Bem-vindo: 19 Abr 2024 15:12

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 45 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Embreagem queimando em ladeiras
MensagemEnviado: 23 Mai 2013 22:37 
Offline

Registrado em: 17 Dez 2012 23:27
Mensagens: 6
Fala galera
Semana passada fui sigurar o carro em meia embreagem de ré e súbio um fedor de queimado, de la pra cá qualquer laderinha que tenho que fazer meia embreagem o fedo sobe. Tem alguém aqui do foram passando pela mesma situação ?
A galera da CSS fala que e BO do motorista que esta acelerando de mais o HB e que tem que segurar na trava para nao forca a embreagem, balela dos caras ou estao com razão?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Embreagem queimando em ladeiras
MensagemEnviado: 23 Mai 2013 23:31 
Offline

Registrado em: 23 Abr 2013 19:34
Mensagens: 22
Magnata escreveu:
Fala galera
Semana passada fui sigurar o carro em meia embreagem de ré e súbio um fedor de queimado, de la pra cá qualquer laderinha que tenho que fazer meia embreagem o fedo sobe. Tem alguém aqui do foram passando pela mesma situação ?
A galera da CSS fala que e BO do motorista que esta acelerando de mais o HB e que tem que segurar na trava para nao forca a embreagem, balela dos caras ou estao com razão?

O seu carro é muito novo ? Alguém pode dizer se embreagem nova pode apresentar comportamento estranho ? Sei que pastilhas de freio tem um tempo de assentamento durante o qual não devem ser forçadas. Suponho que a embreagem, por ser outra peça com material que fricciona e gera calor, possa apresentar características semelhantes.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Embreagem queimando em ladeiras
MensagemEnviado: 02 Jun 2013 01:36 
Offline

Registrado em: 12 Abr 2013 23:25
Mensagens: 30
Postei isto em outro tópico, há um mÊs, mas acho este muito mais apropriado, ja que vocês também tiveram esse problema.
"Qualquer coisa além de sair no plano, ela queima, estacionar na ladeira é pedir pra queimar forte, sair na ladeira com 5 pessoas(rotação a 2000 e meia embreagem por 2 segundos) queima, tudo queima nessa merda...
Dirijo a muito anos e tirando a época de adolescência em que dava "pau" no carro, nunca tinha queimado embreagem.
Com o golf, a anos atraz, brincava de segurar o carro em semáforo na ladeira por 30 segundos ou mais e n queimava, se for fazer isso com o hb20 ele vai pegar fogo...
Foi o único defeito que vi nesses 700km rodados, tirando isso, carro espetacular, motor espetacular, etc.
Alguém esta passando por isso também?
Abraço"


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Embreagem queimando em ladeiras
MensagemEnviado: 02 Jun 2013 10:46 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Out 2012 06:57
Mensagens: 348
Localização: Belo Horizonte - MG
Isso é normal nos primeiros quilômetros do carro. Também tive isso, e parou aos 1,500~2,000km.

É chato, mas pelo o visto é normal do carro mesmo.

_________________
HB20 Comfort Plus 1.6 - Prata

[X] Insulfilm G20
[ ] Arcos das portas envelopados
[ ] Teto Black Piano
[ ] Calotas grafite
[ ] Escolhendo novas lâmpadas


Garagem do Guerreiro Prateado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Embreagem queimando em ladeiras
MensagemEnviado: 02 Jun 2013 11:54 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2013 20:12
Mensagens: 758
Localização: Ponta Grossa, PR
Acho que não é normal. A embreagem qto mais nova melhor. Embreagem velha ou com algum problema, aí sim pode "feder". Vc pode testar puxando bem o freio de mão e tentar arrancar devagar com o carro soltando a embreagem lentamente prá ver se cheira. Se isso acontecer, css e garantia nele. Se cheira, deve estar patinando.

_________________
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Embreagem queimando em ladeiras
MensagemEnviado: 02 Jun 2013 16:01 
Offline

Registrado em: 08 Mai 2013 14:34
Mensagens: 110
Pessoal, a unica vez q ocorreu isso comigo foi numa palioweekend qdo peguei um engarrafamento subindo uma ladeira. Fiz meia embreagem o tempo todo. Forcei demais. Resultado: perdi a embreagem. Acho q essas coisas independe do tipo do carro. Pode ocorrer com qq veic em condicoes extremas e ou na falta de experiencia do condutor.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Embreagem queimando em ladeiras
MensagemEnviado: 02 Jun 2013 18:33 
Offline

Registrado em: 23 Abr 2013 19:34
Mensagens: 22
uplima escreveu:
Pessoal, a unica vez q ocorreu isso comigo foi numa palioweekend qdo peguei um engarrafamento subindo uma ladeira. Fiz meia embreagem o tempo todo. Forcei demais. Resultado: perdi a embreagem. Acho q essas coisas independe do tipo do carro. Pode ocorrer com qq veic em condicoes extremas e ou na falta de experiencia do condutor.

Só por curiosidade, o que aconteceu depois que queimou por abuso ? Não andou mais ? Ficou patinando igual embregem velha ?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Embreagem queimando em ladeiras
MensagemEnviado: 02 Jun 2013 19:54 
Offline

Registrado em: 08 Mai 2013 14:34
Mensagens: 110
O carro ficou sem forca.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Embreagem queimando em ladeiras
MensagemEnviado: 31 Jan 2014 10:38 
Offline

Registrado em: 16 Jan 2014 12:25
Mensagens: 10
Meu carro esta com 1200km e acontece a mesma coisa.. Qualquer subidinha que tenho que usar meia embreagem e acelerar um pouco para sair, sobe o cheiro forte de embreagem queimada..

Até para subir a guia da garagem de casa que é um pouco alta, sobe esse cheiro..

Se é normal eu não sei, mas acredito que com o tempo isso deve estragar a embreagem.. Alguém tem mais informações sobre isso?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Embreagem queimando em ladeiras
MensagemEnviado: 29 Abr 2014 17:56 
Offline

Registrado em: 02 Mai 2013 12:26
Mensagens: 50
Creio que o problema está na peça entre o volante e o banco do motorista. :lol: :twisted:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 45 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB