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 Título: Instalação de GNV
MensagemEnviado: 17 Mai 2013 16:38 
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Fala pessoal, blz?

Alguém de vocês chegou a instalar GNV no hb20 1.6?

Eu tenho um kit geração 3 do meu antigo carro e queria saber se fica bom no hb20.

Os caras das instaladoras querem empurrar o geração 5, mas é muito caro e daí não compensa pra mim.

Valeu 8-)


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 Título: Re: Instalação de GNV
MensagemEnviado: 17 Mai 2013 16:55 
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Me corrija se eu estiver errado. Com gnv perde potência do motor certo?


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Eduardo Kunigami
HB20 1.6 Premium MT 13/13 - Cinza Titanium

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 Título: Re: Instalação de GNV
MensagemEnviado: 17 Mai 2013 17:07 
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destbr escreveu:
Fala pessoal, blz?

Alguém de vocês chegou a instalar GNV no hb20 1.6?

Eu tenho um kit geração 3 do meu antigo carro e queria saber se fica bom no hb20.

Os caras das instaladoras querem empurrar o geração 5, mas é muito caro e daí não compensa pra mim.

Valeu 8-)


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Amigo,

Você já teve carro com GNV alguma vez? Qual o objetivo principal de colocar o Kit?


edukunigami escreveu:
Me corrija se eu estiver errado. Com gnv perde potência do motor certo?


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Exatamente!!

Perde potencia, fica fraco!!!

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Envelopamento de Colunas: viewtopic.php?f=60&t=4590
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 Título: Re: Instalação de GNV
MensagemEnviado: 17 Mai 2013 17:10 
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Registrado em: 05 Mar 2013 17:22
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edukunigami escreveu:
Me corrija se eu estiver errado. Com gnv perde potência do motor certo?


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Na geração 3 sim, mas por ser 1.6 vai bem, pois em motores pequenos o consumo é o mesmo. Pra você ter uma ideia, um táxi que era 1.8 fazia a mesma coisa que meu palio 1.0. Então no 1.6 deve ficar boa a potência ainda.
Na geração 5 a perda é imperceptível, mas é muito mais caro :-(

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 Título: Re: Instalação de GNV
MensagemEnviado: 04 Jul 2013 22:50 
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Sobre o uso do GNV, lembrem-se que os motores do HB20 são confeccionados em alumínio e ligas leves, o GNV a longo prazo trará grandes prejuízos ao bloco e principalmente ao cabeçote. Galera, entendam uma coisa, GNV é igual a Turbo, só se sair de fábrica, dessa forma o motor já vem todo preparado para suportar o desgaste excessivo provocado por essas adaptações.

Abraços.

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ViniciusDOHC.

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 Título: Re: Instalação de GNV
MensagemEnviado: 19 Ago 2013 08:12 
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ViniciusDOHC escreveu:
Sobre o uso do GNV, lembrem-se que os motores do HB20 são confeccionados em alumínio e ligas leves, o GNV a longo prazo trará grandes prejuízos ao bloco e principalmente ao cabeçote. Galera, entendam uma coisa, GNV é igual a Turbo, só se sair de fábrica, dessa forma o motor já vem todo preparado para suportar o desgaste excessivo provocado por essas adaptações.

Abraços.
ViniciusDOHC escreveu:
Sobre o uso do GNV, lembrem-se que os motores do HB20 são confeccionados em alumínio e ligas leves, o GNV a longo prazo trará grandes prejuízos ao bloco e principalmente ao cabeçote. Galera, entendam uma coisa, GNV é igual a Turbo, só se sair de fábrica, dessa forma o motor já vem todo preparado para suportar o desgaste excessivo provocado por essas adaptações.

Abraços.


Fala Vinícius, me perdoe por discordar.

Alguns fatos:

- GNV só perde potência em kits antigos até a terceira geração (aspirados). O problema era na hora de misturar tinha que se reduzir a passagem de ar próximo à borboleta para não perder a marcha lenta. Isso acaba com a performance em altas
- Os kits atuais são injetados e não tiram nem 1cv do motor. O que perde-se em performance é o peso constante dos cilindros e outras peças dos kits.
- Blocos de alumínio são mais indicados para GNV pois dissipam melhor o calor, distribuindo-o melhor em todo o bloco.

Algumas coisas que sei que não tenho como provar, ou seja, não posso dizer que são fatos e portanto não vou argumentar, apenas colocar minha experiência. É uma opção sua acreditar ou não. Mas eu sei por experiência própria:

- GNV praticamente zera a carbonização na tbi, coletores, etc. Salvo os motores que rodam com gas/alcool + gnv
- Não há contaminação do óleo por combustível, portanto maior vida útil, não dá borra, não cola válvula, etc.
- Não queima junta ou estraga cabeçote. Quem já tem alguma experiência sabe muito bem o que queima cabeçote que é a negligência do dono, oleo e aditivo de radiador marba (marbarato), etc
- A maioria dos entendidos ri alto quando alguém fala "resseca o motor". É motivo de piada mesmo rsrsrsr! (o mesmo para limpeza de bicos)

Tenho GNV nos meus carros há cerca de 10 anos, nunca tive esses problemas anunciados em alto e bom som por aí. Salvo no início que eu não entendia muito de mecânica e fazia M. Não sei e nem quero saber quem manipula essas opiniões sobre GNV, só sei da minha experiência, da minha opinião e dos fatos.

Preciso falar de economia?

Entrei neste fórum justamente porque quero um HB20 e vou colocar GNV nele, mas ainda não sei como se enquadra a garantia nisso. Foi justamente por isso que entrei no forum.

Um abraço!

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VW AP 1.6 Flex ASPRO
Apenas namorando o HB20. Por enquanto!


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 Título: Re: Instalação de GNV
MensagemEnviado: 19 Ago 2013 08:28 
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Fala, JulioRJ... Que reposta mais ríspida, cara. Precisa disso não... Enfim, põe o GNV aí e fala sua experiência "pa nóis"!


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 Título: Re: Instalação de GNV
MensagemEnviado: 19 Ago 2013 10:24 
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JulioRJ escreveu:
ViniciusDOHC escreveu:
Sobre o uso do GNV, lembrem-se que os motores do HB20 são confeccionados em alumínio e ligas leves, o GNV a longo prazo trará grandes prejuízos ao bloco e principalmente ao cabeçote. Galera, entendam uma coisa, GNV é igual a Turbo, só se sair de fábrica, dessa forma o motor já vem todo preparado para suportar o desgaste excessivo provocado por essas adaptações.

Abraços.
ViniciusDOHC escreveu:
Sobre o uso do GNV, lembrem-se que os motores do HB20 são confeccionados em alumínio e ligas leves, o GNV a longo prazo trará grandes prejuízos ao bloco e principalmente ao cabeçote. Galera, entendam uma coisa, GNV é igual a Turbo, só se sair de fábrica, dessa forma o motor já vem todo preparado para suportar o desgaste excessivo provocado por essas adaptações.

Abraços.


Fala Vinícius, me perdoe por discordar.

Alguns fatos:

- GNV só perde potência em kits antigos até a terceira geração (aspirados). O problema era na hora de misturar tinha que se reduzir a passagem de ar próximo à borboleta para não perder a marcha lenta. Isso acaba com a performance em altas
- Os kits atuais são injetados e não tiram nem 1cv do motor. O que perde-se em performance é o peso constante dos cilindros e outras peças dos kits.
- Blocos de alumínio são mais indicados para GNV pois dissipam melhor o calor, distribuindo-o melhor em todo o bloco.

Algumas coisas que sei que não tenho como provar, ou seja, não posso dizer que são fatos e portanto não vou argumentar, apenas colocar minha experiência. É uma opção sua acreditar ou não. Mas eu sei por experiência própria:

- GNV praticamente zera a carbonização na tbi, coletores, etc. Salvo os motores que rodam com gas/alcool + gnv
- Não há contaminação do óleo por combustível, portanto maior vida útil, não dá borra, não cola válvula, etc.
- Não queima junta ou estraga cabeçote. Quem já tem alguma experiência sabe muito bem o que queima cabeçote que é a negligência do dono, oleo e aditivo de radiador marba (marbarato), etc
- A maioria dos entendidos ri alto quando alguém fala "resseca o motor". É motivo de piada mesmo rsrsrsr! (o mesmo para limpeza de bicos)

Tenho GNV nos meus carros há cerca de 10 anos, nunca tive esses problemas anunciados em alto e bom som por aí. Salvo no início que eu não entendia muito de mecânica e fazia M. Não sei e nem quero saber quem manipula essas opiniões sobre GNV, só sei da minha experiência, da minha opinião e dos fatos.

Preciso falar de economia?

Entrei neste fórum justamente porque quero um HB20 e vou colocar GNV nele, mas ainda não sei como se enquadra a garantia nisso. Foi justamente por isso que entrei no forum.

Um abraço!


Entendo perfeitamente que cada um tem sua opinião e visão, mas a minha visão sobre os Kits GNV não é por questões de acreditar ou não, convicção ou não, são por questões de Engenharia mesmo, sou Engenheiro Automotivo e conheço bem os danos a longo prazo de um Kit GNV, prefiro não entrar em detalhes. Lógico que a instalação implicará na perda total da garantia.

Abraços.

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ViniciusDOHC.

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 Título: Re: Instalação de GNV
MensagemEnviado: 19 Ago 2013 11:18 
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Registrado em: 19 Ago 2013 07:52
Mensagens: 13
ViniciusDOHC escreveu:
Entendo perfeitamente que cada um tem sua opinião e visão, mas a minha visão sobre os Kits GNV não é por questões de acreditar ou não, convicção ou não, são por questões de Engenharia mesmo, sou Engenheiro Automotivo e conheço bem os danos a longo prazo de um Kit GNV, prefiro não entrar em detalhes. Lógico que a instalação implicará na perda total da garantia.

Abraços.


Legal cara. Você pode me dizer que tipo de dano à longo prazo podemos ter? Realmente até hoje nunca vi um problema ligado diretamente ao GNV. Apesar de algumas reclamações dos donos, no fim a causa era negligência na manutenção.

Mandei um e-mail para a hyundai, perguntando se eles pretendem autorizar convertedoras no futuro.

abs

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 Título: Re: Instalação de GNV
MensagemEnviado: 19 Ago 2013 12:31 
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vai dar beyblade


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