Dear escreveu:
Cara, dá uma verificada no manual, lá diz que a autonomia do líquido é sim de 100 mil km, mas é claro que vc deve completar com água desmineralizada sempre quando achar necessário. Desta forma, acredito que quando chegar nos 100k, vai estar bem velho mesmo o líquido... rs.
O meu está com 12 mil km rodados, e nunca tinha mexido na água, até que umas 2 semanas atrás achei que estava meio baixo o nível, comprei 1L de água desmineralizada, fui completar e... Pra chegar na marquinha "F" de reservatório cheio, usei menos de 1 copo (uns 200ml, no máximo).
Ou seja, definitivamente, o carro gasta pouquíssima água. Claro que isso vai variar de acordo com forma de dirigir, temperatura de operação do carro, etc, mas acerdito que esse líquido deva chegar nos 100 mil km mesmo.
Quanto à gasolina aditivada, não há razão pra isso. Ela nada mais é do que uma gasolina comum, com aditivos (dããr) que servem para evitar sujar o sistema de injeção do carro com a borra que nossa "maravilhosa" (leia-se péssima) gasolina produz. Ou seja, ao meu ver, gasolina comum ou aditivada são ruins do mesmo jeito, sendo a aditivada um pouco menos pior que a comum, justamente pelos aditivos.
Mas o Ianisgreek, nosso consultor automobilístico do fórum, pode nos dar mais detalhes. Hehe.
Opa Dear !
Vc disse tudo aqui ! Concordo 100% contigo !
Eu pessoalmente só uso gasolina podium, na proporção de apenas 20% e os restantes 80% eu sempre uso etanol !
Quanto à essa kilometragem de 100000 kms como prazo de validade do liquido do sistema de arrefecimento, achei realmente muito tempo, mas já que a Hyundai Brasil diz que aguenta, vamos esperar para ver, e essa orientação do Dear está corretíssima :
Em caso de necessidade de se completar o nivel do liquido de arrefecimento, APENAS AGUA DESMINERALIZADA, aquela usada em baterias automotivas, que é pura e isenta do péssimo calcário e outros minerais prejudiciais ao sistema de arrefecimento !!!!
Valeu Dear, obrigado pelo seu apoio ! Abraço !