Bem-vindo: 18 Abr 2024 12:01

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 47 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Usar Gasolina Aditivada e Líquido de Arrefecimento (Adit
MensagemEnviado: 11 Jun 2013 17:04 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 11:21
Mensagens: 159
Localização: Taguatinga-DF
O meu está com 2100 km rodados...

Nunca abasteci com gasolina comum. Só aditivada. E outras vezes com etanol.
Uma proporção aproximada de:
80% gas aditivada
20% etanol.

Não tive problema nenhum até o momento. Acredito q o carro está rendendo bem. Está fazendo 12km/l com gas. aditivada na cidade.

Abs.

_________________
Fellipe Clovis
-> HB20 1.6 Premium AT Branco Polar 13/13
Taguatinga - DF


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Usar Gasolina Aditivada e Líquido de Arrefecimento (Adit
MensagemEnviado: 11 Jun 2013 18:27 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Dear escreveu:
Cara, dá uma verificada no manual, lá diz que a autonomia do líquido é sim de 100 mil km, mas é claro que vc deve completar com água desmineralizada sempre quando achar necessário. Desta forma, acredito que quando chegar nos 100k, vai estar bem velho mesmo o líquido... rs.

O meu está com 12 mil km rodados, e nunca tinha mexido na água, até que umas 2 semanas atrás achei que estava meio baixo o nível, comprei 1L de água desmineralizada, fui completar e... Pra chegar na marquinha "F" de reservatório cheio, usei menos de 1 copo (uns 200ml, no máximo).

Ou seja, definitivamente, o carro gasta pouquíssima água. Claro que isso vai variar de acordo com forma de dirigir, temperatura de operação do carro, etc, mas acerdito que esse líquido deva chegar nos 100 mil km mesmo.


Quanto à gasolina aditivada, não há razão pra isso. Ela nada mais é do que uma gasolina comum, com aditivos (dããr) que servem para evitar sujar o sistema de injeção do carro com a borra que nossa "maravilhosa" (leia-se péssima) gasolina produz. Ou seja, ao meu ver, gasolina comum ou aditivada são ruins do mesmo jeito, sendo a aditivada um pouco menos pior que a comum, justamente pelos aditivos.

Mas o Ianisgreek, nosso consultor automobilístico do fórum, pode nos dar mais detalhes. Hehe.



Opa Dear !


Vc disse tudo aqui ! Concordo 100% contigo !

Eu pessoalmente só uso gasolina podium, na proporção de apenas 20% e os restantes 80% eu sempre uso etanol !

Quanto à essa kilometragem de 100000 kms como prazo de validade do liquido do sistema de arrefecimento, achei realmente muito tempo, mas já que a Hyundai Brasil diz que aguenta, vamos esperar para ver, e essa orientação do Dear está corretíssima :

Em caso de necessidade de se completar o nivel do liquido de arrefecimento, APENAS AGUA DESMINERALIZADA, aquela usada em baterias automotivas, que é pura e isenta do péssimo calcário e outros minerais prejudiciais ao sistema de arrefecimento !!!!

Valeu Dear, obrigado pelo seu apoio ! Abraço !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Usar Gasolina Aditivada e Líquido de Arrefecimento (Adit
MensagemEnviado: 15 Set 2013 21:39 
Offline

Registrado em: 29 Ago 2013 23:41
Mensagens: 82
Pessoal,
me respondam a seguinte pergunta ...
Voce está com a mão toda cagada ... Voce lava a mao só com agua somente ou usa detergente ??? Reflita porque ... kkkk

Muita estupidez dizer que vai estragar e que nao pode usar algo que veio para lhe proporcionar limpeza do sistema ... rs
Já está mais que comprovado que gasolina aditivada de boa procedência evita acumulo de depósitos de carvão no motor, ou melhor, em qualquer motor !!

É uma questão pessoal, visto que isso vem a fazer diferença a longo prazo ... muito provavelmente só perceberá isso depois de alguns anos com o carro ... jamais perceberá a diferença em um ou dois tanques ...
no meu caso, muito possivelmente quando começar a ter acumulo no motor ja estará com outro dono ... rsrs

quanto ao liquido de arrefecimento, justamente por se tratar de "liquido" e com isso possuir um ponto de quebra e consequente evaporação deve-se completar principalmente com a mistura especifica de coolante ou somente agua se em pequenas proporções como cerca de um copo de agua ... em regra geral estando o sistema sem vazamentos nao deverá baixar salvo em epocas muito quentes onde nos picos de temperatura poderá haver alguma (pouca) evaporação ...

abcs

_________________
Dia a dia - HB20S Comfort Style Branco 1.6 2014
...
Meu brinquedo dos fins de semana - Audi S4 Avant V6 2.7 Bi-Turbo 315cv 2001


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Usar Gasolina Aditivada e Líquido de Arrefecimento (Adit
MensagemEnviado: 30 Nov 2013 08:09 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Olá colegas !

Aproveito o tópico aqui para avisar aos nossos colegas e usuários do forum aqui de que EVITEM TOTALMENTE o uso de gasolinas aditivadas nos seus carros com excessão lógico da nossa boa, rara e cara gasolina podium que é um caso à parte !

Falo isso a todos aqui pq já tenho lido inúmeros casos de carros tanto flex como a gasolina que estão tendo problemas de mal funcionamento quando abastecidos com todas essas gasolinas aditivadas à venda por aí !

E que quando esses mesmos carros, ao serem novamente abastecidos apenas com as gasolinas comum mesmo, voltam a funcionar bem melhor e sem falhas !

Para quem ainda não sabe, essas gasolinas aditivadas são preparadas pelos proprios distribuidores da maneira mais porca e ordinária possivel :

É assim que ela é preparada e eu já presenciei :

Depois que o caminhão tanque é abastecido na distribuidora com gasolina comum, e está pronto para ir ao posto descarregar esse combustivel, o motorista recebe um balde contendo um aditivo de qualidade bem dúvidosa que mais parece uma anilina apenas para colorir essas gasolinas ditas aditivadas e enganar os pobres consumidores e despeja o conteúdo desse balde dentro do tanque , pois é desse jeito que eles aditivam essas ordinárias gasolinas aditivadas, é quase no meio da rua mesmo !

Agora sou eu quem pergunto a todos vcs colegas do forum :

Quem é que vai me garantir que a qualidade e idoneidade dessas porcarias de aditivos que estão lá naqueles baldes duvidosos e que são despejados sumariamente dentro dos caminhões tanque pelos próprios motoristas tem lá, de fato, alguma serventia para limpar e proteger os nossos motores ???

Já com a gasolina podium, claro que o processo é outro, pq ela já sai aditivada e prontinha de dentro das refinarias da Petrobras diretamente aos postos de combustivel da Petrobras apenas !

E eu já recomendo aqui aos nobres colegas que, quem for mais caprichoso e cauteloso com seus carros e queira usar periodicamente alguma gasolina aditivada misturada ao etanol para promover uma boa limpeza no sistema de injeção dos seus carros que faça melhor :

Compre um bom aditivo FLEX das marcas Bardahal, STP ou da ACDelco que são de excelente qualidade e eficiencia comprovada e usem a cada 5000 kms nos tanques dos seus carros e pronto, agindo assim, já está mais do que garantida esta limpeza !

Valeu colegas,desejo boa sorte a todos , abrçs !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Usar Gasolina Aditivada e Líquido de Arrefecimento (Adit
MensagemEnviado: 04 Jan 2014 18:35 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Out 2012 22:12
Mensagens: 349
Localização: Rio de Janeiro
Só abasteço com aditivada em um único posto de confiança e por precaução guardo todas as notas fiscais de abastecimento.

Se der merda por gasolina duvidosa já sei quem cobrar...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

_________________
Carioka
HB20X STYLE MT BRANCO

HB20 STYLE BRANCO **IN MEMORIAN** http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=12&t=2728

Representante Oficial HB20 Clube Rio de Janeiro

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Usar Gasolina Aditivada e Líquido de Arrefecimento (Adit
MensagemEnviado: 23 Jan 2014 14:53 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Dez 2013 09:40
Mensagens: 54
Localização: Ribeirão Preto
Teoricamente a partir de 01/01/2014 toda gasolina comum vendida no brasil (antiga s800 e atual s50) deveria ser aditivada.

Citação:
A Resolução nº 38 da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) prevê que, a partir de 1° de janeiro de 2014, toda gasolina deverá conter aditivos. As novas especificações garante a Agência, darão maior qualidade à gasolina, principalmente no que tange à redução dos limites de poluentes, como enxofre e hidrocarbonetos aromáticos e olefínicos, assim como a inclusão do limite de teor de fósforo e o aumento do limite do período de indução (estabilidade do combustível). Segundo a ANP, os postos de combustíveis não serão afetados pelas mudanças e continuarão a oferecer os dois tipos de gasolina: comum e premium – únicas nomenclaturas consideradas pela Agência. Em 2014, porém, a gasolina chamada “comum” será diferente da que é comercializada atualmente, já que terá um teor de aditivação, o que reduz a possibilidade de entupimentos do sistema de alimentação.

http://www.brasilpostos.com.br/noticias ... aditivada/



será que não tem um efeito placebo aí não?

_________________
Palio Attractive 1.4 8v 10/11 prata bari(11,3kg/cv) - 86 potros de fúria ( )on (X)off
Punto Sporting Skydome 1.8 8v 07/08 preto vesúvio(10,2kg/cv) - Trovão ( )on (X)off
HB20S 1.6 16v Confort Style 13/14 azul ocean(8,2kg/cv) - (X)on ( )off


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Usar Gasolina Aditivada e Líquido de Arrefecimento (Adit
MensagemEnviado: 03 Fev 2014 15:55 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 03 Jan 2014 11:22
Mensagens: 114
Pessoal, quando recebi meu carro o instrutor me orientou a não fazer o primeiro abastecimento com etanol, que tinha de ser gasolina, aditivada ou normal, mas GASOLINA, e caso depois eu optasse por etanol, deveria abastecer e rodar no minimo 5km para a central reconhecer o etanol e não dar problema de ignição.

Quanto a água do radiador, o instrutor me disse que nossos hb20 nao usam mais água e sim uma espécie de óleo arrefecedor. Ele deixou bem claro, "NÃO É MAIS ÁGUA QUE SE USA NOS MOTORES, É ÓLEO ARREFECEDOR". Cuidado.

_________________
Diego Machado
HB20S 1.0 12v Style 2014 Preto Onix

[x]Módulo de subida dos vidros
[x]Tapetes Carpete
[ ]Rodas 17"
[ ]Engate
[ ]Bluenav
[ ]Sensor de Ré
[ ]Manopla Premium
[ ]Xenon 8.000K
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Usar Gasolina Aditivada e Líquido de Arrefecimento (Adit
MensagemEnviado: 03 Fev 2014 22:43 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mar 2013 23:16
Mensagens: 866
Localização: SSA - BA
DiHb20 escreveu:
Pessoal, quando recebi meu carro o instrutor me orientou a não fazer o primeiro abastecimento com etanol, que tinha de ser gasolina, aditivada ou normal, mas GASOLINA, e caso depois eu optasse por etanol, deveria abastecer e rodar no minimo 5km para a central reconhecer o etanol e não dar problema de ignição.

Quanto a água do radiador, o instrutor me disse que nossos hb20 nao usam mais água e sim uma espécie de óleo arrefecedor. Ele deixou bem claro, "NÃO É MAIS ÁGUA QUE SE USA NOS MOTORES, É ÓLEO ARREFECEDOR". Cuidado.


Na verdade, o liquido que circula no Sistema de Arrefecimento do carro nada mais é que, 60% de Água Demineralizada + 40% de Aditivo Concentrado (Etilenoglicol, que aumenta o ponto de ebulição e congelamento). Nada de óleo como te falaram... Isto eu afirmo com total propriedade!

Abraços.

_________________
ViniciusDOHC.

"The Power Of Dreams "


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Usar Gasolina Aditivada e Líquido de Arrefecimento (Adit
MensagemEnviado: 04 Fev 2014 07:42 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 03 Jan 2014 11:22
Mensagens: 114
ViniciusDOHC escreveu:
DiHb20 escreveu:
Pessoal, quando recebi meu carro o instrutor me orientou a não fazer o primeiro abastecimento com etanol, que tinha de ser gasolina, aditivada ou normal, mas GASOLINA, e caso depois eu optasse por etanol, deveria abastecer e rodar no minimo 5km para a central reconhecer o etanol e não dar problema de ignição.

Quanto a água do radiador, o instrutor me disse que nossos hb20 nao usam mais água e sim uma espécie de óleo arrefecedor. Ele deixou bem claro, "NÃO É MAIS ÁGUA QUE SE USA NOS MOTORES, É ÓLEO ARREFECEDOR". Cuidado.


Na verdade, o liquido que circula no Sistema de Arrefecimento do carro nada mais é que, 60% de Água Demineralizada + 40% de Aditivo Concentrado (Etilenoglicol, que aumenta o ponto de ebulição e congelamento). Nada de óleo como te falaram... Isto eu afirmo com total propriedade!

Abraços.


Poiseh Vinicius, oq eu sempre usei, agua+aditivo. e o rapaz la me disse com todas as letras, que não vai mais água no radiador e sim um oleo especial. será que são tão despreparados assim para falarem umas besteiras com veem falando...

cara, que coisa ridícula isso. Mas obrigado mais uma vez Vinicius, vamos desmentindo as enormes besteiras nos informadas.

abração

_________________
Diego Machado
HB20S 1.0 12v Style 2014 Preto Onix

[x]Módulo de subida dos vidros
[x]Tapetes Carpete
[ ]Rodas 17"
[ ]Engate
[ ]Bluenav
[ ]Sensor de Ré
[ ]Manopla Premium
[ ]Xenon 8.000K
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Usar Gasolina Aditivada e Líquido de Arrefecimento (Adit
MensagemEnviado: 05 Fev 2014 13:48 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mar 2013 23:16
Mensagens: 866
Localização: SSA - BA
DiHb20 escreveu:
ViniciusDOHC escreveu:
DiHb20 escreveu:
Pessoal, quando recebi meu carro o instrutor me orientou a não fazer o primeiro abastecimento com etanol, que tinha de ser gasolina, aditivada ou normal, mas GASOLINA, e caso depois eu optasse por etanol, deveria abastecer e rodar no minimo 5km para a central reconhecer o etanol e não dar problema de ignição.

Quanto a água do radiador, o instrutor me disse que nossos hb20 nao usam mais água e sim uma espécie de óleo arrefecedor. Ele deixou bem claro, "NÃO É MAIS ÁGUA QUE SE USA NOS MOTORES, É ÓLEO ARREFECEDOR". Cuidado.


Na verdade, o liquido que circula no Sistema de Arrefecimento do carro nada mais é que, 60% de Água Demineralizada + 40% de Aditivo Concentrado (Etilenoglicol, que aumenta o ponto de ebulição e congelamento). Nada de óleo como te falaram... Isto eu afirmo com total propriedade!

Abraços.


Poiseh Vinicius, oq eu sempre usei, agua+aditivo. e o rapaz la me disse com todas as letras, que não vai mais água no radiador e sim um oleo especial. será que são tão despreparados assim para falarem umas besteiras com veem falando...

cara, que coisa ridícula isso. Mas obrigado mais uma vez Vinicius, vamos desmentindo as enormes besteiras nos informadas.

abração


Pois é meu amigo DiH, como Engenheiro me sinto na obrigação de ajudar todos vocês aqui no que estiver ao meu alcance! Mais uma vez vamos desmistificando algumas inverdades ditas nas CSS.

Abraços.

_________________
ViniciusDOHC.

"The Power Of Dreams "


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 47 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB