Bem-vindo: 28 Mar 2024 16:05

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 47 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Usar Gasolina Aditivada e Líquido de Arrefecimento (Adit
MensagemEnviado: 18 Jul 2014 14:26 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Mai 2013 16:13
Mensagens: 135
Localização: Brasília - DF
A Petrobrás lançou mais uma gasolina. Creio que para substituir a aditivada (supra) vendida hj.
http://hotsitesbr.com.br/petrobrasgrid/

Não sei se é só mudança de nome mesmo.

_________________
HB20S Confort Plus 1.6 Branco - Etna 17

GARAGEM


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Usar Gasolina Aditivada e Líquido de Arrefecimento (Adit
MensagemEnviado: 18 Jul 2014 15:06 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Ticiano escreveu:
A Petrobrás lançou mais uma gasolina. Creio que para substituir a aditivada (supra) vendida hj.
http://hotsitesbr.com.br/petrobrasgrid/

Não sei se é só mudança de nome mesmo.


Eles (BR) dizem que a principal diferença é a inclusão de um redutor de atrito...

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Usar Gasolina Aditivada e Líquido de Arrefecimento (Adit
MensagemEnviado: 18 Jul 2014 15:22 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Mai 2013 16:13
Mensagens: 135
Localização: Brasília - DF
Roberto Bertoche escreveu:
Ticiano escreveu:
A Petrobrás lançou mais uma gasolina. Creio que para substituir a aditivada (supra) vendida hj.
http://hotsitesbr.com.br/petrobrasgrid/

Não sei se é só mudança de nome mesmo.


Eles (BR) dizem que a principal diferença é a inclusão de um redutor de atrito...


Eu vi isso, além de um corante verde para diferenciar das demais.
Resta saber se é realmente diferente e o preço a ser comercializado.

_________________
HB20S Confort Plus 1.6 Branco - Etna 17

GARAGEM


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Usar Gasolina Aditivada e Líquido de Arrefecimento (Adit
MensagemEnviado: 08 Out 2014 18:39 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jul 2013 00:46
Mensagens: 147
Qualquer gasolina aditivada, sempre será de cor verde, tá na lei.

Só tenho usado gasolina aditivada e zero problemas; e só uso de posto de confiança, que nunca tenha dado problema de falha.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Usar Gasolina Aditivada e Líquido de Arrefecimento (Adit
MensagemEnviado: 05 Mar 2015 18:04 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
Boa tarde pessoal.

Sou de Canoas - RS e desde que comprei o carro a um mês mais ou menos só usei aditivada, com exceção de um momento que usei um pouco de etanol misturado. Agora estou com 3 mil KM rodados e tive falhas em alguns momentos. Ontem esqueci de abastecer no posto que costumo ir e abasteci com gasolina comum mesmo em outro posto por que a diferença entre comum e aditivada era de mais de R$0.20 e pra minha surpresa o carro mudou da água pro vinho, não falha mais, tem mais fôlego, e até o consumo, acompanhando no marcador instantâneo aparenta leve melhora. Só quando usei etanol que tinha um desempenho assim, bem melhor no etanol claro, pela diferença de CVs e torque dos dois combustíveis né. Mas na compra ninguém me falou nada de combustível, disseram que podia usar o que quisesse. Curioso mesmo o fato né. Já variei o posto mas sempre usei aditivada, chego a conclusão que as aditivadas aqui são tudo batizadas mesmo. Então acho que ficarei usando comum agora. Alguém mais já passou por isso? :mrgreen:

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Usar Gasolina Aditivada e Líquido de Arrefecimento (Adit
MensagemEnviado: 20 Abr 2015 08:36 
Offline

Registrado em: 03 Abr 2015 11:54
Mensagens: 14
Uma pergunta... em números resumidos... vejo vocês falando de 20% gasolina e 80% etanol.

Em termos de "Bota vintão de gasolina por favor", quanto normalmente (em média) sairia estes 20% de gasolina para eu usar de base? hahahah

Grato pela atenção!

A minha idéia é ir completando com etanol, e sempre que o ponteiro cair para uma faixa X, colocar os "vintão" de gasolina comum para manter a mistura.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Usar Gasolina Aditivada e Líquido de Arrefecimento (Adit
MensagemEnviado: 20 Abr 2015 10:10 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Holmcross escreveu:
Uma pergunta... em números resumidos... vejo vocês falando de 20% gasolina e 80% etanol.

Em termos de "Bota vintão de gasolina por favor", quanto normalmente (em média) sairia estes 20% de gasolina para eu usar de base? hahahah

Grato pela atenção!

A minha idéia é ir completando com etanol, e sempre que o ponteiro cair para uma faixa X, colocar os "vintão" de gasolina comum para manter a mistura.


Para calcular isso, depende do preço da gasolina e de quantos quilômetros você vai andar até completar com etanol.
O jeito mais fácil é fazer tudo na mesma parada. Olhar no marcador e estimar quanto vai caber. Digamos que pareça que vão caber 35 litros.
Então peça para colocar 7 litros de gasolina e complete com etanol.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Usar Gasolina Aditivada e Líquido de Arrefecimento (Adit
MensagemEnviado: 23 Abr 2015 02:07 
Offline

Registrado em: 14 Nov 2012 02:50
Mensagens: 113
Aqui em casa já passaram carros aonde foi utilizado gasolina aditivada por toda a sua existência e nunca tive problemas.

Foram 6 anos e 6 meses com o Vectra e 5 anos e 4 meses com o Gol 1.6. Também passou por aqui um Ka 1.0 que só rodava no etanol, esse sim a cada 5/6 meses começava a falhar e precisava limpar os bicos. No Ka quando passei a aditivar o etanol, o problema diminuiu bastante.

Quando recebi o HB20 1.6 a única instrução a cerca de combustível foi que o primeiro tanque deveria ser no etanol e a partir do segundo na gasolina. Ao abastecer na gasolina, deveria rodar 10kg para o carro se adaptar ao combustível, caso contrário, haveria o risco de ao tentar ligar o carro, o mesmo poderia não ligar. Como moramos em cidade quente, a recomendação foi de não abastecer a partida a frio, pois é comum o combustível apodrecer, danificar a bomba e permitir a passagem de gasolina quando não é necessário, causando deficiência na partida.

De fato, faz sentido. Meu Gol sempre rodou com gasolina e quando estava com uns 4 anos, emprestei ao meu primo que abasteceu no etanol, o carro falhou muito. Levei na oficina e ele continuava reconhecendo gasolina e não etanol. Foi feito a aprendizagem do combustível no scanner e o problema parou. Esse mesmo primo tinha um Gol com problema de partida e o defeito foi a gasolina do tanque de partida a frio. Foi para a concessionária algumas vezes com esse problema e sempre voltou do mesmo jeito.

Quanto ao líquido de arrefecimento eu acho bastante tempo, o jeito é ir monitorando a quantidade de etilenoglicol com um termodensimetro. O etilenoglicol perde as propriedades com os ciclos de aquecimento e resfriamento, independente se o bloco do motor for em alumínio ou ferro, afinal as camisas dos pistões continuam a ser de ferro, assim como válvula termostática, bomba d'água e o próprio radiador do motor e ar condicionado. As vezes a cor está boa, mas o reservatório está amarelando, é sinal da perda de propriedades. Se o nível está baixando, tem vazamento, pode ser na tampa do reservatório, por abraçadeiras, ou o mais grave seria furos no radiador, mangueiras ou junta queimada, afinal, é um sistema selado cuja pressão é um pouco mais elevada e quando há vazamentos, a pressão empurra o líquido para fora, mesmo que a conta gotas.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Usar Gasolina Aditivada e Líquido de Arrefecimento (Adit
MensagemEnviado: 23 Abr 2015 18:13 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
PHJ escreveu:
Aqui em casa já passaram carros aonde foi utilizado gasolina aditivada por toda a sua existência e nunca tive problemas.

Foram 6 anos e 6 meses com o Vectra e 5 anos e 4 meses com o Gol 1.6. Também passou por aqui um Ka 1.0 que só rodava no etanol, esse sim a cada 5/6 meses começava a falhar e precisava limpar os bicos. No Ka quando passei a aditivar o etanol, o problema diminuiu bastante.

Quando recebi o HB20 1.6 a única instrução a cerca de combustível foi que o primeiro tanque deveria ser no etanol e a partir do segundo na gasolina. Ao abastecer na gasolina, deveria rodar 10kg para o carro se adaptar ao combustível, caso contrário, haveria o risco de ao tentar ligar o carro, o mesmo poderia não ligar. Como moramos em cidade quente, a recomendação foi de não abastecer a partida a frio, pois é comum o combustível apodrecer, danificar a bomba e permitir a passagem de gasolina quando não é necessário, causando deficiência na partida.

De fato, faz sentido. Meu Gol sempre rodou com gasolina e quando estava com uns 4 anos, emprestei ao meu primo que abasteceu no etanol, o carro falhou muito. Levei na oficina e ele continuava reconhecendo gasolina e não etanol. Foi feito a aprendizagem do combustível no scanner e o problema parou. Esse mesmo primo tinha um Gol com problema de partida e o defeito foi a gasolina do tanque de partida a frio. Foi para a concessionária algumas vezes com esse problema e sempre voltou do mesmo jeito.

Quanto ao líquido de arrefecimento eu acho bastante tempo, o jeito é ir monitorando a quantidade de etilenoglicol com um termodensimetro. O etilenoglicol perde as propriedades com os ciclos de aquecimento e resfriamento, independente se o bloco do motor for em alumínio ou ferro, afinal as camisas dos pistões continuam a ser de ferro, assim como válvula termostática, bomba d'água e o próprio radiador do motor e ar condicionado. As vezes a cor está boa, mas o reservatório está amarelando, é sinal da perda de propriedades. Se o nível está baixando, tem vazamento, pode ser na tampa do reservatório, por abraçadeiras, ou o mais grave seria furos no radiador, mangueiras ou junta queimada, afinal, é um sistema selado cuja pressão é um pouco mais elevada e quando há vazamentos, a pressão empurra o líquido para fora, mesmo que a conta gotas.



Quanto a durabilidade do fluido de arrefecimento creio que o tempo que a Hyundai diz de 90mil Km ou 5 anos é até pouco, visto que veículos com sistemas praticamente idêntico como do corolla (ao menos do modelo até 2008) e Honda, pedem 160mil km ou 10 anos. Mas creio que sabendo que carro popular o povo toca o pau...mas é muito bom. A Fiat Strada em casa tem 40mil km, e 1 ano e meio de uso. Já ta com ferrugem na água ...fuck !


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Usar Gasolina Aditivada e Líquido de Arrefecimento (Adit
MensagemEnviado: 26 Mai 2015 00:58 
Offline

Registrado em: 14 Nov 2012 02:50
Mensagens: 113
10 anos eu já acho muito.

A Chevrolet indica 150.000Km ou 5 anos.

No Vectra realmente chegamos aos 5 anos com uma carga relativamente boa de etilenoglicol, mas isso se deve a nunca ter completado o sistema, pois o mesmo nunca baixou o nível.

Acho que nos carros que por algum motivo o nível baixe, seja pelo uso excessivo em altas rotações, ou vazamento, dificilmente chegará a tanto tempo de uso com o sistema em boas condições.

O aditivo sempre em dia prolonga a vida útil das peças. Bomba d'água, válvula termostática, radiador, mangueiras, selos, até mesmo a junta do cabeçote.

No HB20 é difícil de inspecionar a cor, mas nos carros que tem fácil acesso, quando começar a mudar a coloração, já é bom substituir o líquido para manter sempre o sistema protegido.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 47 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB