krausebr escreveu:
Citação:
Não compensa. Vai pagar uns 600 reais pra remapear a injeção, alterar a curva de torque, e ganhar uns 8cv no máximo numa rotação altíssima. E ainda correndo sério risco de perder a garantia
Chip não faz milagre nenhum. Se aliado a um bom filtro, um CAI para este filtro, um bom sistema de escape, quem sabe te renda lá uns 10cv, mas aí adeus garantia, e sem falar que tudo isto pode gerar multa, e o consumo vai subir. Tem SP que tem o controlar também, e inviabiliza o escape.
Enfim, ao invés de gastar todo esse dinheiro, é melhor separar uns 3~4 mil (não sei ao certo a diferença) e comprar um motor 1.6, que anda muito, e coloca muitos carros maiores no bolso
Mas esse preparamento no 1.6, como se sai? Já tenho um Simota Extreme pra por no bixinho, to vendo quanto vai me sair mais a tubulação em alumínio, pra trocar a que vem de plástico. Valeu.
Ahhhhh? Vai trocar o coletor de admissão de plástico por um de alumínio? Me da um bom motivo pra isto? O que vai ganhar com isto?
Te digo o resultado, mais peso, por o alumínio tem um peso específico maior que o plástico, além de perder potência, resumidamente, o alumínio é um bom condutor térmico e vai esquentar e logo terá um aumento de temperatura do ar na admissão, consequentimento o ar expande e entra em menor "quantidade" (volume de ar), logo terá menos potencia (Porque tu achas que se usa um intercooler junto ao sistema turbo na admissão), e não vai ganhar nada em acabamento superficial interno, pois o plástico já é bem liso.
Os coletores de admissão de plástico foram introduzidos no Brasil pela Fiat, se não me engano com os motores Fire, junto com o acelerador eletronico (sem cabo) e foram um grande avanço frente aos coletores de ferro/alumínio fundido que eram pesados e rugosos internamente, antigamente lembro que o pessoal que gostava de modificações quando queria potencia mais polia o coletor de admissão, mas hoje os de plástico são perfeitamente lisos.
Acho que os tubos que te refere deve ser um coletor de escape (exaustão), daí sim pode haver um ganho de potência se tiveres um que facilite o fluxo dos gases queimados pelo motor, mas nada adianta isto se tiveres um catalizador depois, o como a lei e principalmente o meio ambiente não aceitam a retirada deste item, acho que de nada adianta.