Bem-vindo: 28 Mar 2024 23:25

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 115 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: MELHORAR A POTENCIA DO MOTOR
MensagemEnviado: 29 Set 2015 11:22 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
Ricardo de Melo escreveu:
sachs escreveu:
Esse motor 1.0 é tão mal "regulado" e "enforcado" que pela manhã como motor frio vc arranca muito melhor ( mesmo a etanol) do que depois que esquenta.
Frio vc solta a embreagem e mal acelera e ele arranca como um carro normal mas depois que a josca esquenta vem o martírio....ou vc acelera mais do que o normal ou vai soltando a embreagem com cuidado para não dar um tranco. Isso me leva a pensar que a mistura é MUITO pobre para tentar fazer que esse motorzinho de moto fique um pouco mais econômico ou o ponto de ignição não tem avanço suficiente pela má regulagem da eCÚ da HB. Quem mexe com motores poderia averiguar qual o problema dessa josca.


Eu teria até medo de dirigir o HB20 do Sachs. :shock:


Opa...vc não teria medo e sim vontade de atirar precipício abaixo....carro absurdamente RIDÍCULO.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MELHORAR A POTENCIA DO MOTOR
MensagemEnviado: 29 Set 2015 12:00 
Offline

Registrado em: 12 Jan 2013 12:18
Mensagens: 80
Localização: Salvador BA
[/quote]

Oi Leonardo, moro no nível do mar, Porto Alegre, no inverno é quase sempre abaixo de 20 graus.
A css fala que é assim mesmo com esse 1.0...que o motor tem muito pouco torque. Realmente não entendo como vc arranca só soltando a embreagem...o meu simplesmente dá um tranco e apaga se eu fizer isso, só arranca como um carro normal qdo o motor tá frio.[/quote]

alguma possibiliade de um combustivel ruim ? um bico injetor ruim ? uma vela ruim ? nao tem ou conhece algume que tenha um ELM327 OBD II, pra fazer um scan no carro e uma leitura do sistema de injeção.

mas tem algo errado ai.

_________________
_________________
Leonardo Lima
Hb20 1.0 Comfort Plus com Audio BHT - Vermelho Tropical


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MELHORAR A POTENCIA DO MOTOR
MensagemEnviado: 30 Set 2015 07:24 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
leoglima escreveu:


Oi Leonardo, moro no nível do mar, Porto Alegre, no inverno é quase sempre abaixo de 20 graus.
A css fala que é assim mesmo com esse 1.0...que o motor tem muito pouco torque. Realmente não entendo como vc arranca só soltando a embreagem...o meu simplesmente dá um tranco e apaga se eu fizer isso, só arranca como um carro normal qdo o motor tá frio.[/quote]

alguma possibiliade de um combustivel ruim ? um bico injetor ruim ? uma vela ruim ? nao tem ou conhece algume que tenha um ELM327 OBD II, pra fazer um scan no carro e uma leitura do sistema de injeção.

mas tem algo errado ai.[/quote]

Não...desde zero é a mesma coisa....como falei, na css dizem que é assim mesmo...o carro tem 17.000km agora e 1 ano e um mês e não me acostumei com isso e nem vou...como já falei, pior carro da minha vida...never more..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MELHORAR A POTENCIA DO MOTOR
MensagemEnviado: 30 Set 2015 12:45 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
sachs escreveu:
leoglima escreveu:
alguma possibiliade de um combustivel ruim ? um bico injetor ruim ? uma vela ruim ? nao tem ou conhece algume que tenha um ELM327 OBD II, pra fazer um scan no carro e uma leitura do sistema de injeção.

mas tem algo errado ai.


Não...desde zero é a mesma coisa....como falei, na css dizem que é assim mesmo...o carro tem 17.000km agora e 1 ano e um mês e não me acostumei com isso e nem vou...como já falei, pior carro da minha vida...never more..


Sachs, você já guiou um outro hb20 "1.0" para comparar com o seu? Quais foram seus carros antes do HB20?

Não entendo seus depoimentos, porque já dirigi Uno, Ká, Gol, 206, Clio, todos 1.0, 8 e 16v, com potência entre 48 e 70 cv e nunca passei por essa raiva que vc passa. Nas primeiras semanas OK, pode deixar morrer, errar marcha, etc, mas um ano depois e vc ainda não acostumou.

Abs.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MELHORAR A POTENCIA DO MOTOR
MensagemEnviado: 30 Set 2015 15:48 
Betox escreveu:
sachs escreveu:
leoglima escreveu:
alguma possibiliade de um combustivel ruim ? um bico injetor ruim ? uma vela ruim ? nao tem ou conhece algume que tenha um ELM327 OBD II, pra fazer um scan no carro e uma leitura do sistema de injeção.

mas tem algo errado ai.


Não...desde zero é a mesma coisa....como falei, na css dizem que é assim mesmo...o carro tem 17.000km agora e 1 ano e um mês e não me acostumei com isso e nem vou...como já falei, pior carro da minha vida...never more..


Sachs, você já guiou um outro hb20 "1.0" para comparar com o seu? Quais foram seus carros antes do HB20?

Não entendo seus depoimentos, porque já dirigi Uno, Ká, Gol, 206, Clio, todos 1.0, 8 e 16v, com potência entre 48 e 70 cv e nunca passei por essa raiva que vc passa. Nas primeiras semanas OK, pode deixar morrer, errar marcha, etc, mas um ano depois e vc ainda não acostumou.

Abs.

desde o começo afirmo que esse carro dele tem defeito...


Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: MELHORAR A POTENCIA DO MOTOR
MensagemEnviado: 30 Set 2015 17:52 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
casarin escreveu:
Betox escreveu:

Sachs, você já guiou um outro hb20 "1.0" para comparar com o seu? Quais foram seus carros antes do HB20?

Não entendo seus depoimentos, porque já dirigi Uno, Ká, Gol, 206, Clio, todos 1.0, 8 e 16v, com potência entre 48 e 70 cv e nunca passei por essa raiva que vc passa. Nas primeiras semanas OK, pode deixar morrer, errar marcha, etc, mas um ano depois e vc ainda não acostumou.

Abs.

desde o começo afirmo que esse carro dele tem defeito...


Eu também sempre falei isso. Acho que ele foi sorteado com o pior HB20 dos 500.000 vendidos. :lol:

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MELHORAR A POTENCIA DO MOTOR
MensagemEnviado: 24 Out 2015 16:16 
Offline

Registrado em: 27 Jul 2015 21:03
Mensagens: 50
Localização: Salvador - BA
Velho,

Na moral, manda passar o scanner em seu carro, o meu é 1.0 e ainda é Sedan com rodas 17" com 3.300 km rodados, ainda mais pesado, e eu venho de um motor 1.4 e não sinto essa diferença toda não. O carro é sensivelmente melhor na cana mas acho tranquilo de andar. Tenho um segundo carro em casa que é um Nove Uno 1.0 da patroa (com 4.500 km) e o HB20S anda bem mais.
Veja até o filtro do combustível, no passado já tive um problema desse em um Corsa, resolvi e ficou de boa.

Abraço.

_________________
Cláudio Alves
HB20 S 1.0 Comfort Plus 2015 - 17"
Garagem:
viewtopic.php?f=8&t=10227


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MELHORAR A POTENCIA DO MOTOR
MensagemEnviado: 24 Out 2015 21:10 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
Cláudio_Alves escreveu:
Velho,

Na moral, manda passar o scanner em seu carro, o meu é 1.0 e ainda é Sedan com rodas 17" com 3.300 km rodados, ainda mais pesado, e eu venho de um motor 1.4 e não sinto essa diferença toda não. O carro é sensivelmente melhor na cana mas acho tranquilo de andar. Tenho um segundo carro em casa que é um Nove Uno 1.0 da patroa (com 4.500 km) e o HB20S anda bem mais.
Veja até o filtro do combustível, no passado já tive um problema desse em um Corsa, resolvi e ficou de boa.

Abraço.


Se essa m...tem problema ele não sou eu...se veio com defeito como falam aqui o culpado sou eu? revisão em dia, reclamações idem. O chefe da oficina mesmo fala que esse motor é muito fraco....eu vou discutir?
Mas ninguém aqui leu algum dia que falei que o motor é ruim depois que embala...o problema dele é arrancar...se vc não acelera mais do que o normal ele da um tranco, tem que arrancar muito devagar e cuidando muito o acelerador ou queimando a largada e a embreagem que aliás é outro lixo.
Agora que to usando gasosa a coisa ficou pior pq o pouquinho de torque que tinha acabou e com AC ligado ..kkkkk..e etanol a 3 pila complica a 7 km/l.
Isso é carrinho para locadora brasileira....infelizmente caí nessa mas vou sair em breve...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MELHORAR A POTENCIA DO MOTOR
MensagemEnviado: 05 Jul 2016 19:54 
Offline

Registrado em: 05 Jul 2016 19:41
Mensagens: 129
sachs escreveu:
Cláudio_Alves escreveu:
Velho,

Na moral, manda passar o scanner em seu carro, o meu é 1.0 e ainda é Sedan com rodas 17" com 3.300 km rodados, ainda mais pesado, e eu venho de um motor 1.4 e não sinto essa diferença toda não. O carro é sensivelmente melhor na cana mas acho tranquilo de andar. Tenho um segundo carro em casa que é um Nove Uno 1.0 da patroa (com 4.500 km) e o HB20S anda bem mais.
Veja até o filtro do combustível, no passado já tive um problema desse em um Corsa, resolvi e ficou de boa.

Abraço.


Se essa m...tem problema ele não sou eu...se veio com defeito como falam aqui o culpado sou eu? revisão em dia, reclamações idem. O chefe da oficina mesmo fala que esse motor é muito fraco....eu vou discutir?
Mas ninguém aqui leu algum dia que falei que o motor é ruim depois que embala...o problema dele é arrancar...se vc não acelera mais do que o normal ele da um tranco, tem que arrancar muito devagar e cuidando muito o acelerador ou queimando a largada e a embreagem que aliás é outro lixo.
Agora que to usando gasosa a coisa ficou pior pq o pouquinho de torque que tinha acabou e com AC ligado ..kkkkk..e etanol a 3 pila complica a 7 km/l.
Isso é carrinho para locadora brasileira....infelizmente caí nessa mas vou sair em breve...



Amigo, ainda está com problema no seu carro? Pede pra darem uma conferida na regulagem de valvula.
Em 2008 meu pai comprou um new civic lxs 1.8 mecanico. O carro só andava bem quando passava dos 4500 rpm. Era um custo dirigir devido à falta de torque, sem contar o consumo alto. Com era assim desde zero, achavamos que era característico do carro. Fizemos a revisão de 10 kil e nada mudou. Com uns 15 mil km, quando já estavamos pensando em vende-lo de tao ruim que era, comecou a fazer um barulho, algo batendo, tipo suspensao. Levei o carro na concessionária e quando fui dar uma volta com o piloto de teste praa ele ouvir o tal barulho, ele deixou o carro morrer em 2 arrancadas e comentou que o carro estava muito fraco, fora do comum. Acabou que trocaram um amortecedor traseiro e fizeram a regulagem das valvulas. O carro mudou da agua pro vinho. O desempenho melhorou muito é o consumo idem, tanto é que até hoje meu pai continua com o carro, deaistiu de vender. Defeito simples mas que o scanner nao pega e nao acende nenhuma luz no painel.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MELHORAR A POTENCIA DO MOTOR
MensagemEnviado: 05 Jul 2016 20:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Tijuca, seja bem vindo ao forum e é muito interessante e esclarecedor esse seu relato, pq já fiquei sabendo que o motor do HB20 1.6 é equipado ainda com tuchos mecânicos que requerem uma verificação dos valores dessas folgas e se esses valores encontrados não estiverem dentro das especificações recomendadas pela Hyundai Motors do Brasil, deve-se proceder a uma regulagem dessas suas folgas em intervalos regulares.

Ocorre que as folgas desses tuchos de válvulas mecânicos tem a tendência natural e normal de irem fechando com o funcionamento normal do motor e se essas folgas diminuírem muito, a compressão do motor cai bastante e ele fica fraco, exatamente como foi relatado aqui pelo colega Tijuca, por isso que se faz necessário uma checagem periódica dessas folgas e se os tuchos estiverem com as suas folgas menores, deve-se proceder a uma regulagem.

E se os tuchos de válvulas mecânicos tem a clara vantagem de vedar um pouco melhor a compressão dos motores em altas rotações quando comparados com os tuchos de válvulas hidráulicos, eles infelizmente apresentam essa real desvantagem de necessitar de uma checagem periódica e uma possível regulagem dessas folgas em intervalos regulares.

Já os tuchos de válvulas hidráulicos não apresentam essa mesma eficiência de funcionamento dos tuchos mecânicos principalmente em altas rotações, mas em compensação, eles estão permanentemente regulados pq a sua regulagem é compensada automaticamente e controlada pela pressão do oleo do motor, por isso eles dispensam completamente essas ocasionais verificações das folgas das válvulas como ocorre com os motores equipados com tuchos mecânicos de válvulas.

Valeu colega, é isso aí !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 115 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB