Bem-vindo: 29 Mar 2024 09:31

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 47 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Usar Gasolina Aditivada e Líquido de Arrefecimento (Adit
MensagemEnviado: 06 Fev 2014 09:24 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 03 Jan 2014 11:22
Mensagens: 114
ViniciusDOHC escreveu:
Na verdade, o liquido que circula no Sistema de Arrefecimento do carro nada mais é que, 60% de Água Demineralizada + 40% de Aditivo Concentrado (Etilenoglicol, que aumenta o ponto de ebulição e congelamento). Nada de óleo como te falaram... Isto eu afirmo com total propriedade!

Abraços.


Poiseh Vinicius, oq eu sempre usei, agua+aditivo. e o rapaz la me disse com todas as letras, que não vai mais água no radiador e sim um oleo especial. será que são tão despreparados assim para falarem umas besteiras com veem falando...

cara, que coisa ridícula isso. Mas obrigado mais uma vez Vinicius, vamos desmentindo as enormes besteiras nos informadas.

abração[/quote]

Pois é meu amigo DiH, como Engenheiro me sinto na obrigação de ajudar todos vocês aqui no que estiver ao meu alcance! Mais uma vez vamos desmistificando algumas inverdades ditas nas CSS.

Abraços.[/quote]


;)

_________________
Diego Machado
HB20S 1.0 12v Style 2014 Preto Onix

[x]Módulo de subida dos vidros
[x]Tapetes Carpete
[ ]Rodas 17"
[ ]Engate
[ ]Bluenav
[ ]Sensor de Ré
[ ]Manopla Premium
[ ]Xenon 8.000K
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Usar Gasolina Aditivada e Líquido de Arrefecimento (Adit
MensagemEnviado: 08 Fev 2014 17:53 
Offline

Registrado em: 08 Fev 2014 17:24
Mensagens: 4
Logo que tirei o carro da concessionária fui informado que, por experiência deles, eu deveria nos primeiros 1000km abastecer somente com etanol. Somente depois, utilizar a gasolina. Alguém com conhecimento técnico, saberia me dizer se isso procede? Tem alguma vantagem nisso?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Usar Gasolina Aditivada e Líquido de Arrefecimento (Adit
MensagemEnviado: 09 Fev 2014 15:05 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mar 2013 23:16
Mensagens: 866
Localização: SSA - BA
FABIOFR escreveu:
Logo que tirei o carro da concessionária fui informado que, por experiência deles, eu deveria nos primeiros 1000km abastecer somente com etanol. Somente depois, utilizar a gasolina. Alguém com conhecimento técnico, saberia me dizer se isso procede? Tem alguma vantagem nisso?


Por experiência própria como Engenheiro, apesar de já ter mais de 10 anos, a tecnologia Flex ainda sofre com a desinformação. Antes de chegar até você, o carro já foi testado com ambos combustíveis, para então chegar ao seu consumidor final de forma que possa ser abastecido e ao gosto do "freguês". O sistema Flex foi desenvolvido para o veículo ter o melhor rendimento com etanol ou gasolina, ou com percentual de mistura. Se você gosta de usar somente um tipo de combustível seja ele Gasolina ou Etanol, não se preocupe. Aquela história do motor “viciar” também é balela. E, quando for trocar de combustível, o motor se adaptará sem problemas, sem solavancos. O sistema está sempre fazendo leituras e se adequando aos parâmetros da composição atual, levando em média 5 minutos para identificar a alteração do tipo de combustível. Pense comigo, se o motor é Flex, por que então haveria restrição do uso de combustível? Se fosse para haver restrição ele não se chamaria Flex!

Abraços.

_________________
ViniciusDOHC.

"The Power Of Dreams "


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Usar Gasolina Aditivada e Líquido de Arrefecimento (Adit
MensagemEnviado: 14 Fev 2014 16:50 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
A Gasolina aditivada Corretamente é boa sim..excelente. Acontece que a maioria dos postos usam aditivada falsa mesmo. Só com um corante la pra disfarçar.

Quando forem comprar a aditivada tem que estar ao menos uns 4, 5 centavos mais cara. Se for o mesmo preço como é em muitos postos é BALELA !

E o líquido de arrefecimento é assim mesmo 100mil KM.... O Corolla do meu vô é pra 160 mil...e ta la na cor certinha. Nossos carros como os japoneses sao com motores em alumínio, e com sistema de arrefecimento anos luz a frente dos outros nacionais !

Alias o que me agrada é que vejo muitas coisas praticamente identicas nos motores Honda, Toyota e Hyundai/Kia !! um ótimo presságio


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Usar Gasolina Aditivada e Líquido de Arrefecimento (Adit
MensagemEnviado: 28 Mar 2014 13:20 
Offline

Registrado em: 23 Mar 2014 17:36
Mensagens: 15
Localização: Juiz de Fora
O mesmo aconteceu comigo aqui em Juiz de Fora. Fui orientado inclusive estava presente o gerente da css pra usar somente Gasolina COMUM. Sinceramente não entendo

_________________
HB20 Confort Style 1.6 MT - Prata


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Usar Gasolina Aditivada e Líquido de Arrefecimento (Adit
MensagemEnviado: 27 Abr 2014 13:02 
Offline

Registrado em: 21 Abr 2014 13:02
Mensagens: 13
Prezados,

a única referência à gasolina aditivada no manual é somente quando for abastecer o sistema de partida a frio. Fiz questão de ler todo o manual e não há nenhuma menção ao uso da gasolina aditivada no tanque de combustível.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Usar Gasolina Aditivada e Líquido de Arrefecimento (Adit
MensagemEnviado: 09 Mai 2014 18:28 
Offline

Registrado em: 09 Abr 2014 13:50
Mensagens: 1
Peguei meu carro hoje e também recebi a orientação de não abastecer com gasolina aditivada.
A orientação vem da fábrica e a menina que me atendeu não soube dar detalhes técnicos.
Ela disse ainda que já chegaram carros lá com problemas de perda de potência e alguns nem ligavam e segundo os mecânicos, o problema foi a gasolina aditivada.

Por via das dúvidas, vou na comum mesmo... não vou pagar pra ver.

No Reclame Aqui também tem alguns relatos sobre isso.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Usar Gasolina Aditivada e Líquido de Arrefecimento (Adit
MensagemEnviado: 09 Mai 2014 20:57 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Olá colegas !

Deixando aqui a minha opinião, já li muitas reclamações negativas contra as gasolinas aditivadas, que são consideradas piores em qualidade do que as gasolinas comuns, exatamente devido à utilidade duvidosa e nada comprovada desses aditivos adicionados às gasolinas por parte das companhias distribuidoras de combustíveis !

Pessoalmente eu sempre abasteci meu HB20 1.6 desde quando ele era zero KM com uma mistura de 20% a 30% de gasolina comum com os restantes 70% a 80% de etanol e o rendimento do motor com essa mistura é comprovadamente excelente !

Quanto à utilização de aditivos no líquido de arrefecimento do radiador, deve-se obedecer as instruções do manual do proprietário dos HB20, mas geralmente é uma mistura de meio a meio de aditivo específico para o radiador com água desmineralizada, que é a água destilada usada para baterias !

É isso aí, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Usar Gasolina Aditivada e Líquido de Arrefecimento (Adit
MensagemEnviado: 09 Mai 2014 22:04 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Mar 2014 20:48
Mensagens: 246
hoje em dia já vendem o líquido de arrefecimento (água desmineralizada + etileno glicol) pronto para adicionar ao reservatório.

Em relação a gasolina aditivada - Shell V-Power, eu reparei que ela tinha uma coloração bem clara, não aparentava ter nenhum corante quando fui encher o tanquinho de partida a frio.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Usar Gasolina Aditivada e Líquido de Arrefecimento (Adit
MensagemEnviado: 10 Mai 2014 11:32 
Offline

Registrado em: 05 Mai 2014 19:44
Mensagens: 1
Seguem as orientações que recebi, achei todas sensatas:

- Colocar gasolina aditivada no recipiente de partida a frio.
- Primeiro tanque obrigatório etanol, depois gasolina e andar continuamente por 10km. Disseram que isso era para regular os sensores da injeção eletrônica.
- A agua do sistema de refrigeração deve ser colocada apenas pela concessionária, nas revisões. Mas a pessoa que me entregou o carro, disse que é claro que se você teve um vazamento no sistema de refrigeração no meio do mato, e você conseguiu arrumar o vazamento, pode completar com agua (de preferencia desmineralizada) e levar o carro imediatamente a concessionária. Pois como citado anteriormente o liquido utilizado atualmente não é composto apenas de agua.
- Oleo do motor, a recomendação foi muito parecida com a dada para agua. Se você esta em apuros, sem reboque, em uma cidade mal assombrada. Coloque qualquer oleo de motor e siga até esta em segurança segurança. Assim que for possível, chame um reboque e leve o carro para a concessionária para que seja colocado o oleo correto.
- Mesma recomendação para oleo do feiro, hidráulico e cambio. (So utilize outro produto se for em caso de você esta em situação de risco)

Claro que o melhor é chamar o reboque do 0800 da Hyundai, utilizar o deslocamento gratuito que a Hyundai oferece nos primeiros 12meses e evitar colocar qualquer produto que não é indicado pela Hyundai.

Igor


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 47 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB