Bem-vindo: 28 Mar 2024 09:24

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 45 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
Autor Mensagem
 Título: Re: Embreagem queimando em ladeiras
MensagemEnviado: 03 Dez 2014 18:13 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jul 2013 22:07
Mensagens: 161
Localização: Porto Alegre
McHawk escreveu:
Clever escreveu:
Nem vou entrar em detalhes, mas pode existir realmente unidades com problemas e outras falta de costume, já li aqui que tinha gente querendo colocar em 2.000 rpm e já trocar a marcha, ou subir ladeira em segunda a 2.000 rpm, acho que não rola no HB, tem que aumentar o giro, marcha mais longa...

Não estou generalizando, apenas que desde outubro de 2012 que comprei o carro e entrei no fórum já li diversos relatos do pessoal apanhando nas trocas de marcha por fazer no mesmo giro de outros motores... enfim, espero que se exista um problema que a fábrica resolva, pois não são problemas assim que acabam com um carro... meu gol G5 trocou a embreagem que demorou 20 dias para chegar com apenas 500 km e a CCS dizia ser tucho hidráulico...

Mas vamos acompanhar e ver no que vai dar...

Meu 1.6 com 31.000 km e comprado lançamento 22/10/2012 não apresentou problema nenhum, apenas que nos primeiros dias eu colocava terceira o carro não desenvolvia, eu voltava para segunda aumenta o giro e as vezes nem precisava da terceira...

Abs e fique calmo Sachs não quero desabonar você, esse é apenas meu relato, como podem haver outros milhões que tiveram problemas, mas podemos divulgar quem não teve né...


Pois então, tou com o meu S 1.6 desde Junho de 2013, com 20k rodados (revisão agendada), e desde o KM 0 nunca senti esse cheiro. Acho que depende muito do modo de condução do motorista. Pelos relatos, admito que talvez a embreagem do HB20 seja um pouco mais sensível a abusos do que a de outros carros.

Pra arrancar no plano, nunca subi mais do que 1200 RPM. Dou um leve toque no acelerador e vou soltando a embreagem bem na manha. Às vezes, no trânsito parado, nem acelero, só vou tirando o pé da embreagem até tipo meia altura que o carro já sai do lugar. Não vejo necessidade de fazer 0 a 60 em 2 segundos. Por esse motivo, sempre troco de marcha até os 2000 RPM. Em condições normais uso no máximo 10% do acelerador, e mesmo em baixa rotação noto um torque bom como se fosse um carro 8 válvulas.

Ok, verdade seja dita: Em alguns dias, com o carro frio, sinto umas trepidadas sutis na arrancada, mas depois de 5 minutos dirigindo, isso para.

Edit: 3 ações que eu não faço e que são sabidas ser vilões pra embreagem:

Não seguro na caixa, independente do quão suave seja o aclive;
Não fico com o pé na embreagem desnecessáriamente, até em primeira marcha eu tiro o pé completamente antes de trocar pra segunda, e no restante do tempo estou com o pé esquerdo no descanso ao lado esquerdo do pedal da embreagem;
Não fico com a mão na manopla do câmbio.

@Sachs: Fiquei tão curioso com o teu caso que vou fazer um test-drive num 1.0. Será que não é valido tu também fazer um test-drive em um HB20 1.0 pra comparar com o teu? Velho, espero que o teu problema seja resolvido. Só imagino o sentimento de ficar boladaço com um bem tão caro... boa sorte!

;)

Não entendi tb. Acho q ele comprou o carro sem fazer test drive. Pq se fosse tão ruim como ele diz ele teria percebido rapidamente no teste. Ou se não notou nada é pq é uma exceção no carro dele mesmo, que eu acredito já que precisou trocar a embreagem.

Sent from my XT1033 using Tapatalk

_________________
HB20 Comfort Plus 1.6 (2013/2014) - Cinza Titanium

[✓] Insulfilm G20
[✓] Tapetes personalizados
[✓] Manopla Premium
[✗] Interface e alarme volumétrico
[✗] Faróis de neblina
[✗] Sensor de ré



Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Embreagem queimando em ladeiras
MensagemEnviado: 06 Dez 2014 17:18 
Offline

Registrado em: 01 Dez 2014 18:15
Mensagens: 20
sachs escreveu:
msxbr escreveu:
Ola comprei recentemente HB20 1.0 e no terceiro dia quando rodei bastante cheguei em casa e ao sair do carro senti um cheiro estranho de borracha queimada parecia como cera de vela algo do tipo e notei outros dias que em subidas ao forçar o motor sentia este cheiro , fiquei bem preocupado encanado de o carro queimar a embreagem assim , dai pesquisando vi um manual da GM que tem um disco de embreagem que é ecológico e que este disco tem um cheiro mais aparente por causa do material usado neste disco e que o cheiro é mais perceptível, cheira ruim mas não está patinando . agora fica a duvida se o disco da embreagem do HB20 é ecológico e é característico este cheiro mesmo ou se é zuado e possível de logo dar problema :\

Fica de olho...a minha foi trocada com 3.000km...não tinha cheiro nenhum mas foi pro saco...essa embreagem tem muita reclamaçao por aí, já vi que vai ser uma fonte de incomodaçao até pagar e trocar por uma marca de primeira linha já que essa parece muita xing-ling.



kkkk o foda vai ser conseguir uma embreagem de primeira linha , porque se for pro lixo a embreagem vai ser outra xing ling que vão por..
acho que teria que ser uma embreagem reforçada kkkk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Embreagem queimando em ladeiras
MensagemEnviado: 16 Abr 2015 18:31 
Offline

Registrado em: 16 Abr 2015 18:22
Mensagens: 1
Prezados,
Tenho um HB20 S, 1.0, está com 20.000 km, tem um ano e quatro meses de uso, hoje fui busca-lo na revisão de 20.000, e claro o problema chato é a embreagem, cheiro de queimado e um pequeno barulho, bem para minha surpresa, nada foi encontrado, então sai da agência, fui na rua atrás onde tem uma pequena ladeira, e como se estivesse engarrafado, foi o suficiente para além do cheio de queimado, a fumaça.
Retornei a agência, e mostrei ao mecânico, claro para surpresa, a embreagem tem apenas 90 dias de garantia, está na manual, e o que eles me ofereceram, foi fazer a desmontagem da embreagem, tirar fotos, enviar para Hyundai, então se fosse constatado defeito, seria trocada, caso não, eu teria que pagar 04:00 hs de mão de obra, hoje 16/04/15, ficaria em R$ 600,00, para que me devolvessem o carro, ou seja mal uso ?, então entrei no fórum e claro, não é mal uso, ou seja carro show de bola, mas mecânica pelo visto já deixou a desejar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Embreagem queimando em ladeiras
MensagemEnviado: 18 Abr 2015 22:38 
Offline

Registrado em: 13 Abr 2015 16:10
Mensagens: 2
Bem pessoal, peguei meu HB20 1.0 Confort Plus a dois dias que rodei um pouco mais dos 100km. Esse cheiro de queimado ao fazer uma meia embreagem em ladeiras com aclive mais acentuados me preocupa. Nunca vi isso com outros carros que já dirigi. Tive um gol e um classic e nunca tive problemas com meia embreagem, mas no HB20 ao forçar um pouco mais na meia embreagem em função da ladeira fede de muito. Acho muito estanho porque esse comportamento do carro. Uma outra coisa e que achei o carro lerdinho para subir ladeiras mais acentuadas. Espero que seja apenas uma falta de habito com o carro pois em Salvador o que não falta é ladeira íngreme.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Embreagem queimando em ladeiras
MensagemEnviado: 19 Abr 2015 10:29 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
jabis escreveu:
Bem pessoal, peguei meu HB20 1.0 Confort Plus a dois dias que rodei um pouco mais dos 100km. Esse cheiro de queimado ao fazer uma meia embreagem em ladeiras com aclive mais acentuados me preocupa. Nunca vi isso com outros carros que já dirigi. Tive um gol e um classic e nunca tive problemas com meia embreagem, mas no HB20 ao forçar um pouco mais na meia embreagem em função da ladeira fede de muito. Acho muito estanho porque esse comportamento do carro. Uma outra coisa e que achei o carro lerdinho para subir ladeiras mais acentuadas. Espero que seja apenas uma falta de habito com o carro pois em Salvador o que não falta é ladeira íngreme.


Infelizmente esse 1.0 só funciona razoávelmente bem em Brasilia e cidade similares, em cidades com muita lomba é um martírio...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 45 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB