Bem-vindo: 28 Mar 2024 13:27

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 115 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: MELHORAR A POTENCIA DO MOTOR
MensagemEnviado: 08 Jul 2016 12:59 
Offline

Registrado em: 05 Jul 2016 19:41
Mensagens: 129
Pois é Ianis, os tuchos mecanicos têm o inconveniente de necessitarem de manutenção, mas vedam melhor como voce disse.
Se o carro tiver saido de fábrica com a folga fora de especificação, nao é tao simples diagnostícar, a nao ser que se verifique realmente a folga. Nao acende luz nenhuma no painel porque o sistema de injeção nao detecta nenhuma anomalia, pois o problema é mecanico e nao afeta tanto os parâmetros da injeção. Ou unico sensor que poderia identificar esse problema seria a sonda lambda, ou sensor de oxigenio, porque a queima nao é tao eficiente em funçao do "vazamento" da compressão, mas a sonda nao pega tao facilmente esse erro porque ela tem uma faixa de atuação (range) e mesmo com uma queima nao tao eficiente, ainda fica dentro dos parametros.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MELHORAR A POTENCIA DO MOTOR
MensagemEnviado: 08 Jul 2016 19:41 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Tijuca escreveu:
Pois é Ianis, os tuchos mecanicos têm o inconveniente de necessitarem de manutenção, mas vedam melhor como voce disse.
Se o carro tiver saido de fábrica com a folga fora de especificação, nao é tao simples diagnostícar, a nao ser que se verifique realmente a folga. Nao acende luz nenhuma no painel porque o sistema de injeção nao detecta nenhuma anomalia, pois o problema é mecanico e nao afeta tanto os parâmetros da injeção. Ou unico sensor que poderia identificar esse problema seria a sonda lambda, ou sensor de oxigenio, porque a queima nao é tao eficiente em funçao do "vazamento" da compressão, mas a sonda nao pega tao facilmente esse erro porque ela tem uma faixa de atuação (range) e mesmo com uma queima nao tao eficiente, ainda fica dentro dos parametros.



Colega Tijuca, concordo com essa sua explicação , e complementando-a, se ocorrer por acaso de um motor de um HB20 sair de fábrica com alguma válvula mal regulada, aparecerão os seguintes sintomas :

Se a folga for maior que a recomendada , será nitidamente ouvida uma batida de tucho nesse respectivo cilindro com o motor funcionando em marcha lenta, mas nesse caso, felizmente não ocorre nenhuma queda perceptível em desempenho e nem um maior consumo médio, mas apenas uma leve batida e com isso, o nível de ruídos do motor se eleva ligeiramente ...

Mas se a folga for menor do que a recomendada, essa já é uma situação comprovadamente mais grave e prejudicial pq o motor nesse caso perde força como resultado direto da perda de compressão daquele cilindro do motor que estiver com essas folgas de válvulas erradas e tb nesses casos, vai ocorrer um maior consumo médio em quaisquer situações de utilização, tanto na cidade ou na estrada !

Sim colega, nem sempre a sonda lambda ( sensor de oxigênio) poderá detectar essa falha acendendo alguma luz no painel, pq ela pode ocorrer em apenas 1 cilindro ou talvez em 2 cilindros e nesse caso, os outros 3 ou 2 cilindros restantes permanecem funcionando perfeitamente ...

Portanto para uma sonda lambda perceber essa causa de folgas erradas nas válvulas, somente se essas folgas estiverem muito erradas para valores menores do que o recomendado para esses motores e em todos os cilindros, pq nesses casos, haverá uma falha generalizada no processo de combustão de todos os cilindros e isso fatalmente seria detectado pela sonda lambda. acendendo-se imediatamente a luz amarela de aviso no painel dos HB20.

Valeu colega, é isso aí !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MELHORAR A POTENCIA DO MOTOR
MensagemEnviado: 08 Jul 2016 20:04 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
E um aviso de advertência a todos os colegas do forum:

Já que lembramos aqui do fato técnico de que os motores dos HB20 são equipados com tuchos de válvulas mecânicos, é altamente conveniente e oportuno citar aqui que nesses casos, é muito recomendado que se respeite o período de amaciamento desses motores novos dos HB20 comprados zero KM, respeitando-se assim o limite máximo de 4000 rpms e o mínimo de 2000 rpms citados até no manual desses veículos, por pelo menos durante os primeiros 3000 kms rodados, pq assim da-se o tempo necessário para que todas as peças internas novas e recém montadas desses motores, se assentem e acomodem-se perfeitamente umas nas outras e assim não corre-se o risco entre outras desvantagens, de se alterar as folgas corretas desses tuchos mecânicos das válvulas e assim, esses motores novos tenham o seu futuro rendimento prejudicado e sua vida útil reduzida, pq foram demasiadamente forçados ainda quando novos desregulando-se com uma maior facilidade, essas folgas desses tuchos mecânicos !

Obs : Nos casos dos motores equipados com tuchos de válvulas hidráulicos, obviamente que esse inconveniente já não existe pq esse tipo de tucho funciona sem folgas e a ajustagem deles é feita automaticamente pelo próprio sistema de pressão de oleo do motor !

É isso aí colegas, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MELHORAR A POTENCIA DO MOTOR
MensagemEnviado: 09 Jul 2016 07:58 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Set 2015 05:22
Mensagens: 80
Bruno Lucas Barbosa escreveu:
Então pessoal, quero saber como eu posso aumentar a potencia do motor do meu hb20 1.0 sem ter que mexer na documentação...?

eu ainda não recebi o carro, estou naquela famosa lista de espera, mas fiquei meio preocupado com a potencia que esse motor oferece.

alguns amigos falaram para eu por um chip, mas colocando esse tal chip eu preciso mudar a documentação, certo? e isso eu não quero porque da mais dor de cabeça do que felicidade ao pisar fundo.

sou leigo no assunto, mas de pouquinho em pouquinho vou aprendendo!

agradeço desde já a ajuda e compreensão de vocês,

abraço!


COMPRE UM TURBO OU 1.6 OU MELHOR COMPRE UM CARRO DE MAIOR POTENCIA. Acho desnecessário alterar originalidade de um veículo principalmente se tratando de MOTOR. Essa tal mudança pode trazer uma grande dor de cabeça no futuro.

_________________
https://www.youtube.com/watch?v=Kb91VrYGYTo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MELHORAR A POTENCIA DO MOTOR
MensagemEnviado: 09 Jul 2016 10:19 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
HB20 2015 escreveu:
Bruno Lucas Barbosa escreveu:
Então pessoal, quero saber como eu posso aumentar a potencia do motor do meu hb20 1.0 sem ter que mexer na documentação...?

eu ainda não recebi o carro, estou naquela famosa lista de espera, mas fiquei meio preocupado com a potencia que esse motor oferece.

alguns amigos falaram para eu por um chip, mas colocando esse tal chip eu preciso mudar a documentação, certo? e isso eu não quero porque da mais dor de cabeça do que felicidade ao pisar fundo.

sou leigo no assunto, mas de pouquinho em pouquinho vou aprendendo!

agradeço desde já a ajuda e compreensão de vocês,

abraço!



COMPRE UM TURBO OU 1.6 OU MELHOR COMPRE UM CARRO DE MAIOR POTENCIA. Acho desnecessário alterar originalidade de um veículo principalmente se tratando de MOTOR. Essa tal mudança pode trazer uma grande dor de cabeça no futuro.




Colega HB20 2015 bom dia !

Permita-me explicar aqui, sem nenhum compromisso, sobre como funciona esses atuais chips chamados de piggybacks e que incrementam a potência e o torque dos motores turbos originais de fábrica com total segurança e que é uma ação totalmente reversível :

Saibam que até já é tb um fato amplamente comprovado de que todos os fabricantes de motores turbo, já deixam de fábrica uma ampla margem de segurança na programação da ECU desses motores para conter a potência e o torque deles, ou mesmo eles contém propositalmente esses valores para que um determinado motor turbo não desenvolva essa dose extra de desempenho e assim, possa até atrapalhar as vendas de outros modelos um pouco mais potentes como é o caso dos HB20 1.0 turbo vs HB20 1.6 aspirados ...

E graças aos grandes avanços tecnológicos que hoje existem nesse ramo da eletrônica automotiva, os módulos como o Unichip que eu trabalho com ele, podem perfeitamente e com total segurança, extrair essa dose extra de potência e torque que normalmente ficam adormecidos (escondidos propositalmente) no caso desses motores turbo como é o caso do recém lançado HB20 turbo !

E no caso desse novo modelo, basta instalar um módulo do Unichip na ECU dele e leva-se o veículo ao dinamômetro e assim, começa-se a medir a potência e o torque desde rotações a partir de 1600 rpm e em seguida para 2000 rpm, depois rotações intermediárias até se ultrapassar um pouco a rotação de potência máxima atingida por esse motor, que seria de uns 6400 rpms.

E em cada um ponto de rotação desses, o profissional que está calibrando esse Unichip, vai alterando ligeiramente com uma ferramenta eletrônica apropriada acoplada tanto ao unichip e à ECU desse veículo, a mistura de ar+combustível, o ponto de ignição e tb a pressão da turbina, sempre procurando as regulagens que produzem comprovadamente atravez dos resultados mostrados nesse dinamômetro, os máximos valores de potência e torque conseguidos nesse dinamômetro e que foram deixados propositalmente adormecidos pelos eng. da fábrica da Hyundai Motors e assim, se ganha de uns 15% a 20% a mais de potência e torque, podendo-se chegar a valores de até uns 30%, mas que esses valores vão depender de cada motor turbo e da sua calibração original e somente se descobre isso, depois de se fazer essa recalibração desse motor com o unichip no dinamômetro !

Por exemplo, quando se afina a pressão da turbina que sopra dentro do motor, será nitidamente percebida nessa recalibração utilizando-se esse Unichip, que a fábrica conteve propositalmente a pressão máxima em 0,8 a 0,9 bars da turbina agindo nesse motor e assim, esse profissional que está recalibrando esse veículo no dinamômetro, percebe que essa pressão pode ir subindo com segurança até digamos 1,2 ou 1,3 bars antes das estratégias de segurança originais da ECU desse motor cortem por razões de segurança, esse excedente de pressão, exatamente para prevenir possíveis superaquecimentos prejudiciais nesse motor.

Então, seguindo esse exemplo dado acima, de subir essa pressão original da turbina de 0,8 a 0,9 bars para 1,2 a 1,3 bars e paralelamente a isso, tb se deve alterar tanto as curvas de ignição como tb as curvas de mistura de ar+combustível para essa nova pressão enviada ao motor pela turbina e são exatamente esse conjunto de novas calibrações (modificações) que vão produzir esse novo rendimento a esses motores turbo !

Então, posso garantir aqui que um Unichip cuidadosamente calibrado em um novo HB20 turbo, vai conseguir certamente ganhar sim e com total segurança, de 15% a 20% a mais de torque e potência, mas logico que isso ocorrerá quando esse motor estiver alimentado apenas com etanol, pq é o combustível que comprovadamente traz os melhores resultados na produção do melhor rendimento para todos os motores turboalimentados principalmente quando chipados !

E quando esse HB20 turbo chipado for alimentado apenas com gasolinas, lógico que o rendimento dele, mesmo com a ajuda de um Unichip, nunca será o mesmo do que quando esse motor for alimentado apenas com etanol !

Tb é importante que eu informe aqui, que absolutamente todas as calibrações originais da ECU dos HB20 turbo, serão todas elas mantidas intactas como vieram de fábrica, pq é no módulo do Unichip que ficam armazenadas todas essas alterações feitas com a ajuda do dinamômetro e que agem sobre a programação original da ECU desse veículo, para se conseguir atingir esses novos valores de potência e torque aqui citados, então, ao se desconectar esse unichip da ECU depois de calibrado nesse HB20 turbo, tudo retorna exatamente ao que era antes de se instalar esse Unichip sem ficar nenhum sinal nessa ECU de que esse motor já foi algum dia chipado com Unichip !

Por isso, é óbvio e até desnecessário falar aqui que depois de se instalar e calibrar um Unichip num HB20 turbo, até os UPs TSI vão ficar garantidamente para trás em qualquer teste de aceleração ou de retomada de velocidade sem falar aqui tb de todo o restante dos veículos atuais c/ motores aspirados 1.6, 1.8 e talvez até dá muito trabalho para alguns 2.0 16 válvulas ficarem na frente desses HB20 turbo c/ unichip ... rsrsrsrs !!!

Então, basicamente é assim que ocorre a recalibração da ECU dos motores turbo atravez desses módulos do tipo piggyback e aqui dei o exemplo prático e real da ação do módulo Unichip calibrado para o novo motor 1.0 turbo dos HB20.

Inclusive até dá para se levar um HB20 turbo desses com esse Unichip instalado no motor dele para quaisquer CCS Hyundai Motors realizar nele uma revisão que nenhum mecânico vai conseguir enxerga-lo, pq ele fica devidamente escondido dentro do compartimento do motor e o melhor de tudo, se um mecânico por um acaso chegar a passar o scanner da CCS na ECU de um HB20 turbo para procurar por alguma eventual falha armazenada, ele NUNCA vai descobrir nem com esses scanners que esse HB20 está com um Unichip instalado nele pq não fica absolutamente nenhuma pista armazenada na ECU desse veículo que acuse a presença do Unichip nesse veículo ... rsrsrsrs !!!

Obs : E deixando aqui mais um exemplo real para vcs, o meu atual jetta TSI 13/13, logo após ser cuidadosamente amaciado aos 5000 kms, recebeu a instalação de um Unichip devidamente calibrado e ligado na sua ECU e já rodou um pouco mais de 30000 kms depois de pouco mais de 3 anos de uso assim vitaminado e NUNCA apresentou sequer o menor dos problemas que poderiam ser causados por essa instalação do Unichip no motor dele e ele me proporciona muiiiiiiiiiiita alegria e fortes emoções ... rsrsrsrs !!!

É exatamente pela razão exposta acima que hoje eu escolheria certamente um novo HB20S turbo para substituir esse meu atual HB20 1.6, pq lógico que logo após amacia-lo, eu lascaria nele tb mais um Unichip cuidadosamente calibrado e me divertiria muiiiiiiiito com ele tb .... kkkkkkkkk!!!!!

E infelizmente tb informo aqui que esse Unichip como tb qualquer outro chip de potência não consegue incrementar com vantagens práticas o rendimento dos motores aspirados com os mesmos ganhos apresentados nos casos dos motores turboalimentados pela óbvia razão de que nos motores aspirados não existe lá uma turbina para incrementar o rendimento deles, por isso que é bem mais indicada e compensa bem mais financeiramente a instalação de um unichip em motores turbo ...

E para quem se interessar mais sobre esse módulo unichip, pode ler mais detalhes e informações acessando o site oficial do unichip aqui no Brasil : http://www.dastek.com.br

É isso aí colegas, valeu, abrçs !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Editado pela última vez por ianisgreek em 09 Jul 2016 14:32, em um total de 3 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MELHORAR A POTENCIA DO MOTOR
MensagemEnviado: 09 Jul 2016 12:10 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2013 20:12
Mensagens: 758
Localização: Ponta Grossa, PR
Lembre-se, Bruno Lucas Barbosa de seguir as orientações do manual, principalmente, quanto ao "amaciamento" do motor. Portanto, nos primeiros tempos de uso, vc não sentirá toda a potência do 1.0. Tenho um - com 25.000 km - e me sinto bem satisfeito depois que o motor se soltou, isso aos +- 5.000 km e melhorou a economia de combustível, também.

Abraço e seja feliz com o teu novo parceiro!

_________________
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MELHORAR A POTENCIA DO MOTOR
MensagemEnviado: 30 Ago 2016 08:37 
Offline

Registrado em: 24 Mar 2016 19:28
Mensagens: 25
só eu que acho bastante chato ver um tópico no forum chamado "motor e câmbio / PREPARAÇÃO" e quando alguém abre uma discussão sobre como melhorar o rendimento do motor, tendo ganho de potência, aparece um bocado de cara chato falando que se quer potencia compre um carro potente, que não se deve alterar a originalidade do motor e mimimi, blablabla?

Me desculpem a franqueza, mas cada um faz no seu carro o que quiser! Tem gente que é entusiasta, não tem grana pra comprar um carro potente mas se sente feliz alterando o motor de um gurgel br 800! Isso é o direito e o gosto de cada um! Quem nao curte alteração mecanica é só nao se meter. melhor do que ficar soltando piada e dizendo coisas chatas com quem tem interesse em preparação!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MELHORAR A POTENCIA DO MOTOR
MensagemEnviado: 30 Ago 2016 09:26 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
luizfpsouza escreveu:
só eu que acho bastante chato ver um tópico no forum chamado "motor e câmbio / PREPARAÇÃO" e quando alguém abre uma discussão sobre como melhorar o rendimento do motor, tendo ganho de potência, aparece um bocado de cara chato falando que se quer potencia compre um carro potente, que não se deve alterar a originalidade do motor e mimimi, blablabla?

Me desculpem a franqueza, mas cada um faz no seu carro o que quiser! Tem gente que é entusiasta, não tem grana pra comprar um carro potente mas se sente feliz alterando o motor de um gurgel br 800! Isso é o direito e o gosto de cada um! Quem nao curte alteração mecanica é só nao se meter. melhor do que ficar soltando piada e dizendo coisas chatas com quem tem interesse em preparação!

Bom dia, Luiz.
Concordo em boa parte com você, embora eu não tenha retrocedido neste tópico para ver o que foi dito ou quem disse o quê.
Mas acho que você também não pode negar que um dos pontos críticos da preparação de motores é conseguir manter sob controle a confiabilidade e os custos.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MELHORAR A POTENCIA DO MOTOR
MensagemEnviado: 30 Ago 2016 10:13 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
luizfpsouza escreveu:
só eu que acho bastante chato ver um tópico no forum chamado "motor e câmbio / PREPARAÇÃO" e quando alguém abre uma discussão sobre como melhorar o rendimento do motor, tendo ganho de potência, aparece um bocado de cara chato falando que se quer potencia compre um carro potente, que não se deve alterar a originalidade do motor e mimimi, blablabla?

Me desculpem a franqueza, mas cada um faz no seu carro o que quiser! Tem gente que é entusiasta, não tem grana pra comprar um carro potente mas se sente feliz alterando o motor de um gurgel br 800! Isso é o direito e o gosto de cada um! Quem nao curte alteração mecanica é só nao se meter. melhor do que ficar soltando piada e dizendo coisas chatas com quem tem interesse em preparação!



Colega LuizFPSouza bom dia, eu concordo com vc pq se existem os donos de veículos que se contentam e conformam com o layout e configuração totalmente originais dos seus veículos, como tb já existem outros como vc e eu que obviamente me incluo aqui e que sempre gostaríamos de melhorar algo nos nossos veículos tornando-os sempre um pouquinho melhores do que quando eram ainda totalmente originais ... rsrsrsrsrsrs !!!

Mas nesse momento algum outro colega aqui pode questionar :

Se fazer alguma modificação técnica qualquer fosse tão bom assim para um determinado veículo, a própria fábrica já não o faria???

E para responder com bom senso a essa pergunta aqui é bastante complicado pq envolve muitos fatores e acredito que se tivéssemos aqui nesse forum algum colega engenheiro mecânico especializado em automotiva, talvez ele nos ajudasse tb nessa resposta ...

Numa fábrica de automóveis, existem vários departamentos de engenharia e eles estão todos interligados entre sí.

Por exemplo, o depart. de eng. experimental das fábricas é o que cria todas as modificações mecânicas para melhorar o rendimento geral de um veículo, mas muitas vezes isso gera um custo bem maior no preço final de um veículo e depois de prontas essas belas e interessantes modificações mecânicas, vem o depart. de marketing, analisa e julga cuidadosamente todos esses custos extras gerados com todas aquelas interessantes modificações técnicas e se ela achar desnecessárias e até supérfluas para os objetivos comerciais daquele determinado veículo, ela então resolve corta-las exatamente para baratear o máximo possível, o custo final de produção daquele veículo e assim, logicamente torna-lo mais competitivo no mercado e tb para sobrar mais $$$$$$ para os bolsos dos donos dessas fábricas ... rsrsrsrsrs !

E com essa atitude desse depart. de eng. de marketing, tb vai para o lixo, essa melhor performance extra que gostaríamos que tivesse num determinado veículo ... a realidade é essa mesmo, rsrsrsrsrs !!!

É justamente por isso que no mundo todo existe toda uma industria paralela de equipamentos de alta performance, que é exatamente para fornecer toda uma linha de produtos para essa finalidade e assim, suprir e satisfazer essas vontades desses donos de veículos que sempre querem modifica-los em busca de um melhor desempenho e lembrando aqui que tb já é tecnicamente comprovado que cavalo que corre muito tb deve comer bem e uma comida de qualidade ... kkkkkkkkkkkkkk !!!!

E como exemplo, todos os carros esportivos de sangue azul mundial tem na performance o seu principal objetivo e nesses casos, as próprias fábricas já trabalham em cima desse objetivo básico e lógico que tb nesses casos, o depart. de eng. de marketing é bem menos invasiva e se intromete bem menos aprovando com muito mais facilidade, todas as interessantes criações e modificações técnicas que geram as melhores performances nesses veículos esportivos e mais caros ...

Valeu colega, é mais ou menos por aí !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MELHORAR A POTENCIA DO MOTOR
MensagemEnviado: 30 Ago 2016 17:00 
Offline

Registrado em: 24 Mar 2016 19:28
Mensagens: 25
Roberto Bertoche escreveu:
luizfpsouza escreveu:
só eu que acho bastante chato ver um tópico no forum chamado "motor e câmbio / PREPARAÇÃO" e quando alguém abre uma discussão sobre como melhorar o rendimento do motor, tendo ganho de potência, aparece um bocado de cara chato falando que se quer potencia compre um carro potente, que não se deve alterar a originalidade do motor e mimimi, blablabla?

Me desculpem a franqueza, mas cada um faz no seu carro o que quiser! Tem gente que é entusiasta, não tem grana pra comprar um carro potente mas se sente feliz alterando o motor de um gurgel br 800! Isso é o direito e o gosto de cada um! Quem nao curte alteração mecanica é só nao se meter. melhor do que ficar soltando piada e dizendo coisas chatas com quem tem interesse em preparação!

Bom dia, Luiz.
Concordo em boa parte com você, embora eu não tenha retrocedido neste tópico para ver o que foi dito ou quem disse o quê.
Mas acho que você também não pode negar que um dos pontos críticos da preparação de motores é conseguir manter sob controle a confiabilidade e os custos.
Abraço,



cara, quem leva um cabeçote pra taxar, quem turbina um motor original, quem troca um vira... faz isso sabendo que o motor não vai mais ter a durabilidade e confiabilidade de um original. muito menos os custos. a probabilidade de quebrar vai ser bem maior, mas é um risco que muitos que gostam estao dispostos a correr. ja vi conhecidos morrendo de felicidade ao montar um 1.0 aspirado que dava couro grande em 1.6, 1.8... diversão de preparador e de entusiasta é isso. não é necessáriamente ter um carro com 500cvs.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 115 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB