de 1.500 a 4.000 rotações, sem problemas.

_________________
Confort Plus 1.0 vermelho com áudio


Editado pela última vez por john_kock em 05 Abr 2013 00:44, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 03 Abr 2013 00:36 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Dez 2012 11:34
Mensagens: 30
Localização: Rio de Janeiro
DSS escreveu:
Olá galera,

também percebi esta característica da "embreagem" do HB20 e olha que para um 1.6 normalmente não deveria acontecer, mas cheguei a uma conclusão seguindo inclusive dicas aqui do forúm. Olha só, o problema está na nossa gasolina de péssima qualidade, pois passei por esse problema de saída lenta e aquela batidinha (tac tac tac...) também, usando sempre a gasolina aditivada. E digo mais vários outros modelos de carro apresentam também, inclusive quando estive na css buscando explicações o mecânico me disse que o i30 faz ainda mais o barulhinho.
Bem experimenta usar o velho alcool(Etanol) que você verá a diferença, sendo que a mistura ideal seria 20% da gasolina pura e exclusiva da Petrobras (Podium) e o restante de Etanol.
Segui a recomendação e estou satisfeito.

Abs,

Dalmo.


Cara, novamente, tem que se acostumar com esta característica do carro. Seu motor pede uma rotação um pouco maior nas saídas e trocas de marcha. Quanto ao barulhinho, não pode ser normal, pois o meu não faz. Só o ronco do motorzinho 3 cilindros.
Bem, quanto ao combustível, três breves observações:
1- carro flex não tem a taxa de compressão ideal nem para álcool, nem para gasolina, ou seja, o rendimento não é perfeito para ambos os combustíveis, misturados ou não. Eu, particularmente, só uso gasolina, pois o àlcool traz alguns malefícios a mais para o motor, mas é assunto para outro tópico;
2- nossa gasolina tem álcool em sua composição (pelo menos 20%), não importa qual tipo (comum, aditivada ou Podium);
3- a diferença entre a gasolina Podium (somente fornecida pela Petrobrás) e as demais é que ela possui bem menos enxofre na sua composição e seu índice anti-detonação (IAD) é maior que as outras (confiram no site da Petrobrás).
Um adendo. Pode surgir, nos carros flex, um tipo de barulho conhecido como grilagem. Tal barulho tende a sumir quando se usa álcool ou gasolina Podium, por conta do maior IAD de ambos em relação aos outros tipos de gasolina, ou quando se acresce de 10 a 20% de álcool à gasolina comum (que já contém álcool de "fábrica") na hora de abastecer.
Assistam a esse vídeo sobre essas diferenças da gasolina:
https://www.youtube.com/watch?v=KOrWTnICmbY
Abraços.

_________________
Confort Plus 1.0 vermelho com áudio


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 08 Abr 2013 16:09 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Mar 2013 01:08
Mensagens: 350
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Cara, ótimo tópico... concordo com o que a maioria disse aqui. a embreagem dele é diferente das demais, justamente por conta desse lance do torque. o meu 1.6 eu tbm preciso dar uma acelerada até uns 1.5 rpm p[ra poder arrancar. tive que me adaptar, pq o meu Gol 1.0 arrancava sem pisar no acelerador rsrsrs... morreu mt comigo o HB20... mais ja adaptei... agora algo que ainda estou me adaptajndo, é o lance do engate da 1ª e a 3ª que creio, foi o seu caso... acho q vc engatou a terceira sem perceber e tentou sair... tente puxar bem o cambio pro lado esquerdo pra depois subir. assim eu tenho errado menos o engate... sei lá, ainda to me adaptando. mais provavelmente foi isso. se n, aconselho a leva-lo na css...

Abraços,

_________________
HB20 1.6 COMFORT PLUS VERMELHO TROPICAL


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 10 Abr 2013 12:45 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
rasiso escreveu:
Pessoal, desde que estou com o carro (Dezembro/12) noto que a embreagem é um tanto estranha, parece que fica desregulada com o uso, para sair, às vezes, vejo que carro vai apagar, ai tenho que pisar novamente e daí consigo sair normalmente. Até hoje deixo o carro apagar em algumas ocasiões.
Mas hoje foi o fim. Normalmente não pego congestionamentos, mas peguei um hoje e como a embreagem foi frequentemente acionada, tive muita dificuldade para arrancar o carro. Em uma das vezes o carro não saiuuu.. não tinha força e a marcha estava na primeira!


Alguém ai, também estranha a embreagem?

Deve haver algum problema...



Tenho o mesmo problema com meu HB20....antes eu tinha um GOL G5 1.0..... o meu gol conseguia arrancar em uma subida ñ muito ingreme....sem acelerar....apenas tirando levemente o pé da embreagem ele arrancava.....ja com o meu HB20 notei que tenho levantar o giro em 2.000 ou 2.500 para arrancar com o carro....estou usando gasolina....e tentei com alcool.....mais acho que isso é do carro mesmo...o que eu vou fazer é pedir na 1ª revisão para almentarem a RPM da marcha lenta....colocar ela em pelo 1.000 RPM....em vez das 900RPM.....espero funcionar....pois esse tal de apagar ou ricar arrancando com alta rotação ñ deve fazer bem nem pro motor nem para a embreagem.....vou reclamar e muito sobre isso na 1ªrevisão.....reclamem tb....o meu é um HB20 1.0

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 13 Abr 2013 17:53 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
rasiso escreveu:
Pessoal, desde que estou com o carro (Dezembro/12) noto que a embreagem é um tanto estranha, parece que fica desregulada com o uso, para sair, às vezes, vejo que carro vai apagar, ai tenho que pisar novamente e daí consigo sair normalmente. Até hoje deixo o carro apagar em algumas ocasiões.
Mas hoje foi o fim. Normalmente não pego congestionamentos, mas peguei um hoje e como a embreagem foi frequentemente acionada, tive muita dificuldade para arrancar o carro. Em uma das vezes o carro não saiuuu.. não tinha força e a marcha estava na primeira!


Alguém ai, também estranha a embreagem?

Deve haver algum problema...


Olá rasiso !
Claro que é perfeitamente possivel seu carro ter sido montado com algum componente do sistema de embreagem com defeito. O ideal e mais recomendável para vc seria levar seu carro que está totalmente coberto pela garantia de fábrica, na revenda Hyundai Brasil que vc o comprou e mostrar esse defeito para o chefe da oficina.
Ele com certeza identificará o problema e irá resolve-lo para vc ! Valeu colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 21 Abr 2013 13:01 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 10 Mar 2013 11:35
Mensagens: 72
O lance realmente não é a embreagem e sim o motor em baixas rotações fica fraco por causa do comando variável, estou com o meu a uma semana e que posso dizer é que no alcool eu não tive problemas, tem que pisar forte pra sair e o carro responde rápido, já na gasolina o carro fica pesadão em baixa, pra mim, que tenho um estilo de direção mais agressiva, em baixa rotação na gasolina o carro é fraco demais, mas compensa depois da troca da segunda pra terceira, o caro responde bem demais pensando em 1.0, que é o meu.

Já a embreagem eu achei alta, mas é só acostumar com ela.

_________________
HB20 Style Vermelho
(x)G20
(x)Módulo de subida dos vidros
(x)Sensor de estacionamento
(x)Bixenon
(x)Módulo de potência
(x)adesivos laterais pretos
(X)Central Multimídia
(x)BlacK Piano
(x)Envelopamento das rodas
(x)bigode grosso
( )Capa pinça freiovermelha


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 29 Abr 2013 01:19 
Offline

Registrado em: 04 Jan 2013 20:22
Mensagens: 9
Pois é, peguei o carro a 3 dias e estou tendo o mesmo problema. Deixei o carro morrer 3 vezes até agora, todas manobrando no estacionamento (mais devagar...).

Me parece que o problema é que a embreagem é muito curta. Não parece ser um problema de força...
Tive um fiesta e um palio, ambos 1.0, e não tinha esse problema. As embreagens deles são muito longas. Você consegue empurrar o pedal uns 5 metros... Eu achava muito ruim...
Meu irmão tem um fox, e a embreagem dele, pra mim, tem uma boa profundidade.
Já o hb20, me parece ter uma embreagem muito curta. Vc mal solta o pedal e se não acelerar, o carro morre.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 29 Abr 2013 13:26 
Offline

Registrado em: 28 Mar 2013 00:35
Mensagens: 120
O meu melhorou! Quando eu saia só com a embreagem, até pra manobrar em terreno plano ele apagava, agora com 1.600 não mais!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EMBREAGEM HB20 - Muito estranha
MensagemEnviado: 29 Abr 2013 16:20 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 23 Fev 2013 01:13
Mensagens: 284
O meu HB 20 está estranho estou a 3000 RPM em qualquer marcha aperto a embreagem e acelero até uns 5000/6000 solto a embreagem bem devagar (Como fosse cantar pneu), ele arranha a marcha ou a embreagem ou o volante do motor, algo está patinando... como não manjo se é normal com o HB 20 (nunca vi isso em nenhum outro carro) achei estranho.

O barulho parece de uma lixa grossa raspando metal, esfregando rápido e num curto espaço....RRRRrrrrr... e acopla a embreagem...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 121 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 13  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB