Roberto Bertoche escreveu:
Ricardo de Melo escreveu:
Agradeço a informação, Bertoche!
Resta saber se cumprem bem o prometido e se valerá a pena a instalação, na relação custo/benefício.
Será que se a gente levasse em uma css as velas compradas, eles trocariam só cobrando a mão de obra ou implicariam?
Abraços,
Depende.
Não encontrei no manual e pode colocar isso na lista de mais um defeito do carro.
Não tem no manual a especificação das velas.Quem consegue descobrir, Ricardo, a especificação, o código das velas originais do HB20 1.6?
Quem souber, show!!
Abraço,
Tem que ver qual o tamanho do eletrodo, pois se for maior pode haver colisão do pistão com a vela e ser uma catástrofe.
Tem que ver a rosca, se não vai espanar ou ferrar a rosca do cabeçote, que é de alumínio, portanto é mais delicado.
O Grau térmico da vela, a quantidade de calor que ela é capaz de retirar da câmara de combustão, se for menor vc pode ter problemas por excesso de calor.
Isso acho que é o principal, que poderia danificar o veículo. O resto não tem como estragar o carro, na pior das hipóteses poderia não servir de nada.
Levem em conta também que o carro não vai ganhar mais potência, não vai voar e nem vai fazer 15km/L na cidade !! Mas vai durar infinitamente mais que a original, evitando falhadinhas e pipocos.